Roupa do indigente espiritual


A justiça própria é a roupa do indigente espiritual!

Há pessoas que sofrem demais por causa de sua incapacidade de lidar com os erros e mazelas que enxergam ao seu redor e, quando o ambiente é a Igreja, tudo fica mais potencializado em termos de sensibilidades emocionais.
Contudo, seria mais saudável se em toda essa crítica que se faz com tanta facilidade escondidos por detrás dos seus monitores, os tais pudessem se dar ao trabalho de se auto enxergar, ver seus próprios defeitos e entender que as agruras do mundo não aconteceram somente com eles, visto que este planeta não gira em torno de pessoas (Galileu já havia descoberto isso) e que Deus é o Deus de toda Terra, tendo muitos outros filhos, bons e maus.

Infelizmente, algumas pessoas com inteligência acima da média, com capacidade superior, os quais, se fossem sãos, poderiam ser grandes líderes, influenciadores de verdade, atingindo uma obra além das meras palavras escritas, cujas verdadeiras intenções estão sendo ocultadas por trás de uma doença cruel.

Não sou psicanalista, por isso, não tenho capacidade para julgar casos de sociopatia, psicopatia entre outros transtornos de personalidade.

Todavia, quero advertir aos meus amigos que determinados blogueiros cristãos saíram do campo da edificação do Corpo, adentrando no terreno hostil e inútil da crítica descompromissada com a Construção da Casa de Deus na Terra.

Estão amarrados por laços de ódio contra todo e qualquer poder e autoridade!

Meu Deus, essa mentalidade anárquica não é justa, é contraproducente, mas alguns a estão justificando por causa dos erros institucionais, visando matar todos os que fazem parte daquilo que não concordam ser o certo.

Pensem nisto: em Brasília, capital do Brasil, os políticos são corruptos, portanto, matem todos os brasileiros.

Irmãos, abram os olhos espirituais para o que estão lendo por aí, pois muitos dos que estão sendo admirados por nós, por causa de suas filosofias emergentes, aparentemente modernas e revolucionárias, estão doentes, não conseguem construir nada ao seu redor, pois tais como a Figueira da parábola de Lucas 13, sugam a terra sem dar fruto algum e se não mudarem, serão cortados e privados da bênção de estar no meio da Vinha do Senhor.

Fiquem atentos quando ouvir ou ler discursos carregados de auto justificação, falando mal de todos, acusando o pecado de todos, sendo implacável contra todos, nunca confessando suas mazelas, só a dos outros. Assim são grande parte dos blogueiros cristãos da atualidade.

Cheios de justiça própria, com discurso bonitinho, bem escrito e com design arrojado, mau vestidos, contudo, diante de Deus, pois suas justiças são como trapos de imundícia!

Rafa

Igreja

A igreja é um reflexo da sociedade de um modo geral. Na sociedade é assim, uma minoria pensando, refletindo, lutando...
A igreja integra essa estatística, porque integra o mundo em que vive... é tudo uma Babilônia só (tirando os poucos "porcento" que vivem na visão do Reino, os quais já alcançaram pela fé a Jerusalém Celestial e saíram do cativeiro mental, trabalhando duro pelo projeto da reconstrução no espírito.
Mas a luta continua!!!

Tati Quebra-barraco se converteu...




O funkeira Tati Quebra Barraco, conhecida por cantar músicas com letras proibidonas sobre sexo, começou a frequentar uma igreja evangélica há seis meses, segundo informações da coluna Retratos da Vida do jornal Extra desta terça-feira. A cantora teria se transformado em uma nova pessoa depois de conhecer os ensinamentos dos pastores de sua nova igreja.





A comemoração de seu 30º aniversário, por exemplo, foi com um almoço em sua casa para os pastores da igreja e a noite uma pequena festa, em que recebeu apenas familiares e amigos íntimos.

Apesar da nova vida espiritual, a autora dos clássicos "Me chama de cachorra" e "Dako é bom" não modificou sua carreira. As músicas de duplo sentido continuam no seu repertório.

Entrevista Rádio Difusora Arroio Grande

A juventude



Deus escolheu a juventude, escolheu Samuel, Jeremias, Davi, os apóstolos de Jesus, todos muito jovens. 

