Incêndio na Igreja

Conversava com um irmão lá na Borges hoje de tarde, cara vendedor de mandolate e água, daqueles que ficam gritando: barato refri e água, barato mandolate...

Enfim, tava ali batendo papo com ele enquanto esperava um amigo e ele me contou algo surpreendente. Me disse que sua casa havia incendiado alguns meses atrás e que um de seus 30 netos havia ficado preso no meio das chamas.

Sim, 30 netos, mas também não era uma só casa, eram quatro, tipo um cortiço mesmo, todas construídas uma apoiada na outra, de madeira, papelão, daí, o fogo vem e detona tudo mesmo, sabe como é a vida de quem vive na margem social, ou talvez não saiba.

Mas os bombeiros não conseguiam entrar na casa em chamas e uma mãe lá fora gritava desesperada pedindo que alguém salvasse seu filhinho de um ano e meio, que estava lá dentro ainda. O fogo era muito forte, não havia hidrante (favela não tem dessas coisas) e então, só o que se podia fazer era esperar.

Eis que alguns vizinhos corajosos tentam uma vez e nada! Saíram todos queimados, sem conseguir chegar perto do neném.

Foi então que apareceu um cara, cujo nome é Rafael, não eu, outro Rafael. Eu só conto histórias de heróis... mas esse menino, que estava em casa fumando tranquilamente sua pedra de crack, ao ouvir toda a confusão na sua rua, decidiu: vou lá ver o que está acontecendo!

Completamente louco, viu as pessoas apavoradas ao seu redor, pegou um cobertor em casa, encharcou e, sem o menor aviso, entrou no meio do incêndio e viu a cena do neném com uma pequena vara nas mãos, lutando contra as chamas.

Pegou o menino e saiu!

Não foi sequer queimado, nem um fio de cabelo. A criança foi direto pro hospital de queimados, de onde saiu completamente curada em poucas semanas. A Defesa Civil reergueu as casas, os vizinhos deram geladeiras velhas, fogões, roupas e, por fim, tudo já havia voltado a normalidade na vida daquele povo já habituado a esse tipo de tragédia.

Contudo, uma coisa me salta aos olhos. O herói! O maluco de pedra, o guri chapado de quem certamente ninguém fazia caso. Ele foi o salvador daquela criança de nome Cristian.

Nessa história real, consigo extrair uma simbologia sobre o estado da igreja hoje. Cristian representa uma nova geração da cristandade que, como uma criança perdida em meio às chamas, luta sem equipamentos ou condições de vencer seu inimigo. É aí, no entanto, que aparece um louco, rafael – que quer dizer curado por Deus. Alguém do qual ninguém faz caso, um marginal que dentro de sua loucura, supera o preparo dos bombeiros profissionais e até mesmo a capacidade da família, em sacrificar-se pela criança.

É hora de uma geração louca colocar sua loucura em ação! Precisamos salvar a nova geração da Igreja, do meio do fogo, é urgente e não podemos esperar que os lideres da atualidade, nem os profissionais da fé o façam.

rafa,

Na loucura.

(...) além disso, os religiosos acham que todas as pessoas são pecadoras porque NASCERAM.

Não é uma questão de achar! É um axioma bíblico, pois está escrito que "todos pecaram..." ou seja, ao nascer, vc e eu já éramos pecadores.

Nossa diferença é que eu acredito e aceito isso e você não!

Talvez aí resida sua frustração e luta interior!

Pergunta que a gente responde

achar que homossexualidade é pecado É homofobia. "Querem transformar todos os que não são gays em homofóbicos."?? e as guerras que ocorrem entre fiéis de diferentes religiões? (...)

É possível processar a Lei por causa da interpretação de advogados e juízes?? Quem sabe poderíamos processar a Bíblia por causa do que dela interpretamos??
Se você acha possível, tente conseguir uma audiência diante de Deus, leve a sua demanda a Ele como, aliás, o faz os que verdadeiramente crêem.

A partir de minha pessoa, não tem homofobia não, procuro me relacionar sempre com as pessoas não importando sua orientação, classe, credo, raça.

Entendo que o fato de não poder mudar a Bíblia possa frustrar você, mas não tente achar em mim um inimigo, a quem possa culpar ou enquadrar.

Acredite, eu sei exatamente como se sente alguém enquadrado pela Lei (que é imutável e maior do que nós) e o melhor caminho e me sujeitar a ela.

A escolha é sua, mas a culpa não é minha!

Pergunta que a gente responde

Entrevista Batista Renascer - História

você é contra ou a favor da homossexualidade? você não acha que ser contra os homossexuais é muito "se meter na vida dos outros"? porque eles não fazem mal a ninguém :P

Não me sinto apto de me dizer contra ou a favor! Trato como uma opção pessoal (já que até o momento não ficou provado - como se pensava - que fosse uma propensão genética, ou seja, que algumas pessoas nascessem homossexuais).

