Música e insetos radicais

Avivamento em Unidade


É tempo de mudanças!

O pessoal tá de saco cheio de ser enganado, enrolado com promessas de um avivamento que nunca chega, porque se fala de algo que não é bem do jeito como se diz por aí...

O Avivamento deveria ser algo pessoal, íntimo, relacional, uma amizade, uma igreja viva, firmada em vínculos de família...

Não era pra ser a igreja dos milagres, a igreja do louvor forte, a igreja da black music, a igreja dos jovens, dos metaleiros, dos surfistas etc.

Cara isso é coisa de humano...

A Igreja é uma só e precisamos aprender a nos respeitar como indivíduos que somos, tolerando-nos dentro de um projeto eterno único, isso sim é unidade e mais, isso é uma revolução social.
As igrejas de nossa sociedade estão sendo classificadas, fracionadas...

Este é o avivamento que eu quero, o do amor sem fronteiras: pobre junto com rico, negro com branco, marombeiro com metaleiro, patys, funkeiras, periferia, zona nobre... tudo junto e misturado.

Avivamento em unidade, eu creio nisso!

Shalon!!

rafa

Silêncio


Se não tem o que dizer, fique quieto! No culto, diante de Deus, a máxima vale ainda muito mais. Paremos de inventar no momento da adoração.

Shalon...

Seguimos pensando...


Criamos teses, antíteses e sínteses sobre Deus que não levam a nenhum pensamento comum, contudo, seguimos discutindo pq é bom demais...

Um batera novo pra banda

Evangelho Gaúcho

Uma graça que temos recebido do Pai é a de poder servir a todas as igrejas, sejam modernas, tradicionais, pentecostais, neo-pentecostais, celulares, apostólicas...

Em cada show ou ministração que realizamos, recebemos oportunidades de ter comunhão e assim tomar conhecimento de histórias de uma grande diversidade de pessoas e comunidades que marcaram de alguma forma os céus de nosso estado.

Quando estou diante de uma igreja que tem 20, 30, 50 ou 80 anos de história numa localidade, fico curioso para saber dos irmãos mais vividos as histórias dos movimentos que lhes consolidaram em sua cidade.

Os relatos de curas, de grandes concentrações de fé, de movimentos de profunda comunhão, de adoração sobrenatural, de campanhas evangelísticas, de programas de rádio e todos os seus resultados dentre as populações que foram atingidas por essas diversas expressões do Evangelho, me levam a acreditar que muitas sementes foram plantadas neste solo e que inúmeras obras foram realizadas aqui pela fé e perseverança de heróis que por aqui passaram, dando suas vidas pela visão de Deus.

A cada dia que passa, enquanto vejo meu corpo envelhecer diante de meus olhos e o vigor se tornar cada vez mais precioso pra mim, sentindo a respiração ficar mais e mais pesada entre um intervalo de uma música e outra, penso naqueles que deram suas vidas pela expressão e proclamação do Reino de Deus aqui no meu estado.

Nas suas lágrimas, nos seus joelhos marcados, nas lastimáveis, porém, inevitáveis perseguições que passaram pela incompreensão dos velhos perante os novos, vislumbro no espírito um plantio poderoso realizado por patriarcas sonhadores. Os quais, como José, foram lançados em prisões sob a acusação de sonhar demais, de enxergar demais onde poucos poderiam ver.

Nossos pioneiros da cristandade aqui no sul, lembram muito os imigrantes europeus que aqui firmaram suas vidas, fincaram suas raízes, trazendo consigo muito mais do que uma língua diferente, mas também a esperança de que se aqui plantassem sua cultura, cultivassem suas sementes, a terra responderia com prosperidade, garantindo o pão que lhes proveria uma vida melhor a si mesmos e aos seus descendentes.

Não eram ricos, tampouco faziam parte das aristocracias de suas nações originais, eram homens e mulheres humildes, porém, convictos de que seu trabalho seria honrado com justiça, conforme os princípios que traziam no peito.

No último fim de semana, tive a oportunidade de ir com os Reparadores em Nova Petrópolis e pude trazer alguns ensinos preciosos daquele povo.

Digo que se você for pra lá como um turista, ficará encantado com a beleza européia de sua arquitetura, com a abundância e fartura de suas mesas e com o ar puro das verdes montanhas que a cercam.

Agora, se você for pra lá enviado por Deus, verá um povo muito trabalhador, extremamente honesto, que honra suas tradições, respeita aos seus princípios e que recebe a Palavra de braços abertos.

Contudo, com a desconfiança de quem partiu para uma terra que não conhecia, filtram tudo o que é novo, rejeitando o que não presta, acolhendo silenciosamente a Verdade que lhes foi anunciada.

Assim é o gaúcho, que não se deixa enganar pelo caixeiro viajante “um-sete-um”, mas que é capaz de respeitar a uma árvore que tem frutos, principalmente se está plantada ali há algumas décadas, se harmonizando com seu ambiente, somando ao projeto de sua cidade.

Quem quiser ganhar o Rio Grande deve saber que aqui a igreja é o resultado do trabalho de uma vida inteira.

Vença a prova do tempo e ganhará o coração dos gaúchos!

Porque aqui, nego bom não se mistura com quem não tem raiz e tampouco frutos.

Shalon!!

rafa

Renovação da Mente e o corpo - Esboço

“Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Esse é o culto autêntico de vocês. Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a Ele, o que é perfeito. Em nome da graça que me foi concedida, eu digo a cada um de vocês; não tenham de si mesmos conceito maiôs do que convém, mas um conceito justo, de acordo com a fé, na medida que Deus concedeu a cada um. Num só corpo há muito membros, e esses membros não têm rodos a mesma função. O mesmo acontece conosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros. Mas temos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós”.

Romanos 12:1-6

Edição Pastoral Ed. Paulus

Escreve-se muito sobre este texto de Romanos 12. Eu mesmo já extraí ou “abstraí” muitas coisas dele e Deus quase sempre me faz enxergar algo novo quando o leio.

Por último, encontrei nesse texto um fundamento apostólico muito sólido para a vivência na comunidade cristã e é o que quero compartilhar com os meus irmãos que, assim como eu, buscam ansiosamente pela verdadeira comunhão da igreja, manifestando ao mundo o Corpo vivo de Cristo.

1) A vida em comunidade é uma vida de Sacrifício

Paulo rogou aos irmãos, pedindo que os mesmos se sacrificassem individualmente pela comunidade.

Uma espécie de sacrifício diferente do que observamos no Antigo Testamento, que punia um animal, descarregando nele a condenação sobre o mau que alguma pessoa havia feito.

Neste caso é um culto racional, ou seja, uma opção pessoal e livre de se auto-sacrificar.

O sacrifício é vivo: pois não incorre na morte real de uma pessoa, senão na morte de seu ego, sua natureza carnal. Então, a pessoa se dispõe pessoalmente em se sacrificar.

O sacrifício é santo: porque denota uma entrega total, a separação exclusiva para o projeto de Deus na vida de seus filhos. Somos uma propriedade de Deus, fomos comprados por preço alto e a consciência de nossa entrega a Ele é um ato de sacrifício santo.

O sacrifício é agradável: as três vezes que a Bíblia relata que Deus falou audivelmente dos céus que Jesus era um filho amado, de quem Ele se agradava, foi após atos radicais de obediência.

Ser agradável a Deus é aprender a ouvi-Lo e obedecê-Lo!

2) Para distinguir esse sacrifício como vontade de Deus, precisamos mudar nossa forma de pensar

Jesus queria obedecer totalmente ao Pai e foi radical nisso. Muitas vezes, suas atitudes contrariavam o pensamento natural humano, que é sempre de auto preservação, auto prazer, auto realização etc.

