terça-feira, 16 de abril de 2013

O campo minado do Facebook e os Dexters da religião!


Estar no Facebook e compartilhar opiniões ou até pensamentos vagos e devaneios significa, muitas vezes, caminhar por um campo minado. Minado pelo desrespeito (quase sempre), pelos estados doentios velados e por fundamentalismos ideológicos e religiosos ousadamente revelados.
Na Rede Social, as pessoas são mais diretas, irritadiças, malvadas e revelam-se até um tanto esquizofrênicas, demonstrando identidades não vividas na vida real. 
Já tratei desse assunto aqui no blog, anos atrás. A galera ficava entrando aqui e comentando coisas agressivas e faziam até ameaças pessoais... Um lance bizarro mesmo!!
Sabe o que eu achoAcho que essa galera tá vendo séries de TV demais e adentrando num mundo muito irreal, adoecendo e, pior, colocando essa identidade secreta e bizonha à mostra. 
Quando falo em séries de TV, penso imediatamente no Dexter com sua sociopatia canalizada para o 'bem'. Vejo alguns embates teológicos pelo FB e noto que tem um monte de sociopatas domesticados por suas igrejas e doutrinas, focalizando seus monstros interiores nos 'hereges'. 
Eu, como herege que sou, sinto na pele a fúria dos "serial killers virtuais de anti cristos" e constantemente me choco com a frieza e o desamor que os 'filhos da paz' demonstram por indivíduos e grupos diferentes.
Falo das outras religiões, falo dos homossexuais, falo dos artistas, dos drogados...
A galera endurecida em fundamentos teológicos legalistas não consegue mais simplesmente 'amar'. Daí, ficam repetindo, como papagaios, "Deus ama o pecador, mas odeia o pecado"...
Pelamordedeus, ousem ir além dessas vãs repetições, dessas ladainhas e lengalendas... estão doentes e dominados por sentimentos ruins, enganados no pensamento de que seguir a Jesus é sistematizar a vida, pontuando cada passo da existência com alguma reposta teológica. 
Jesus é a vida e nossa relações são marcadas por sua presença. Nossas palavras e reações devem ser o reflexo disso... 
Chega de sociopatia!!

Rafael Cardoso

3 comentários:

  1. Até que enfim,uma mente que pensa,e pensa bem,hoje está dificil encontrar pessoas que pensam,diferente da boiada que caminha sem rumo,parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita observação ! Na minha opinião as pessoas reclamam dos erros dos outro e do desamor que as pessoas tem, mais não vem que são iguais! Seguem aquela frase fação oq eu digo mas não fação oq eu faço.
    Nao tem vontade própria se o pastor falar para eles colocarem fogo uns nos outro eles fazem! ( forma de falar )
    Muitos não vem que pastores são humanos estamos todos propensos a errar, temos que ter discernimento de saber oq e errado e certo, e acima de tudo mostrarmos respeito a todos sendo de outra religião ou escolha de sexo. Amor ao próximo e oq deus representa para mim! Mas e só minha opinião cada um tem a sua

    ResponderExcluir