Do meu ponto de vista, vejo como um hábito, um gosto, uma paixão carnal humana. Pode-se ponderar bastante sobre sua origem na vida de alguém, mas pra mim, é uma decisão pessoal, uma forma de prazer e relacionamento que alguém tem e é livre para vivê-lo, segundo a Constituição desta Nação.

Todavia, homossexualidade é pecado e está enquadrada pela Bíblia, tal como todos os outros. Não é pior, não é melhor! É pecado e isso está acima do que eu, você, ou o presidente de qualquer Associação dos Diretos dos GLBT possamos questionar.
Neste caso, para mim, se torna uma questão de fé e obediência!

Procuro não me meter na vida de ninguém e, como pastor, até já cheguei a orientar um casal gay uma vez. Os tratei como um casal, os respeitei, os amei (opa!), e quando fui questionado sobre meu ponto de vista, falei tudo isso que aqui escrevi acima.

Mas sobre o lance de não fazer mal a ninguém, discordo, pois vejo que existe um movimento generalizado visando a manipulação da mente dos brasileiros com relação a uma prática de um grupo que é apenas mais um na sociedade.
Querem transformar todos os que não são gays em homofóbicos. Isto é um exagero, é radical e só desperta mais ansiedade na sociedade com relação ao assunto.

Pergunta que a gente responde

A sabedoria da história

A história sempre tem muito a nos ensinar! Em sua raiz etimológica, história significa o testemunho, a perspectiva de alguém que viu algo, que presenciou um evento.

É analisando esses eventos que ocorreram no passado, que temos a oportunidade sempre de mudar nossos rumos. Aliás, do ponto de vista antropológico, a história nos ensina que o tempo é um bem renovável, pois cada geração possui a sua oportunidade de fazer melhor, ou pelo menos, diferente.

A Bíblia é um livro cheio de histórias, testemunhos e tradições!

Naturalmente, por ser um livro místico, ficamos mais afeiçoados às tradições nele contidas do que aos seus ensinos históricos.

Li, dia desses, o livro de Baruc. Trata-se de um chamamento ao povo israelita cativo na Babilônia à compreensão do ‘porquê’ de estarem naquela condição humilhante e miserável como nação.

Baruc não é um livro canônico para os Evangélicos, mas possui uma seta apontada na direção da história. Em síntese, ele diz: lembrem-se o que disse Moisés; lembrem-se o que disse Jeremias; entendam que é por isso que nosso povo está padecendo em cativeiro!

Minha reflexão sobre a história bíblica vem do entendimento de que devemos manter uma relação aberta com ela a fim de melhorar o futuro, abrindo os nossos corações a ensinamentos que podem nos orientar a não reincidir nos mesmos erros já cometidos!

É inegável que temos incorrido duas ou mais vezes nos mesmos erros históricos e, como Povo de Deus, precisamos urgentemente alcançar a sabedoria que está disponível aos nossos olhos pela história de nossos antepassados bíblicos.

Paulo afirma sobre a necessidade que temos como igreja de aprender com a história de Israel, citando fatos históricos que reprovaram aquele povo, advertindo-nos assim: “Ora, esses fatos aconteceram como exemplo para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles cobiçaram” – I Cor. 10:6.

Quando tiver um tempo, leia e reflita no texto completo de I Coríntios 10:1-13 e deixe que ele o conduza espiritualmente ao universo histórico de Israel. Isto poderá ajudá-lo a melhorar seu senso de responsabilidade sobre uma postura profética perante a Revelação nos dias de hoje.

Vamos adiante, em busca de um conhecimento maior e mais profundo!

rafa,

na revolução

Voce ganho 1 milhaao de dolar o/o/ oq vai fazer com a grana toda?

Vou construir uma linda casa de madeira pra minha esposa, comprar um cão da raça Berneze Mountain Dog pra minha filha, montar um estúdio pra banda e ter uma sala bem equipada para pregação e ensino da palavra!

Fundar uma Organização pra formar, enviar e ajudar a manter missionários pela América Latina...

Vai faltar grana... certamente!!
Mas se sobrar, vou comprar um tênis que o meu tá furado, uma Fender Telecaster e uma Epiphone L.P. Custom e uma Line 6 X3.

Pra que mais???

Pergunta que a gente responde

Show da Converso no Dr. Jekyll

Uma vitória do Movimento Underground Cristão!

Toda nudez será castigada

A ojeriza humana pelo verdadeiro é uma das melhores fontes de inspiração da arte em geral. A percepção aguda dos grandes artistas, bem como o esclarecimento e a ousadia na hora de expor-se, são grandes ferramentas de confronto humano, individual ou coletivo.