No episódio em que disse a Pedro que deveria padecer, sofrer e morrer, o discípulo o censura, dizendo: tem piedade de ti mesmo, isso nunca irá acontecer contigo! Mas Jesus, que tinha a mente de Deus sobre si lhe diz: “Pra trás de mim, Satanás! Tu me serves de pedra de tropeço; não compreendes as coisas que são de Deus e, sim, as que são dos homens”. Mateus 16:22-23

Nunca iremos entender as coisas de Deus pensando como humanos comuns, pois não somos comuns.

Devemos abrir nosso entendimento para pensamentos mais elevados, em dimensões mais profundas de compreensão que estão além das ciências, disciplinas e faculdades humanas. Romanos 11:33-26; Isaías 55:8, 9.

3) Unidade na diversidade (v.3)

Gálatas 6:3 diz: “Se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”.

Alguns ministérios são mais notáveis do que os outros; algumas pessoas possuem talentos mais “impressionantes” do que outras e essas coisas podem nos conduzir ao engano de pensar que somos melhores, mais especiais do que os demais irmãos.

Na vida de comunidade, alguns podem falar com voz mais firme, ou até mesmo ser usados para realizar sinais prodigiosos, contudo, isso não faz de ninguém maior.

Perante Deus, na comunidade, somos todos iguais!

4) Consciência de pertencimento ao Corpo - Igualdade– (v. 4 – 6)

O fato de sermos representados simbolicamente pelo apóstolo como um Corpo, deveria nos mostrar com clareza a importância de cada pessoa dentro da igreja.

Sua mão é tão importante quanto o olho, ou boca, ou pernas, ela é parte de você e embora não seja capaz de enxergar, falar ou andar sozinha, os outros não podem fazer o que ela faz.

O reconhecimento do chamado de cada pessoa na igreja garante a tolerância.

Filipenses 2:3: “...cada um considere os outros superiores a si mesmo”.

Hermanos da JUCUM no Sul


A passagem dos estudantes da JUCUM Argentina aqui no nosso estado foi muito proveitosa! Foram realizados impactos evangelísticos por ruas das cidades de Porto Alegre e de Canoas, reuniões com pastores, cultos de despertamento à visão missionária, trabalhos com crianças carentes, tempos de oração, intercessão e, sobretudo, adoração, muita adoração.

O chamado do Brasil como nação adoradora, quebrantada e sensível à presença de Deus se propaga entre as nações da terra e para esse grupo que veio até nós para seu treinamento prático creio que a impressão que lhes ficou foi a de que esse chamado é uma verdade real aqui entre nós.

Ficaram hospedados no Centro de Adoração de Canoas - CAC, um lugar que eu costumo chamar carinhosamente de Santo dos santos. Uma casa de adoração disponível à Noiva 24 horas por dia - sim, isso existe aqui no sul – e que recebeu àqueles irmãos representantes de 9 nações diferentes com o coração e os bolsos dilatados, liberando sobre eles um abraço fraternal que certamente marcou suas vidas.

Dentre os preciosos momentos de comunhão e adoração que tivemos juntos em vários lugares, gostaria de destacar o culto que realizamos lá no CAC, na quinta feira, dia 8 de outubro. Além dos irmãos que ali congregam junto com o amigo / adorador / guardador de carros / mecânico / tocador de trombone e pastor Enéias, vários convidados de diversas denominações apareceram para compartilhar daquele momento internacional de ação de graças. Vimo-nos ali reunidos como se tivéssemos sido pinçados cada um de sua terra para presenciar aquele momento grandioso na presença de Deus. Foi um culto aparentemente normal, com música, pregação e apelos, mas dentro de cada coração, havia a convicção de que estávamos fazendo a história.

Essa sensação paga qualquer conta na vida de um crente! Saber que está sendo um instrumento nas mãos de Deus para a realização de sua Obra na Terra que Ele tanto ama.

Embora tenhamos passado por algumas situações difíceis, com alguns percalços e falhas de comunicação, nada pode se sobrepor ao tamanho da bênção que significou a vinda de nossos hermanos até nosso estado. Entendemos que um grupo tão grande e heterogêneo, gera um razoável trabalho logístico para eles mesmos e também para as igrejas que solicitaram sua visita e apoio.

Por esta razão, gostaria de agradecer a todos os que receberam em suas igrejas nossa equipe e que, com seus corações abertos a esta visão de Deus para este tempo, apoiaram contribuindo com todos os recursos necessários para uma estadia confortável e digna, dentro dos moldes da visão de generosidade do Reino de nosso Senhor e ainda honrando a fama de hospitalidade e receptividade do nosso povo gaúcho.

Estou pessoalmente sensibilizado com tudo o que aconteceu aqui nestes últimos dias e creio que a contribuição e o carinho de cada um de nós está subindo à presença de Deus como um perfume muito suave e agradável.

Shalon!

rafa

O que fazemos com nossos loucos??


Me chegou notícia acerca de um jovem crente que conheci tempos atrás em uma das muitas andanças pelo estado gaúcho levando o Evangelho através dos Reparadores. Embora tímido e quieto, aquele rapaz era líder de jovens em sua igreja numa cidade bem próxima da região metropolitana de Porto Alegre.

A notícia foi que numa madrugada, o menino estava tentando dormir, quando teve uma experiência sobrenatural, não sei se era um sonho ou uma visão, mas o que relatou é que fora levado a sentir as dores de Cristo em relação ao mundo que se perde, diante da omissão da Igreja, como única portadora de sua mensagem de salvação.

O menino foi revolucionado em seu interior e em meio àquela experiência impressionante chorou, gemeu, gritou e sofreu pelo impacto da revelação.

Seu pai, que é um bom homem e compartilha da mesma fé, é pastor, mas horrorizado com tal circunstância dentro de sua casa passou a procurar ajuda, primeiramente com um outro pastor mais experiente. Todos estavam estarrecidos com o estado do menino, pois ele passara de um garoto tímido e silencioso a um profeta implacável e ousado da noite para o dia! O pastor procurado, junto com sua família, ficaram impressionados com o que estava acontecendo na vida do menino, sobretudo, com a intensidade das coisas que dizia ter entendido da parte de Deus.

Contudo, o garoto não dormia mais, não comia direito, estava diferente, aterrorizado com as revelações apocalípticas que lhe sobrevieram da parte de Deus e por esse motivo, seu pai, pasmem, resolveu interná-lo num hospital psiquiátrico.

Quando a igreja não sabe o que fazer com o que está em suas mãos, se livra dos problemas e é o momento em que as pedras começam a clamar. Na falta de possibilidades de se fazer um diagnóstico mais científico, os médicos concluíram que o menino não tem nada, senão, que havia passado por uma profunda experiência “mística”.

O que é isso que estamos fazendo com nossos pequenos visionários???

Internando-os em sanatórios, mandando-os embora dos templos, apontando-lhes os dedos acusadores a partir de nossos púlpitos/tribunais...

Meu Deus é hora de abrirmos nossas mentes para a renovação, pois é chegado o tempo em que o Espírito falará a Igreja através de coisas estranhas, pessoas loucas, vestidas de forma diferente, com linguagem diferente.

São verdadeiros sinais de Deus, as coisas loucas deste mundo, gente pobre, humilde, que não fará caso de suas próprias vidas, não terá medo de passar vergonha, gente que será chamada de ridícula, gente tão liberal com suas coisas que darão seus pertences, dinheiro e vida para que o Evangelho do Reino seja levado aos confins da Terra.

Shalon

rafa

Podemos fazer tatuagens??

Pergunta:

Pastor, nós cristãos podemos fazer tatuagens, né?? Ou perante Deus é errado?? Queremos fazer uma daqui mais um tempo, mas pra muitos é errado o q vc pensa sobre isso? Eu particularmente não acho nada contra. O importante é ter Jesus, acreditar no seu poder e q ele ressuscitou dentre os mortos... tem algo a ver ou não??

Pastor, abraço! Fiquem na paz.