Há na juventude uma força interior que nos torna capazes de responder ao novo, nos lançando num mergulho cego, rumo ao invisível. Para uns, inconseqüência, para Deus, força e vigor para implantar um Reino virtuosamente utópico. 

Entendi agora o que quis dizer o profeta Zacarias (capítulo 6) quando escreveu a visão dos cavalos que estavam na presença de Deus. Cavalos vigorosos, fogosos e impacientes para percorrer a terra. Leia lá! 

São esses jovens que farão com que o Espírito chegue até os confins da Terra, penetrando a Babilônia, arrebatando almas, influenciando toda uma geração. 

Os Reparadores (de cada tempo e lugar) têm uma aliança com cada um dos jovens escolhidos por Deus neste planeta e enquanto houver vida, irão onde quer que enviar o Senhor, despertando aqueles que irão promover o maior movimento de re-construção do Reino de toda história. 

Rafael Reparador

TESTEMUNHOS COM OS REPARADORES

Em conversas de MSN, Chat do Gmail, às vezes rolam coisas legais. Dia desses, me contaram os seguintes testemunhos:

1º testemunho

Fulano:... as pessoas não querem ouvir a voz do pai... amado, nunca desista do seu chamado fique sempre firme!!!

eu: as vezes, complexo, mas a fé lida com coisas invisíveis e incompreensíveis à razão, mas amém, cara.. to firme

Fulano: sabe tem algo q acontece comigo minha cabeça as vezes fica tomada de pó dourado e me tiram pra louco... sei vc também é muito criticado, mas nunca olhe para isto...

...sabe tem uma pessoa q foi transformada por DEUS NUMA REUNIÃO Q VC MINISTROU

eu: é mesmo??

Fulano: ele era travesti e DEUS TOCOU NELE...

eu: uau, que massa

Vitor: verdade e hoje é eu quem cuido dele

eu: cara, que lindo isso é muito bom de se saber

Vitor: foi numa vigília q vc pregou aqui em Canoas na União das Assembleia de DEUS, já faz um bom tempo...

2º Testemunho:

Léozinho diz:

vcs fazem parte da minha volta pra igreja, mesmo sem saber

@reparadores diz:

que legal, cara, me conta essa história aí

Léozinho diz:

eu estava fora da igreja, pq achava q todo mundo mi perseguia

e achava q tocava melhor q todo mundo e ninguém mi deixava mostrar isso

@reparadores diz:

ahan

Léozinho diz:

ai um dia ouvindo a radio sara brasil, começou a tocar um pequeno começo

e Deus falou comigo do inicio ao fim

@reparadores diz:

que isso, que troço doido

Léozinho diz:

dae mi apaixonei pela musica e pela letra e sai de atrás de quem cantava essa música

dae procurei na net ate descobrir e foi ai q Deus mi carrego pra igreja de volta

@reparadores diz:

puxa vida, e estamos aí, bem pertinho

Léozinho diz:

eu nem acreditei quando o Pastor Marcio disse q conhecia vcs...dae conheci o Seco "baixista"

dae acreditei hehehe

e ateh agora sou apaixonado pelo ministério de vcs

@reparadores diz:

massa, cara

Léozinho diz:

muita vontade de sentar e bater um papo contigo

@reparadores diz:

vamos tramar isso aí

Léozinho diz:

pra resumi

hoje sou lider do louvor da igreja, líder dos jovens

e sonhando em louvar o senhor cada vez mais

mesmo sendo um começo tão pequeno eu sei q vai crescer a proporção do poder de Deus que hã em mim..

Léozinho diz:

entendeu minha paixão pelo ministerio de vcs??

Pra tocar tem que pagar

De acordo com a autarquia federal “Ordem dos Músicos do Brasil” (OMB), quem não possuir uma “carteirinha” de músico pela ordem terá que pagar uma multa, isso incluí bandas que se apresentam em shows, cantores e até ministérios de louvor, então você que está inserido no louvor de sua igreja local se não possuir a “carterinha” será multado, quer dizer, você não, mas a igreja na qual você pertence sim!


Este absurdo é graças a enferrujada Lei 3.857, de 22 de dezembro de 1960, que regula a atividade de músico, exigindo que só pode exercer a profissão quem estiver registrado na OMB.

