No mundo dos negócios



No que tange ao mundo dos negócios, vivemos num tempo bastante complexo e às vezes obscuro! Acontecimentos ocorridos do outro lado do Planeta podem influenciar dramaticamente nossa economia local e a velocidade com que processamos as informações determinam muito de nossa capacidade de gerir as empresas.
São as marcas mais profundas de uma nova era, chamada “da Informação”, ou simplesmente, pós-modernidade. 
Além desses fatores naturais, ainda temos que lutar com os lobismos institucionais, os concorrentes desleais e predadores, além das diversas formas de especulação, que tornam nossa subsistência no mercado um grande desafio.
Todas essas coisas formam um meio ambiente hostil e de difícil mobilidade, minado por relações um tanto armadas, constituídas por um espírito belicoso. 
É uma verdadeira zona de guerra!
Portanto, adaptar-se a esse cenário, sem abrir mão de nossas linhas de personalidade, bem como nossas bases morais e ser maleáveis ao ponto de nos moldar às possibilidades ocasionais são as armas mais fortes nas mãos de um guerreiro forjado para uma trajetória vencedora.
Assimilar novos conceitos e aperfeiçoar nossa capacidade no decurso da existência, conseguindo administrar as relações políticas, sociais, administrativas e mercadológicas e, ainda assim, triunfar, é para poucos. 
Por isto, estejamos com ânimo renovado com base em nossos princípios, missão e visão a fim de que alcancemos o objetivo. 

Dois versículos bíblicos para reflexão:

“depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”. – I Pedro 5:10

“necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. – Hebreus 10:36

Alguns pontos a ser frisados: 

1) Deus quer que façamos sua vontade, que é andarmos em seu temor, cumprir com seus mandamentos de amor a Ele e aos outros; 

2) Andando na linha certa, de forma honrada, com humildade, sinceridade e caráter firme, padeceremos dificuldades, pois, neste mundo, a grande maioria das pessoas não possui compromisso com a ética e a moral de Deus, pelo contrário, andam de acordo com seu deus, que é o dinheiro e o lucro desonesto. Portanto, estejamos aptos a padecer pelo correto (com paciência);

3) Após os tempos de prova, alcançaremos o aperfeiçoamento (maturidade na vida e nos negócios), a confirmação (sucesso e reconhecimento como pessoas e profissionais), fortalecimento (solidez e estabilidade), que são a promessa de Deus para os que o amam, o seguem e servem aos seus propósitos na terra.

Rafael Cardoso

0 comentários: