Pregador australiano Michael Guglielmucci foi parar na policia por falsa doença
Líderes da igreja mandaram o Pastor Michael Guglielmucci prestar relatório à polícia, que vai investigar o que aconteceu com o dinheiro arrecadado durante o tempo em que supostamente sofria de câncer.
As Igrejas Cristãs Australianas contaram ao jornal The Adviser ontem que estavam fazendo uma auditoria nas contas bancárias do Sr. Guglielmucci, que incluíam o dinheiro doado por pessoas que foram tocadas por sua música Healer. Guglielmucci confessou sua falsa batalha de dois anos contra o câncer em uma reunião executiva nacional do ICA, sábado, e foi destituído de suas credenciais pastorais.
"Mas estamos aguardando investigações mais profundas para descobrir toda a verdade," disse. " A igreja está em choque… nós não tínhamos a menor consciência do que se passava."
(ACC foi o nome adotado pela Assembléia de Deus em 2007, um dos maiores movimentos pentecostais da Austrália).
A música Healer transformou-se num hino de fé para os crentes, muitos dos quais sofrem de doenças e estavam orando pelo pastor. A canção, gravada no mais novo álbum do Hillsong, alcançou o segundo lugar nas paradas assim que foi lançada.
Em um vídeo do YouTube, ele conta como a notícia recebida de que tinha “um tipo de câncer bastante agressivo” inspirou sua canção. "Eu só fui para casa. Eu sabia que eu tinha que ir para casa e precisava ficar sozinho com Deus," diz no vídeo. "Eu entrei em meu estúdio em casa e por algum motivo... Eu sentei-me no piano e comecei a adorar. Cantei essa canção do começo ao fim. Estava chorando. Daí eu me dei conta de que Deus tinha me dado um presente incrível e senti que aquela canção seria minha força."
Uma aparição programada por ele em Rod Laver Arena em Melbourne este fim de semana foi cancelada.
http://www.news.com.au/adelaidenow/story/0,22606,24212817-5006301,00.html