Uma grande peça de teatro, uma canção, um filme, uma tela ou mesmo uma escultura podem funcionar como os mais nítidos espelhos que jamais vimos, fazendo-nos entrar em nós mesmos, perfurando as pesadas máscaras sociais, fiadas através das filosofias, religiões e ideologias que costumamos vestir diante da platéia que nos cerca dia a dia.

A verdade fatídica é que todos nós estamos enquadrados de alguma forma em algum delito que, em algum momento, golpeou nossa consciência, perfurou nossos eloqüentes princípios e cativou nossas almas, obrigando-nos a optar em abrir o jogo em humilhante exposição, ou vestir o véu da mentira.

Pensamos que anexar à nossa imagem um filtro de photoshop nos preservará belos diante do mundo real, mantendo-nos aptos a permanecer no ambiente do baile de máscaras, que é o que importa para a grande maioria.

Perde-se a honra, vende-se a alma e a moral, mas o ingresso do baile está garantido!

É diante desse quadro que aparece alguém diante de você e diz ver além da máscara que está usando e lhe põe na sinuca de bico, fazendo-o ter que decidir entre encarar frente a frente a dura verdade que o aflige ou permanecer escondido - mesmo que interiormente desmascarado.

Tenho pensando na nudez esses dias e no tabu social que ela representa.

Lembrei-me que Adão e Eva andavam nus no Jardim de Deus e ambos não se envergonhavam disso. Havia ali um ambiente de plena confiança, sinceridade e transparência.

Transparência impraticável para os padrões de relacionamentos existentes hoje. Será? Quero ter esperanças ainda...

Não há como viver uma vida espiritual plena sem nos dispor a andar nus e abrir o jogo naquilo que temos camuflado dentro de nós. Fantasmas, taras, tentações e culpas acabam transformando-nos em seres esquizofrênicos, que manquejam entre o ideal estabelecido por nossa religião ou outro padronizador moral e o espinho que nos fere a carne.

Graças a Deus que nos envia alguém em tempo oportuno para nos confrontar e estimular a tomar decisões radicais com relação ao padrão de vida cristã que temos levado.

Foi assim num dia, quando um anjo se aproximou de Josué, trazendo-lhe uma Palavra de Deus. A Bíblia cuidadosamente diz que o tal anjo tinha nas mãos uma espada nua.

Pois bem, se a espada é símbolo da Palavra viva de Deus a nudez significa transparência e é essa mensagem eficaz que Deus tem procurado enviar pra nós nesta geração, pois temos vivido em tempos de tão grande manipulação da Verdade. Tantos são os reflexos disformes da Genuína Revelação, tantas as máscaras, que a confusão parece indissolúvel.

Contudo, há alguém portando uma espada nua ainda em nosso tempo. Há um profeta enviado por Deus para esta geração, não estamos perdidos.

Jesus está vivo e sua Igreja é uma realidade consolidada na terra, mas cabe a nós, como filhos, discípulos, amigos, ovelhas, ou seja lá como chamem, estar dispostos a abrir mão da máscara pois, senão, a espada poderá nos pegar!

rafa,

na revolução

Candeia acesa


Existe um grupo na sociedade tão enfermo que as pessoas não querem ter contato com eles. São como os leprosos dos tempos bíblicos, que eram obrigados a ficar isolados dos demais para não contaminar outros com sua doença.

Tenho pensado em como tocar "com o Evangelho" uma camada da sociedade tão distante dos prédios e programações das igrejas evangélicas.

Infelizmente, herdamos essa cultura discriminatória e desenvolvemos uma repulsa que nos impede de manter relacionamentos com alguns grupos emergentes urbanos, por medo de ser infectados por eles.

Jesus não era assim! Ele não tinha medo de ficar doente, de ser visto com prostitutas e com a escória social e ser mal interpretado pelas pessoas. Se seguíssemos fielmente seu exemplo, encararíamos nossos medos pessoais e sairíamos em busca de um lugar na sociedade onde pudéssemos influenciar as pessoas por meio de relacionamentos verdadeiros e com identificação tribal.

Chamo de identificação tribal a existência de pessoas entre nós que se converteram vindas de grupos urbanos específicos, como dos movimentos hip hop, metal, hard core, punk, emo, rockabilly, hippies, entre inúmeros outros.

Vemos nessas pessoas um canal de entrada ao underground em que vivem muitos outros que carecem do testemunho do Evangelho.
O grande amor de Deus está expresso no fato de que Ele se aproxima da humanidade através da própria humanidade! Sendo Deus, se fez homem para identificar-se com nossas dificuldades e mazelas, penetrando em nosso universo de igual para igual!

Outra prova bíblica disso, além do próprio Senhor, está na conversão do Gadareno que, quando liberto por Jesus quis segui-lo, mas foi impedido pelo Mestre que lhe orientou a ficar e testemunhar o Evangelho aos da sua própria localidade - sua tribo!