Até ai tudo bem, o problema é que este registro custa R$215,00 e após o seu ingresso na entidade o músico terá que pagar uma taxa anual de R$100,00, para manter a “carterinha”. Outro detalhe de relevância é a criação da Delegacia Musical Cristã, que foi inaugurada em março de 2009, e tem como objetivo fiscalizar as igrejas para enquadrar quem não apresentar está licença, serviço que já ocorreu na sede da Bola de Neve Church em São Paulo, onde a igreja foi multada pelos seus músicos não possuírem o documento da OMB. A igreja através de seus advogados foi obrigada a entrar com um mandado de segurança para evitar o pagamento desta multa. A liminar foi deferida, suspendendo o auto de infração e impedindo, até o julgamento do mérito, que a autarquia tome qualquer atitude coercitiva em face da igreja e músicos que tocam em seus cultos.

“A petição teve vários embasamentos legais, como a liberdade constitucional de culto e a voluntariedade dos músicos da igreja, entre outros”, informou a advogada Taís Piccinini, responsável pela ação em entrevista para a matéria também sobre este mesmo assunto no portal Cristianismo Hoje. “O que acontece na igreja não é e nunca foi um show, mas culto a Deus, onde o amor e dedicação são os únicos incentivos para o trabalho no templo.” declara.

Uma esperança contra está autarquia, é a PL 223/09 do nobre Deputado Giannazi(PSOL), que pretende garantir o livre exercício da atividade de músico. Vamos aguardar!
.
Fonte: Clip Gospel Music

Credo, quantos credos...


Recentemente, as vendas do livro A Cabana aproximaram-se de [sete] milhões de cópias. Já se fala em transformar o livro em filme. Mas, enquanto o romance quebra os recordes de vendas, ele também rompe a compreensão tradicional de Deus e da teologia cristã. E é aí que está o tropeço. Será que um trabalho de ficção cristã precisa ser doutrinariamente correto?

Muitos têm apontado erros teológicos que acharam no livro. Eles encontram falhas na visão de Young sobre a revelação e sobre a Bíblia, sua apresentação de Deus, do Espírito Santo, da morte de Jesus e do significado da reconciliação, além da subversão de instituições que Deus ordenou, tais como o governo e a igreja local. Mas a linha comum que amarra todos esses erros é o Universalismo Cristão. Um estudo sobre a história da Reconciliação Universal, que remonta ao século III, mostra que todos esses desvios doutrinários, inclusive a oposição à igreja local, são características do Universalismo. Nos tempos modernos, ele tem enfraquecido a fé evangélica na Europa e na América. Juntou-se ao Unitarianismo para formarem a Igreja Unitariana-Universalista.

Fonte: www.chamada.com.br

Twittando


@reparadores: Momentos especiais requerem trilhas sonoras especiais...

@reparadores: Acordei me sentindo muito mal... tipo, gripe, tá ligado?!?!?!

@reparadores: Depois do almoço, tava pensando em tomar um remédio, mas daí, me veio a idéia de ouvir um som legal.. procurei na minha lista...

@reparadores: Achei Supernatural, do Salvador!! Na terceira música, estou quase curado... meu Deus, que forte, diria o apóstolo...


Frase do Leandro Barbosa:
A superficialidade da análise critica de alguns só se resume a criticas e deboches de mau gosto, em suma: comendo a carniça da Igreja.

Frase do Rafa:
é só masturbação... um "auto-prazer" momentâneo
que não gera vida nenhuma!!

Igreja Móvel...


Para quem não gosta de casamentos tradicionais, é possível pagar US$ 2 por quilômetro mais uma taxa de US$ 200 e o padre leva a capela a qualquer lugar dos EUA

Já pensou em casar em uma igreja móvel? Pode parecer bem estranho, mas o padre Darrel Best percorre as estradas do estado de Illinois, nos Estados Unidos, com uma capela sobre rodas. Para quem deseja se casar no esquema delivery, basta pagar US$ 2 (o equivalente a R$ 3,80) por quilômetro percorrido e uma taxa de US$ 200 (R$ 380).

