terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre a Lei dos Homossexuais

Irmãos, se olharmos para a história, veremos que de um modo geral a relação homossexual só foi tida como imoral por judeus e cristãos. Ou seja, parece que essa prática de vida (opção sexual) é ligada ao paganismo. (tem muita gente que sabe mais do que eu e poderia contribuir).

EU vejo, de uma perspectiva particularmente bíblica, a prática homossexual como pecado! Vejo também que muitos dos que hoje levantam essa bandeira em instancias políticas e sociais o fazem motivados por um histórico de perseguição, de ódio, de mágoa, de sofrimento.

Essa gente foi destratada desde a idade escolar por gente preconceituosa sem o mínimo respeito, sem a mínima consideração por qualquer que fosse a história de cada um daqueles indivíduos.

Foram abusados, violentados e humilhados, tiveram que manter suas vidas na clandestinidade, mas hoje, vemos essa classe social chegando à sua vez, tendo a oportunidade de viver com igualdade diante de todos os demais.

Não dizem que somos um país cristão? Mentira, não somos. Somo um país laico, nossa política social é pautada pela pluralidade, pelos direitos iguais de todas as classes. É isso que se chama evolução, do ponto de vista sociológico. Não podemos enxergar as coisas somente do ponto de vista teológico, a vida social vai além disto. (podem me xingar).

Nossa religião crista tem se portado historicamente de forma excludente, não aceitando diferenças. Parece que sofremos de uma doença obsessiva e compulsiva por domínio e mudanças, mas queremos fazê-lo pelo uso da força, como sempre.

Queremos ser como os cruzados, mais uma vez, queremos utilizar a mesma arma que Constantino utilizou, ou seja a força política autoritária.

Nossa função não é a de mudar a Lei, nós não somos uma força humana. Somos espirituais, somos o germe da transformação. Nossa vida é um agente secreto, invisível, misturada à sociedade, nossa mensagem é uma semente, devemos cair na terra e morrer para dar fruto.

Querer brigar na instancia política é um retrocesso. Nossa luta não é essa, definitivamente!

rafa

Um comentário:

  1. Launi Guedes de Miranda10 de maio de 2011 às 15:53

    Oi,Grande Rafa!Tua opinião sobre este assunto tão polêmico(para aqueles que não têm olhos para ver além da carne)não poderia ser diferente.A cada dia que passa mais te respeito e admiro.Como seres espirituais,conforme disseste,temos que ver além e plantarmos a semente da transformação desta sociedade que exclui os diferentes.Amar o próximo e igual é fácil;difícil é amar o diferente - sábias as tuas palavras assopradas ao meu ouvido.Jamais as esquecerei e procuro pô-las em prática diariamente.Um beijo no coração.Fica com Deus.

    ResponderExcluir