Sobretudo, entendo que é tempo de invadirmos o submundo, não com alarde evangélico, mas com identificação por uma fatia social que necessita de um farol que os conduza no meio das trevas que estão!

---

Dias atrás ocorreu um evento na Cidade Baixa, sobre o qual inclusive foi publicada uma resenha no site Gospel +, que tratou o projeto MUC como uma missão urbana.



Na revolução,

rafa

http://twitter.com/MUC_RS

Rumo ao Uruguai

Quinta-feira to partindo pro Uruguai. Levo comigo o apoio de cada irmão que se identificou com o projeto e também uma viva impressão de que esta é só a primeira dentre muitas viagens que farei pelos diversos países da América Latina, levando o Evangelho do Reino - para que Ele venha logo.


Pois foi isso o que o Senhor disse: "e este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo e, então, virá o fim".


Sei que esta mensagem está sobre mim e sobre uma geração profética inteira que ousou sair do lugar comum e transformou sua forma de pensar através do Evangelho revolucionário de Jesus.
Estou muito motivado em abrir este precedente: o de ir sem dinheiro, sem ser enviado por uma denominação, sem ser respaldado por uma agência.

Simplesmente ouvir, crer e ir!!

Creio que está sendo criada uma nova lógica missionária para esta geração profética e tirá-la da zona de conforto de uma igreja local, empurrando-a precipício abaixo na missão é a coisa mais louca que se pode fazer como prova de amor ao Messias.

Da próxima vez, quem sabe você não vai junto comigo?
Tem lugar pra todo mundo nos confins da terra e há uma herança preparada pra você lá. A semente que está dentro de você é tudo o que eles precisam pra ser chamados de filhos de Deus.

Quem vai?? Eu vou...

rafa,
Na revolução


Sacudindo as pulgas


“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? ... Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele”.

João 6:60, 66

Nos nossos dias como Igreja, grandes mentiras têm sido disseminadas no campo fértil das mentes crédulas. Fantasiados de princípios, os sofismas se propagam numa reação em cadeia incontrolável e sem precedentes na história.

Na medida em que a liberdade de pensamento e expressão se tornam direitos cada vez mais sólidos no mundo ocidental e cristão, uma infinidade de novos conceitos e reflexões da Verdade bíblica são lançados diante de nós.

Dentre esses muitos conceitos heréticos, está um que afirma que a multidão é símbolo de prosperidade e bênção, ou seja, quanto maior o rebanho do pastor, mais ele tem em si a bênção de Deus e mais especial e reconhecido é seu chamado diante dos colegas de ministério.

Mensuramos, então, o homem de Deus por seus feitos e conquistas notáveis, tudo nos padrões de sucesso idênticos aos do mundo, ainda que este corra para a perdição.

Penso, observando a perspectiva da vida natural do Cristo, que o que é bom para o mundo, normalmente, não é bom para o crente. Aquilo que há no mundo, os desejos da carne, dos olhos e a soberba da vida, conforme revelação de João em sua carta, não deve ser almejado por nós.

Contudo, não é bem assim que temos visto o desenrolar dos fatos!

O que temos testemunhado é um desejo desenfreado por conquista de territórios e populações inteiras para o segmento do Evangelho, mesmo que isto não passe de uma grande, gananciosa e maldita utopia humana.

De fato, esse povo fica dando migué de que estão fazendo tudo para Deus, mas não passa de discurso hipócrita que é a antítese do exemplo da vida de Jesus, como vemos no texto lá de cima, o qual, em completo desapego à necessidade da aprovação ou de ser seguido por uma grande multidão, abre caminho para que façam o que quiserem, fiquem ou saiam.

Irmãos, Jesus deu um discurso que acabou mandando todo mundo embora! As pessoas não suportaram a profundidade do compromisso que envolvia sua revelação pessoal do Evangelho, com uma aliança de sangue e carne, de vida e morte, até às mais extremas conseqüências.

Com sua atitude, o Senhor chacoalhou seu Corpo, confrontando as motivações do coração de cada seguidor, obrigando-os a tomar uma decisão objetiva: ficar ou sair!

A Igreja de hoje não tem coragem de sacudir sua estrutura por medo de perder seguidores e ficar menor. Isto seria símbolo de derrota! Contudo, tenho visto que precisamos urgentemente, tal com um cão pulguento, dar uma boa chacoalhada no esqueleto pra ver se conseguimos desgrudar essa geração de pulgas e carrapatos que nada fazem, nada sonham, só sugam até onde puderem, querendo sempre desfrutar de todos os benefícios que o Sangue de Jesus pode lhes proporcionar, sem colocar em risco suas próprias vidas em favor da Obra.