Resposta:

Recebemos uma nova vida em Cristo, no espírito. Essa nova vida nos dá a direção do que agrada ou não ao Pai. Andar em Deus é simples, desde que haja uma intimidade com Ele. Deus fala conosco e é por isso que devemos ter uma relação cada vez mais profunda com sua Palavra e Revelação... coisas como piercings e tatuagens são omitidas nas Escrituras pois não eram vistas como um problema naquela época (apesar de já existirem). Mas eram costumes de povos chamados pagãos... isso perante o Judaísmo! Em Cristo, todas essas coisas caíram por terra, não havendo mais diferença entre os povos e nações com seus costumes e culturas. O piercing e a tatuagem podem ser considerados como algo que está se adequando à nossa cultura, através da moda. Nesta geração é moda usar esse tipo de assessório, ou seja, é cultural. Assim como usar determinado tipo de corte de cabelo, roupas etc... de meu ponto de vista pessoal, não vejo isso como algo que me impeça de manter um relacionamento com Deus. Se for só uma questão de estética, não vejo problemas. Há pastoras que colocam próteses de silicone, pastores que fazem redução de estômago, tudo pela beleza. Então, se vc acha que fazer uma tatuagem lhe fará mais bonito, é uma decisão sua. Mas saiba que muitos irão pensar diferente disso e até mesmo criticarão sua atitude, pois para muitos crentes, o exterior do corpo é um símbolo do interior da pessoa.

Eu não acho isso!!

Sul, cemitério do Evangelho?


Dizem por aí que o sul é cemitério do Evangelho.

    Não é isso o que vejo!

    O que vejo no sul que tenho cruzado de ponta a ponta são pessoas arrependidas, chorando pelos bares, pelas ruas das vilas, clamando por misericórdia, ansiando por uma luz que ilumine suas trevas interiores e lhes aponte um caminho reto e justo.

    Vejo, todas as vezes que compartilho a mensagem de Deus, pessoas abrindo seus corações e se entregando às lágrimas sinceras, que partem de corações humildes e quebrantados.

    Mas confesso que também consigo enxergar o tal cemitério proclamado por tantos que por aqui passaram:

    São os templos evangélicos, gelados, sem graça e sem vida, habitados por fariseus ávidos por apontar seus dedos engatilhados na direção das coisas loucas deste mundo, que, escolhidas por Deus, escandalizam e derrubam teorias e teologias idólatras e anti Cristo.

    Esses homens, obcecados por suas rendas e instituições, erguem paredes sobre fundamentos heréticos batendo no peito engravatado, arrotando a podridão dos resultados obtidos através do engano e da manipulação humana.

    O cemitério não é o sul!
    O cemitério é a casa ornada de cruzes e símbolos litúrgicos, a qual abriga ninguém menos que a morte.

    Shalon!

    rafa

    Em busca do poder temporal


    Deus diz a Igreja: Volta pérfida; volta!
    João A. de Souza Filho
    Outubro de 2009

    Qual a reação de Deus com o que está acontecendo com alguns segmentos da igreja brasileira? Deus está atento, calado, remoendo-se de indignação, ou está agindo? Ou ele “entregou” tais líderes pra que sigam seu próprio destino?

    Afinal, esta parece ser a tática de Deus, como veremos mais adiante. O que me leva a escrever, novamente sobre a ganância do poder temporal são os acontecimentos dos últimos dias. Um deputado evangélico das Assembléias de Deus levou a candidata Dilma Rouseff para participar do culto de celebração do aniversário do pastor presidente de certo ministério. Mas, por que a Dilma? E por que uma candidata a presidência da república? Respondo: A ganância do poder temporal, porque, se Dilma ganhar, o nobre deputado, quem sabe, ganhará um cargo político do futuro governo, e os amigos do pastor também.