Best afirmou em entrevista ao Los Angeles Times que queria dar um serviço especial às pessoas e acabou contemplando também a criatividade daqueles que querem fugir de casamentos tradicionais. Um casal no estado de Illinois resolveu testar a capela móvel e pagou US$ 100 por 50km percorridos, mais a taxa de US$ 200, para o padre realizar o evento. “Na igreja móvel, estava: eu, a noiva, o noivo, a madrinha e o padrinho. Ficou um pouco apertado mas funcionou”.

Para ter a igreja móvel, a família do padre escreveu para um programa de televisão destes que transformam o automóvel. No ano passado, o antigo carro de bombeiro do padre participou do “Trick My Truck”, programa do canal Country Music Television, e virou uma capela móvel com vitrais, órgãos de tubos e altar. "Eu costumo andar a 55 km/h. Posso afirmar que chamo muita atenção nas estradas”, afirma o padre.


Testemunho no Myspace dos Reparadores


Eu trabalho como segurança em eventos e fiz segurança no show de vcs no Pepsi
on Stage no sabado dia 08 de agosto, junto a andre valadao e malaquias...
nunca me encantei tanto por suas canções como agora,
o tempo todo eu trabalhei sentindo uma paz
.....
Aquels foi minha melhor noite de trabalho e hj
minha semana e dias estão maravilhos,
agora sei o que é quando as pessoas dizem:
"Jesus entrou na minha vida!"
Pois, naquele dia, Jesus me mostrou o caminho certo
atraves das palavras das suas musicas
.....
Estou tao feliz e cheia de amor quando canto as musicas,
nao me sentia assim quando escutava outras
cançoes. Deus abençoe vcs, meu nome e raquel
sou de viamao,
a mais nova fã de vcs.

O Sangue


Cada dia que passa, o Evangelho vai tomando um rumo novo dentro de mim. As máximas nas quais costumava crer e professar se relativizam conforme o entendimento me vai adentrando ao coração e fazendo com que doutrinas várias formem um entrelaçado que quase me faz perder o rumo.
Não perdendo-o contudo, por causa de uma luz que brilha dentro do meu ser e que me convence haver uma glória suprema, a qual revestirá nossos corpos carnais e decaídos, cobrindo nossa nudez, não com uma roupa de folhas de figueira, mas uma vestimenta pura, sem manchas, espiritual, sacrificial, enfim, o Sangue.

Só nEle confio!!

Reparadores Tour Argentina

Adoração na base Ituzaingó de Jucum Argentina

Foi uma aventura sulamericana!

Passar uma semana com cristãos da Colômbia, Bolívia, Chile, Porto Rico, Venezuela, Argentina e Brasil, além de um jovem americano vindo do Alaska, compartilhando nosso ministério através da adoração e do ensino, me trouxe uma compreensão melhorada acerca da universalidade da Palavra que foi confiada aos Reparadores.

Além de excelentes histórias e momentos que marcaram a vida da banda, estamos trazendo em nossa bagagem a certeza de que a profecia contida em Amós 9:11 e 12 está se cumprindo em nossas vidas:

"Naquele dia, levantarei o Tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome...".

Estou sendo convencido de que quando o Altar agradável é reerguido e levantado da mesma maneira como foi revelado às heróicas gerações passadas que ousaram viver no centro da vontade do Senhor, as portas das nações se abrem e o mundo gentio recebe a chance de conhecer ao Deus revelado somente à Igreja, através de Cristo, nosso Senhor.

Ensinando aos futuros misisonários acerca da adoração

É por isso que das cidades de Ituzaingó e Buenos Aires trago a convicção de que alguns elementos como o tempo de Deus, a sensibilidade espiritual e a obediência, aliados ao quebrantamento e à humildade, compoem a planta correta para construirmos a Habitação que atrai a Deus e desencadeia seu poder e virtude encerrados na Igreja, disponibilizando-os a toda nossa geração.

Espero que cada um de nós possa alcançar esse entendimento, aprendendo a andar nele!


Em frente ao bar/teatro El Vesúvio, onde tocamos no sábado

este bar fica na Av. Corrientes, a mais tradicional rua boêmia

de Buenos Aires. Lá, as pessoas, mesmo sem enteder que cantávamos,

diziam sentir algo diferente com nossa canção.

Grande experiência!!


A você que nos ajudou em oração e até mesmo com ofertas, abençoando nossa ida à Argentina, nossa gratidão sincera.

Shalon e Diós le bendiga!

Pr. Rafa