Chega de parasitas!!

rafa,

Na revolução

Observadores irresponsáveis


É óbvio pra mim que devemos observar e fazer a crítica sempre, botando pra funcionar a inteligência que recebemos de Deus.

Contudo, o que tenho observado é que muitos dentre esses "observadores irresponsáveis" são pessoas que ainda não compreenderam seu chamado em Deus para a construção de sua Casa. Paulo os chama de desocupados - eu já fui chamado disso várias vezes e, embora não acredite ser, posso estar enganado!

Observadores, normalmente, são pessoas inteligentes, têm cultura, boa dicção, têm 'aproach' e são influenciadores naturais. Contudo, a partir de sua inteligência decaída, carregam consigo a ilusão de um chamado pra ser críticos.

Não são nada mais, só críticos! Por acaso, o Reino de Deus é programa de cinema??
Os lokos não pastoreiam, não profetizam, não ensinam, não pregam, não testemunham, nem ao menos oram, são inúteis, pois não ajudam em nada.

Aí, por mero raciocínio intuitivo, usam as palavras da Bíblia declarando que o culto deve ser racional.
Oras, a galera confunde o "racional" bíblico como se o mesmo significasse "cerebral".
Se assim fosse, isto seria um fator delimitador da revelação, mas não é assim que as coisas de Deus são!
Elas nunca vão caber em nossas pequenas cabeças, pois todos os raciocínios e pontos de vista humanos têm chances enormes de estar errados.

Uma baleia, que pode ter um cérebro 4 vezes maior do que o humano, ou uma preguiça, que tem um bem menor, ambos têm mais eficácia perante a regência de Deus sobre o planeta do que nós, visto que aqueles agem sempre por instinto e não por inteligência.

O homem é tão corrupto que seu raciocínio se tornou em pedra de tropeço na busca por Deus. Sua inteligência, em arma de manipulação, opressão e domínio, o que acabou gerando facções, discórdias e desordem, tudo fruto da arrogância dos pontos de vista, que durante a história da humanidade gerou déspotas, tiranos e genocidas.

Ah, se na igreja andássemos no Espírito!

rafa

O assassinato da Geração Profética

Em Marcos 6, vemos um pouco da incompreensão que Jesus sofreu ao pregar a mensagem revolucionária do Evangelho aos seus conterrâneos, além da perseguição dos líderes de seu povo, inclusive do rei Herodes.

O mesmo que havia assassinado cruelmente ao profeta João Batista, ao ouvir sobre a fama do Senhor, deduziu que Jesus era uma re-encarnação do profeta.

Temos aqui um relance da trama que se estabelece no meio da guerra entre os poderes que movem o mundo e a manifestação do Evangelho na vida de alguém simples, humilde e, sobretudo, improvável.

A morte do profeta João é um símbolo do que está reservado aos seguidores de Jesus. Decidida num banquete no palácio do rei em meio aos poderosos, ela marca o implacável destino que ronda aos que anunciam a mensagem da transformação radical.

Os poderes constituídos neste mundo não suportam alguém que fique lhes apontando um caminho de conversão, golpeando suas consciências através de uma mensagem não convencional.

É relevante saber que Herodes gostava de ouvir as palavras de João, mesmo que fosse confrontado por elas, contudo, ainda assim, mandou matá-lo para satisfazer a sua esposa manipuladora.

Assim tem sido recebida a mensagem do Renovo pelas instituições!

Embora reconheçam que há uma força profética nas palavras desta geração e que parem por uns instantes para ouvi-la, não encontram mais espaço em seus corações para o arrependimento. Alguns, visando proteger aquilo que conquistaram, arrancam – com pesar - as cabeças dos que pregam uma verdade que ameace seus domínios.

A Boa Nova nisso é que ao mesmo tempo em que ocorria um banquete assassino no palácio de Herodes, o Senhor e seus discípulos multiplicavam pães e peixes entre milhares de pessoas, através do simples e milagroso compartilhamento da mensagem do Evangelho pela fé.

Enquanto alguns se banqueteiam e tramam contra a geração profética, milhares de outros estão sendo ministrados e alimentados pelo Renovo.

Ainda que matem um de nós, dezenas, centenas e até milhares de outros profetas se levantarão nesta geração e compartilharão o alimento genuíno que do céu está sendo derramado sobre a Igreja.

rafa,

Na revolução

Vcs são independentes pq preferem(c s pq?) ou por falta de opção? Uns dizem q se entrar p uma gravadora vc está vendendo o ministério(com ctz ñ penso assim vjo uma grande oportunidade de alcançar mais vidas ótimo recurso!) o q vc pensa disso? fle + sobre

Um contrato de negócios sempre acarreta ganhos e perdas para ambas as partes.
Deve ser feita é uma análise sobre a relação entre as duas situações para ver se as vantagens superam as desvantagens.
Se uma banda assinar um contrato com uma gravadora e tiver seu nome conhecido em muitos lugares que nunca tocou antes, com seus cd´s distribuídos em vários pontos de venda, propagandas de seu trabalho, obviamente, é um bom negócio.