    Esse deputado federal pelo Paraná, que estudou na mesma escola teológica que eu estudei deveria entender que a ganância pelo poder temporal tem sido o grande obstáculo e o mortífero veneno que cala a voz profética da igreja. Ao trazer para o púlpito uma pré-candidata o nobre deputado, definitivamente perdeu sua voz profética – se é que tinha algum vigor profético. É melhor deixar a Bíblia de lado e seguir os escritos de Maquiavel.Nossos professores do passado, verdadeiros homens e mulheres de Deus não merecem tal afronta!E nem quero entrar no mérito do que representa essa candidata ou do que ela foi no passado. Dizem que foi uma terrorista e tanto! Se o passado de alguém ficou escondido em Cristo, não importa se a pessoa foi guerrilheira, assassina, que tenha cometido os piores delitos. No momento em que está em Cristo, passa a ser nova criatura. Quem sabe ela se arrependeu e mudou? Acho que não, porque depois de aparecer em fotos com pastores, apareceu em fotos com de pais-de-santo.

    Político é assim: Tem de agradar todo mundo, ainda que não agrade a Deus!

    O perigo não está no que Dilma foi no passado nem no que é no presente; o perigo não é ela, mulher inteligente e capaz; o perigo é a igreja. Especialmente a Assembléia de Deus – que perde sua voz profética que no passado foi tão poderosa. O anelo pelo poder tornou a igreja de Roma o que é: Uma força política e econômica opressora. Parece que este é o destino dos grandes monopólios denominacionais.Graças aos irmãozinhos da Assembléia de Deus minha mãe conheceu a Jesus quando eu tinha oito anos de idade. Passei a frequentar a escola dominical. Fui batizado e chamado para o ministério na mesma denominação. Mas, que tempos aqueles! Em quarenta e cinco anos aquela geração que começou humilde e fiel se desviou e se deixou seduzir pelo poder temporal.

    O que não faz o poder terreal! Pergunte a Balaão como é que ele se corrompeu!

    Mas, não apenas a denominação de que sou membro, mas a maioria das grandes denominações e de igrejas locais de certo porte entraram pelo caminho do poder terreal.
    É preciso responder onde Deus está nisso tudo. Quer que eu seja sincero? Deus está longe desses conchavos políticos.
    Deus está triste? Bem, era assim que se sentia em relação a Israel, sua nação. Ele a chamava de mulher pérfida, traidora, e a deixou seguir seu próprio rumo, mas sempre com um apelo emocional: Volta ó pérfida. Volta para mim! E não farei cair a minha ira sobre ti, porque eu sou compassivo, diz o Senhor, e não manterei para sempre a minha ira (Jr 3.23).

    Sabe o que é uma pérfida? É a mulher amada, que despreza o amor de seu marido e se entrega nos braços de amantes. Pois assim está a igreja: Achou melhor ficar com amantes do que com aquele que a conquistou e por ela se entregou.Quando este apelo divino não encontra ressonância, Deus, então, deixa de lado sua amada para que ela caia em si e se arrependa. É mais ou menos assim: Um dia a pérfida cai na real e reflete que vive apanhando, passando fome, com necessidades, e que seu amado não a tratava como o amante a trata. Então, envergonhada, retorna para seu esposo.Ah! Se pelo menos isso acontecesse com a igreja!

    Mas, não. Não acontece. Porque Deus não vê a igreja pela ótica denominacional. Ele vê pessoas, gente, a quem chama de ovelhinhas do seu pastoreio. As demais foram surrupiadas pelos lobos devoradores da política, da ganância financeira e do poder temporal.A verdadeira igreja será vencedora. Essa que aí está e que as pessoas pensam que é igreja, faz tempo que não é mais. Falo sobre isso em A Excelência do Corpo de Cristo.Deus tem um jeito especial de tratar pastores e políticos evangélicos que amam o poder (parto do pressuposto de que nem todo político evangélico anela a riqueza, a glória, a fama e o poder terreal político): Deus os abandona!

    Veja como Jesus tocou na moleira do povo religioso. Jesus cita as palavras de Isaías quando respondeu aos discípulos por que falava ao povo por parábolas. Você quer um resumo? Eu falo por parábolas para que esses religiosos que desprezaram a Deus não sejam salvos. Mas, vocês não, disse aos discípulos.“Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados” (Mt 13.13-15).

