O caso Michael Guglielmucci - Continuação


O pai do pastor Michael Guglielmucci, Danny leu este pequeno comunicado para uma congregação completamente lotada para explicar as ações de seu filho

“ Hoje é um dia muito triste para nossa família e para a família de nossa igreja.
Por muitos anos nosso filho Michael tem sofrido de uma doença inexplicável. Temos nos preocupado por ve-lo sofrer e passar vários momentos no hospital.
Dois anos atrás nossas vidas foram completamente devastadas pelo diagnóstico do câncer de nosso filho. O amor e o suporte demonstrado por nossa igreja e nossos muitos amigos pelo mundo a fora, nos ajudou a passar por essa situação extremamente difícil.
Durante esses últimos dois anos, temos experimentado o favor de Deus, seu amor, sua graça e também a constante dor da possibilidade de perder um filho.

Na terça feira dia doze de agosto, nós recebemos um telefonema para encontar com Mike e Amanda, mas não estávamos prontos para o que iríamos escutar. Mike começou a compartilhar de como ele tem vivido uma mentira pelos últimos 16 anos de sua vida, por ter um comportamento de vício do qual ele não conseguia se libertar.
Ele amava Deus e se dedicava em oração, Louvor e serviço a Deus com toda energia e entusiasmo, mas mesmo assim não conseguia se libertar.

Em setembro de 2006 Mike teve um acidente e foi para o hospital. Foi nessa época, por causa do tormento de sua vida dupla, Mile pensou que podería escapar da dor, criando um desvio de seu vício por pornografia adulta, criando este cenário de cancer.
A dor de seu vício era tão profunda que ele começou algo que não podia parar e se afundou ladeira abaixo levando-o a experimentar dor e sofrimento que resultavam em constatne vomitos e vários outros sintomas de um sofrer genuino.
Minha esposa e eu testemunhamos vários episódios e dor e choramos com seu sofrimento. Michael escreveu sua canção Healer porque ele quería que Deus o libertasse do seu vício, mas a escondeu atrás de sua doença imaginária.

Uma vez que havia começado a trilhar este caminho, ele não conseguia se libertar e continuou agindo como se estivesse doente, sentindo que tinha ido muito fundo em sua mentira.
Eu não tenho como dizer o quanto iso está doendo dentro de nós. Semanas a trás Mike temu um sonho com Jesus na cruz olhando para ele e dizendo “ A verdade vos libertará”, então ele decidiu confessar e trazer a tona tudo que estava acontecendo.
Eu imediatamente contactei a nossa Nacional Executiva e me submeti ao seu conselho. Igreja, nossa família precisa de suas orações neste momento. Nos sentimos muito muito, de ter que trazer isso a vocês.
Eu sempre liderei vocês com abertura e integridade e declaro que não temos vivido uma mentira perante vocês. Nós entendemos completamente as questões, choque, descrença e até mesmo raiva que vocês possam estar sentindo no momento deste anúncio. Por favor, orem por nós e nós estaremos orando por vocês.

Michael está lutando com um tipo diferente de doença e está recebendo ajuda profissional, e continuará fazendo o quanto seja necessário. Sob o conselho de nossos lídres da executiva, após a nossa edge conference, nós tiraremos um tempo para estar com Mike e dar a ele toda a ajuda profissional e espiritual que ele precisa para se recuperar completamente.

Nós temos um time maravilhoso. Obrigado a todos vocês pelo seu amor e suporte. Nós faremos o que é certo diante de Deus e dos homens pra fazer com que esta situação se transforme em algo para a Glória de Deus. Nós amamos vocês.

Pregador australiano Michael Guglielmucci foi parar na policia por falsa doença


Líderes da igreja mandaram o Pastor Michael Guglielmucci prestar relatório à polícia, que vai investigar o que aconteceu com o dinheiro arrecadado durante o tempo em que supostamente sofria de câncer.
As Igrejas Cristãs Australianas contaram ao jornal The Adviser ontem que estavam fazendo uma auditoria nas contas bancárias do Sr. Guglielmucci, que incluíam o dinheiro doado por pessoas que foram tocadas por sua música Healer. Guglielmucci confessou sua falsa batalha de dois anos contra o câncer em uma reunião executiva nacional do ICA, sábado, e foi destituído de suas credenciais pastorais.

O pastor executivo da igreja Edge Church International, Jonathan Fontanarosa, disse que Guglielmucci “deixou bem claro que não estava doente”.
"Mas estamos aguardando investigações mais profundas para descobrir toda a verdade," disse. " A igreja está em choque… nós não tínhamos a menor consciência do que se passava."

Foi decidido em reunião que uma declaração escrita por Michael Guglielmucci seria lida nas igrejas da Austrália neste domingo, porém, um email enviado quarta-feira pela Hillsong Church de Sydnei, contendo detalhes da fraude, foi parar mas mãos da mídia. O e-mail também, dizia que a família de Guglielmucci não sabia da farsa. O pastor, que é de Melbourne, está neste momento morando em Adelaide.

Seus pais, que são fundadores da Edge Church International, da Convenção das Assembléias de Deus de Reynella, estão acompanhando-o enquanto procura por ajuda profissional. A (ACC) Astralian Christian Churches prometeu que todo o dinheiro levantado com a fraude será devolvido ou doado à caridade.


(ACC foi o nome adotado pela Assembléia de Deus em 2007, um dos maiores movimentos pentecostais da Austrália).

O pastor Michael Guglielmucci, de uma das maiores igrejas jovens da Australia, a Planetshakers, inspirou centenas de milhares de jovens cristãos ao redor do mundo quando tocava usando um tubo de oxigênio em seu nariz.
A música Healer transformou-se num hino de fé para os crentes, muitos dos quais sofrem de doenças e estavam orando pelo pastor. A canção, gravada no mais novo álbum do Hillsong, alcançou o segundo lugar nas paradas assim que foi lançada.
Em um vídeo do YouTube, ele conta como a notícia recebida de que tinha “um tipo de câncer bastante agressivo” inspirou sua canção. "Eu só fui para casa. Eu sabia que eu tinha que ir para casa e precisava ficar sozinho com Deus," diz no vídeo. "Eu entrei em meu estúdio em casa e por algum motivo... Eu sentei-me no piano e comecei a adorar. Cantei essa canção do começo ao fim. Estava chorando. Daí eu me dei conta de que Deus tinha me dado um presente incrível e senti que aquela canção seria minha força."

Fontes da comunidade da igreja disseram que o Guglielmucci compareceu às suas consultas médicas sozinho.
Uma aparição programada por ele em Rod Laver Arena em Melbourne este fim de semana foi cancelada.

Enquanto muitos na igreja estavam envergonhados pela traição, outros mostraram apoio no Facebook (site de relacionamentos semelhante ao Orkut), onde uma página intitulada " Nós AINDA estamos orando por você Mike Guglielmucci" foi postada ontem.


22 de Agosto de 2008KIM WHEATLEY, repórter chefe