Contudo, devemos sempre avaliar qual preço desses benefícios.
A mensagem será censurada? Haverá liberdade de expressão? Vai haver ganho para o Evangelho ou será só lucro financeiro?

Lembro-me sempre das Palavras do Senhor em Mateus 6: "Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas".

É uma questão de saber a quem estamos servindo!
Se houver ganho para o Reino, a banda deve cair pra dentro, se for duvidoso, então, ficamos onde estamos, pobres, pequenos, desconhecidos, mas com a alma nas mãos do Senhor.

Pergunta que a gente responde

continuação . será que é pelo fato da maioria fazer a obra relaxadamente, pastores nao pregar o avivamento e a bu sca no esp santo, qual é o problema do sul ? incluindo o fato que aqui é onde tem mais viciados em crack :S

Resposta abaixo!

Pergunta que a gente responde

Pô , li esse negocio dos caranguejos, o que devemos fazer para não ter mais essa fãma , porque pros outros estados , o rio grande do sul é cemitério de pastores, o segundo lugar onde mais tem magia negra no brasil será uqe isso tudo aconte....

Mano, devemos continuar trabalhando! As coisas não acontecem da noite pro dia. A jornada ministerial se dá no transcorrer de uma vida inteira de dedicação.
Não é uma corrida rasa, é de fundo, não são 100 metros de grande velocidade, mas uma maratona, devagar e sempre.

Temos que nos manter sempre vivos neste projeto, dia após dia, acreditando em nosso chamado, cada um de nós em sua função.
Há profetas, pastores, evangelistas, mestres e escritores, observadores que estão dando sua contribuição para que o Renovo se estabeleça em nosso estado. Vamos continuar de ouvidos abertos, não para os críticos que nada fazem além de falar e contar piadas, os quais ao tentar enriquecer e colocar seus nomes na história do Evangelho Gaúcho, não suportaram as pressões, bateram a poeira dos pés e disseram que aqui é difícil. Falar é bem mais fácil do que fazer e criticar, mais simples do que admitir que não aguentou a puxada.

Nós não somos dos que retrocedem, antes, permanecemos na fé nas Palavras do Senhor e avançamos firmes no rumo do pleno cumprimento das profecias e das promessas para os que crêem no Evangelho e vivem pela fé.

Os resultados virão, hoje ou amanhã. Alguns nós veremos, outros, uma nova geração alcançará e colherá os frutos de nosso penoso trabalho.
Mas no final o que importa é crermos mesmo que ainda não vejamos, avançarmos, mesmo que o salário não seja o melhor.

Revolução é isso!! Fé é a certeza que coisas invisíveis...

Pergunta que a gente responde

A identidade secreta dos heróis


Minha esposa é grande admiradora de quadrinhos, videogames, mangás, super heróis e coisas afins. Poderia dizer que ela é uma dona de casa geek. Eu e ela somos grandes amigos e sempre investimos tempo em longas conversas sobre os mais diversos assuntos, nas quais aprendo muito com sua sabedoria. Numa dessas conversas, enquanto falávamos de nosso assunto favorito – ministério, chamado – ela me disse: “todo super herói tem uma identidade secreta, na qual vive sua vida normal”.

Isso me forçou a pensar na vida de missionários, ministros, pastores e líderes de grande exposição e passei a ponderar comigo mesmo sobre a existência de uma identidade secreta que porventura ostentem em sua intimidade.

Logo que saiu a primeira parte da saga do Homem Aranha no cinema, há alguns anos, alguém escreveu que dentre todos os super heróis, ele seria o mais identificado com o Cristão. Apesar de seus poderes mirabolantes, que lhe outorgavam habilidades ilimitadas, em sua identidade secreta, Peter Parker, era apenas um jovem frágil, sem grandes recursos financeiros, apaixonado, incompreendido e num constante conflito interior que girava em torno de seu bom caráter, sua missão e responsabilidade perante o mundo por causa de seu dom extraordinário e o sentimento de justiça própria, sempre ferido pelo anonimato a que se impunha.

Guardadas as proporções que separam a realidade da ficção, todo cristão é potencialmente um herói. Alguém capaz de grandes feitos em seu tempo por causa do poder conferido pela fé no seguimento ao Evangelho de Cristo. Coisas extraordinárias podem ser realizadas em nome do Messias, obras maiores do que as que Ele próprio efetuou enquanto encarnado neste mundo.