    Vocês não! Vocês são felizes (Mt 13.16). Esses religiosos se perderão! Nenhum teólogo reformador concorda com o que Jesus falou! Paulo repetiu para os judeus as mesmas palavras de Isaías e de Jesus em Atos 28 quando os judeus rejeitaram a pregação do evangelho: “Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por intermédio do profeta Isaías, quando disse: Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis. Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados (At 28.26-27). E a quem Paulo disse isso: Aos judeus religiosos e guardiões da lei daqueles dias.

    Quer mais alguns textos sobre como Deus vê essa situação? Então vejamos o que Paulo falou aos romanos. Romanos 1.24: Por isso Deus entregou tais homens.... Quem entregou tais homens à perdição? O próprio Deus! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames... (Rm 1.26). E ainda: E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes... (Rm 1.26). Quem eram estes? Pessoas que tinham conhecimento de Deus; que sabiam o que Deus pensava, mas que obstinadamente o desprezaram. Você não acha que alguns desses líderes se encontram na contramão do que Deus quer fazer?

    Então, diz Deus, deixe-os seguir seus próprios pensamentos. E Deus os deixa de lado para se dedicar ao remanescente fiel.Mas, o pior ainda virá, porque os que darão ouvidos ao anticristo não serão os ateus, os positivistas e os incrédulos. Quem dará ouvidos ao anticristo serão os teólogos, os pastores líderes de grandes denominações; os que não acolheram a verdade. Veja o que diz Paulo:Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça (2 Ts 2.9-12).Não acolheram o amor da verdade para serem salvos. E Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira. Então, meus irmãos, vocês que anelam pela justiça e pela verdade, tranqüilizem-se! Deus está no controle! Deus já entregou tais pessoas para que continuem errando e para que se percam!Quando vocês lerem notícias como essas, saibam de uma coisa:

    Deus está agindo! Deus soltou as rédeas para que essa gente se perca!

    Valha-nos Deus!


    "Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte, foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".
    Isaías 53:11-12

    Tivemos um fim de semana bastante movimentado, muitas viagens, noites mal dormidas e uma abundante graça de Deus derramou-se sobre nosso trabalho.
    Me lembro do apóstolo Paulo relatando suas viagens realizadas em meio a muitas tribulações, enfermidades, perigos de morte, perseguições, enfim, ele passou por muitas coisas enquanto trabalhava na realização de seu chamado e vocação no Espírito.
    Todos os que trabalham na Obra de Deus, o fazem baseados em uma esperança invisível, até porque ninguém tem esperança naquilo que já vê, senão na promessa que está por se cumprir.

    Nesta geração não é diferente!

    Temos trabalhado de maneira obcecada em uma Construção invisível mas que está se tornando real no coração de muitas pessoas. É algo semelhante ao semeador que saiu a lançar suas sementes na terra, acreditando que em um momento oportuno e em condições ideais as mesmas se tornariam em árvores frutíferas, carregadas de virtuosas jóias que irão abençoar e iluminar ao mundo perdido e cansado.

    Vale a pena todo o nosso esforço e cansaço se cremos que estamos edificando no caminho e lugar certo, dentro de uma direção espiritual clara, numa caminhada plena de fé.
    O resultado disso será um despojo grandioso, um salário sobrenatural, mas não antes de passarmos por grandes batalhas nas dimensões da alma, do espírito e da carne.

    Meu apelo a cada um de nós é de que estejamos firmes em nossa obra no Senhor - que nunca é em vão - e que estejamos estabelecendo os nossos passos na direção da obediência em fé, afim de que cada parte do imenso Corpo de Cristo contribua no projeto de trazer o Reino de Deus sobre a terra.

    Shalon!

    rafa

    Viciados...


    Me lembro do momento em que me cansei de usar pó, beber e fumar para entorpecer minha mente.

    Me converti e disse: basta, estou cansado disso!!!

    Destilar o veneno da auto justiça e apontar o dedo amargurado aos outros é a mesma coisa, uma droga!
    Gera estímulos psíquicos em nós que nos impedem de ver quem realmente somos, auto engano, fuga da realidade, vamos ficando viciados em julgamento.

    Não faço parte disso e nem quero fazer... abandonei as drogas há muito tempo e não quero voltar a elas... muito obrigado, amigos, gosto muito de vocês, mas vou ter que abandonar as más companhias pois agora tenho uma Igreja a construir e um Reino a atrair.

    Árvore sem frutos


    O início do capítulo 13 de Lucas narra sobre um grupo de pessoas que veio a Jesus trazendo trágicas notícias de alguns galileus que haviam sido assassinados por Pilatos, no momento em que prestavam seu culto a Deus.

    A tragédia é um fator social que gera grande impacto sobre a humanidade. Apesar de ser comum receber notícias sobre eventos catastróficos, quando os mesmos vêm a nossos ouvidos, algo em nosso interior se comove, seja para deleite bizarro ou para profundo pesar.

    Quando aqueles homens vieram a Jesus trazendo suas manchetes sensacionalistas, o Senhor lhes rebateu com resposta firme e confrontadora, fazendo-os mirar em suas próprias vidas ao invés de tentarem justificar a tragédia daqueles pobres homens por uma suposta ação de causa e efeito, oriunda de um karma negativo.

    Ao engrossar seu pensamento com o exemplo dos 18 homens que morreram na queda da Torre de Siloé, o Senhor afirma sua linha de pensamento no sentido de que nós não devemos usar os acontecimentos bruscos da vida de outrem para nos justificar como pessoas melhores, senão, que os mesmos devem nos estimular a buscar uma vida cada vez mais piedosa, em padrões mais justos, como que nos lembrando da máxima: quem está em pé, cuide de que não caia!

    A fim de consolidar sua doutrina de sublime graça e amor paciente, o Senhor propõe uma parábola extremamente significativa, ensinando sobre uma figueira que estava plantada em meio a uma vinha. Por três anos, o dono da vinha buscara frutos na tal, nunca encontrando. Ordenou por isso ao seu servo que a cortasse. O servo, no entanto, lhe faz a seguinte proposta: deixa-a por mais um ano para que eu cuide dela, cave e coloque esterco, se após isso não der fruto, nós a cortaremos.

    Esta parábola demonstra um processo de Deus para muitas igrejas em nossa geração:

    1º fomos plantados junto a Vinha, que é Israel. Não somos a Vinha, fomos enxertados em um lugar do qual não somos merecedores.

    2º por três anos o Senhor tem buscado por frutos e nunca encontra nada. Entenda que o fruto que deve ser gerado numa figueira é o figo e não as uvas. Deus sabe de nossas limitações, compreende nossa história pagã, e sabe o quanto somos maus e incapazes de nos manter em santidade, por isso, não nos pediu que déssemos os mesmos frutos que Israel “a Vinha”, que vivia sob a Lei, senão, que lhe apresentássemos os frutos que somos capazes de gerar, que são os frutos dignos de arrependimento. Não são obras da Lei, mas novidade de Vida, pela ação do Espírito Santo em nós!

    3º o processo se inicia com a escavação, ou seja, a exposição de nossas raízes, de nossas bases ocultas, que sustentam as aparências de nossas vidas. Quando somos religiosos, temos muito orgulho de nós mesmos, assim são as figueiras com suas muitas folhas, frondosas, suntuosas, contudo, sem frutos, nada valem perante o Senhor. Por isso a necessidade de iniciar-se um processo de transformação através da renovação da mente, movendo o interior de cada pessoa, abalando suas estruturas erradas as quais estão firmadas sobre bases enganosas de uma falsa religião.

    Após isso, quando pensávamos estar no pior do tratamento, o agricultor de Deus vem até nós e nos enche de esterco, um monte fedido e nutritivo de cocô.

    Por isso, amado irmão, quando estiver sofrendo as severidades do tratamento do Senhor em sua vida pessoal, sendo exposto, humilhado, tendo uma pilha de esterco sendo lançada em suas raízes, saiba que é o momento precioso do cuidado de seus servos, os quais estão intercedendo diante dEle para que você comece a dar frutose não seja cortado da Vinha.

    Shalon!!

    rafa