Contudo, como é duro possuir tão grande habilidade em si próprio e não poder utilizar disso em prol de si mesmo. Do contrário, seria usurpação de seu dom. Me lembro de Jesus, pela ótica do apóstolo Paulo, que disse: “o qual, sendo Deus, não usurpou o ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou...”.

É uma dura tarefa encontrarmos nos dias de hoje heróis cristãos que se igualem em honra aos heróis da ficção, os quais, abrindo mão de suas próprias vidas pessoais, seus desejos e seus amores esvaziam-se de si mesmos a fim de ser fieis ao dom extraordinário que receberam, servindo de maneira abnegada à humanidade.

Penso nos muitos missionários que abandonaram suas vidas e projetos pessoais e partiram para uma terra que não é a sua, abrindo mão de ser alguém, para tornar-se ninguém perante um povo que provavelmente nunca os concederá o devido reconhecimento. Também penso nos pastores que, abandonando a piedade que receberam no modelo de Jesus e da sã doutrina dos apóstolos, passaram a assumir identidades superiores às que são dignos, recebendo honrarias humanas e títulos, como se fossem merecedores de tais condecorações.

Isso me faz respeitar muito mais o exemplo de vida dos personagens dos quadrinhos do que o de muitos líderes cristãos da atualidade. É com eles que mais tenho me identificado no que diz respeito à honra e ao caráter e, sinceramente, acho que assistir aos filmes que mostram suas vidas, ler seus gibis, jogar seus games me parece muito mais adequado para a educação de minha filha do que exibir a escandalosa vida de um apóstolo milionário egocêntrico e arrogante, que se gaba por ter alcançado fama e fortuna em nome de seu deus.

rafa,

Na revolução

Ouvi uma história d 1 pr que dizia assim:O pescador que pegava carangueijos os colocava em dois baldes diferentes, um ele tampava e o outro ñ.Qd questionado sobre o pq daquilo disse que se tivesse sotaque gaúcho nao precisava tampar pq um puxaria o outro.

Resposta ali embaixo!!!

Pergunta que a gente responde

continuando... mas se tivesse sotaque de baiano pernambucano carioca precisav tampar pq eles se ajudavam p crescer juntos e assim chegariam mais alto.... você ve isso no RS digo em relação aos ministérios visto q ñ tem nenhum grande no Brasil vindo daqui.

Não sei se consegui entender direito qual foi a intenção do pregador com a história dos carangueijos.
Será que ele estava falando de crescimento de igrejas?? De pegar juntos para ajudar um ministério específico??
Baianos, pernambucanos e cariocas se ajudam e os gaúchos não??

Me parece só um comentário engraçado, mais uma piada em cima de uma característica deste povo, que não sei se é tão ruim assim.
Concordo que o Gaúcho é uma figura desconfiada e que tem sempre um pé atrás em vários aspectos, mas tenho achado isso uma coisa boa!

Particularmente, acho que os carangueijos de outros estados, pararam para fazer contas, viram a oportunidade e deram início de garras dadas a um bom e rentável negócio. Disseram entre si, lá de dentro do balde: "vamos mostrar para todos que há um avivamento aqui, que existe um grande movimento acontecendo, que nossas músicas são boas etc".
Cresceram, compraram estações de rádios, canais de TV e transformaram seus idéias em impérios da fé.

De fato, acho que por aqui, esse migué não tem menos chances de prosperar ou, pelos menos demora muito mais, pois no Rio Grande, a galera não se deixa levar tão facilmente.
Principalmente, se for para construir torres de Babel!

Acredito que um dia, estaremos todos unidos aqui no sul por um ideal que não seja tão desonroso quanto aos de levantar apóstolos de terno Armani e ministérios de música boçais que exigem fortunas para compartilhar com os irmãos o dom que receberam de graça de Deus.

Eu fico com o jeito desconfiado do sul, embora me doa e não me traga esperanças de ser um sucesso um dia. Contudo trabalho firmemente para ver uma revolução ideológica no papel da igreja, pelo jeito gaúcho de enxergar o mundo (com um pouco mais de ética, cuidado, temor e caráter).

Pergunta que a gente responde

Entrega de roupas no Uruguai - Tempo de Atos

Olá irmãos!!

Abaixo as imagens da entrega de algumas roupas que foram doadas por irmãos que têm se identificado com nosso pequeno, mas relevante projeto de apoio a alguns irmãos da cidade de Artigas, no Uruguai.
Esse "ato" singelo de interesse de nossa parte é apenas o começo de um tempo em que, creio sinceramente, a igreja brasileira abandonará o conforto de suas reuniões e cultos de um avivamento inoperante e entrará na dimensão dos "atos" que vão além das palavras.

No Novo Testamento da Bíblia, temos 4 Evangelhos que narram os "atos" de Jesus na terra, um livro inteiro sobre os "atos" dos apóstolos, além de um livro profético que inicia conclamando a Igreja a retornar aos seus primeiros "atos".

Sem dúvida, é tempo de agir, tempo de sair, tempo de se importar, se identificar. Ainda que através de um simples "ato" de doar algo que parecia inútil, mas que tornou-se de grande utilidade na vida de alguém que nem conhecemos pessoalmente, estamos dando um passo na direção do que chamamos 'amor ao próximo'.

Fico feliz com o cumprimento dessa etapa em nosso trabalho, mas reconheço que isto é só o começo de uma grande obra que conduzirá muitos crentes no caminho dos "atos" missionários que construirão a história da Cristandade deste século.

Muito agradecido a todos que apoiaram com suas doações, orações e identificação!

Neste mês, se conseguir o dinheiro necessário, irei até Artigas para passar cinco dias com a igreja que está se estabelecendo ali através do trabalho do missionário Dênis Brasil. Pretendo ver com meus próprios olhos e sentir com o coração - in loco - o que aquele povo tem vivido. Tudo o que sei até este momento é sobre sua pobreza, seu desejo sincero de conhecer a Jesus e sua admiração e braços abertos pelo que vem do Brasil.

Vendo esta porta se abrindo diante de mim, não poderia deixar de entrar!

Se alguém quiser ir junto e tiver disponibilidade, me avisa!!

Abraço fraternal em todos!

rafa


Pra quem usa Orkut, adicione o Missionário Dênis Brasil e acompanhe seu trabalho!

Maloqueiro celestial - DI MC - Alvorada/RS

Quando seu limite chega ao fim


Todos têm um limite pra tudo, para sermos afrontados, caluniados, castigados, ridicularizados todos temos um limite. Dizem por ai que todos temos um preço e é claro que nisso prefiro acreditar que não nos venderemos facilmente, embora na verdade sabemos que nos vendemos sim e que nosso preço às vezes é muito menor que as trinta moedas de prata que Judas vendeu o nosso Cristo e será sempre lembrado como exemplo de traição.

Sabemos que desistimos diariamente de nossos sonhos em Deus em troca de prazeres, por alguns momentos ou até mesmo por algo que nunca tivemos e queríamos tanto ter.

Sei que hoje você esta diante de um abismo, e que a queda parece inevitável, sei que nada é seguro, sei que as pessoas não te vêem como você gostaria, sei que você esta tão fraco, que até suas lutas perderam sua força, mas não, elas continuam lá tentando derrubá-lo mais você já nem liga mais. Pois cair é parece inevitável.

Também sei de você eu esta caído, ninguém sabe só você como esta seu coração, pois você sorri, você canta, você brinca, você ora e até chora. Mais o cair ainda é inevitável.

Aquele, aquela ou aquilo pode e é usado como atrativo pelo diabo, para abusar de nossa atenção. E quando nos damos conta disso ficamos acuados, pois nesse dia tudo perde o sentido em nossas vidas.

Nesta noite, espero que Deus possa revelar ao seu coração o seu amor incondicional, possa mostrar o seu perdão a você e mais do que isso, você saia daqui renovado, pois é QUANDO SEU LIMITE CHEGA AO FIM, nesse momento é que Deus pode agir.


pastor lu dreadzion
www.myspace.com/ludreadzion

Ser gaúcho!


Ser gaúcho...
é morar em Florianópolis e dizer que Caxias do Sul é melhor;
é assinar Zero Hora em Nova York;
é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
é bater no filho ao descobrir que ele é Flamengo;
é chamar jacaré de lagartixa;
é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo;
é ter confiança em bancos gaúchos;
é comemorar uma revolução que não deu certo;
é chamar a mulher de prenda;
é dizer que é fácil fazer churrasco;
é comer a costela antes da picanha;
é dizer que vaso de banheiro é PATENTE;
é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;
é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
é falar TU em vez de VOCÊ;
é enviar cartão postal de TORRES;
é fazer compras no SÚPER;
é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;
é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
é achar que o GUAÍBA é rio;
é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;
é chamar geléia de CHIMIA;
é chamar doce de leite de MU-MU;
é falar classe em vez de carteira;
é falar roleta em vez de catraca;
é falar lomba em vez de morro;
é poder falar tri legal ou muito tri;
é chamar quarteirão de quadra...
é chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende);
é falar "capaz" (ninguém entende também);
é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter);
é ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda";
é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom);

Outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros... ninguém entende;
Chegar no mercado e pedir: me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado...

Ser gaúcho é...
saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;
ser simples de modos, mas reto de caráter;
ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;
ser um batalhador, que não desiste nunca;
ser um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
ser um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;
ser um verdadeiro tradicionalista, não porque aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si.

Esses valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles. Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO".

Um quebra costela a todos!

Bem CAPAZ que eu não vou POSTAR !

Capaz, meeeesmo!!!

rafa