Pregador australiano Michael Guglielmucci foi parar na policia por falsa doença


Líderes da igreja mandaram o Pastor Michael Guglielmucci prestar relatório à polícia, que vai investigar o que aconteceu com o dinheiro arrecadado durante o tempo em que supostamente sofria de câncer.
As Igrejas Cristãs Australianas contaram ao jornal The Adviser ontem que estavam fazendo uma auditoria nas contas bancárias do Sr. Guglielmucci, que incluíam o dinheiro doado por pessoas que foram tocadas por sua música Healer. Guglielmucci confessou sua falsa batalha de dois anos contra o câncer em uma reunião executiva nacional do ICA, sábado, e foi destituído de suas credenciais pastorais.

O pastor executivo da igreja Edge Church International, Jonathan Fontanarosa, disse que Guglielmucci “deixou bem claro que não estava doente”.
"Mas estamos aguardando investigações mais profundas para descobrir toda a verdade," disse. " A igreja está em choque… nós não tínhamos a menor consciência do que se passava."

Foi decidido em reunião que uma declaração escrita por Michael Guglielmucci seria lida nas igrejas da Austrália neste domingo, porém, um email enviado quarta-feira pela Hillsong Church de Sydnei, contendo detalhes da fraude, foi parar mas mãos da mídia. O e-mail também, dizia que a família de Guglielmucci não sabia da farsa. O pastor, que é de Melbourne, está neste momento morando em Adelaide.

Seus pais, que são fundadores da Edge Church International, da Convenção das Assembléias de Deus de Reynella, estão acompanhando-o enquanto procura por ajuda profissional. A (ACC) Astralian Christian Churches prometeu que todo o dinheiro levantado com a fraude será devolvido ou doado à caridade.


(ACC foi o nome adotado pela Assembléia de Deus em 2007, um dos maiores movimentos pentecostais da Austrália).

O pastor Michael Guglielmucci, de uma das maiores igrejas jovens da Australia, a Planetshakers, inspirou centenas de milhares de jovens cristãos ao redor do mundo quando tocava usando um tubo de oxigênio em seu nariz.
A música Healer transformou-se num hino de fé para os crentes, muitos dos quais sofrem de doenças e estavam orando pelo pastor. A canção, gravada no mais novo álbum do Hillsong, alcançou o segundo lugar nas paradas assim que foi lançada.
Em um vídeo do YouTube, ele conta como a notícia recebida de que tinha “um tipo de câncer bastante agressivo” inspirou sua canção. "Eu só fui para casa. Eu sabia que eu tinha que ir para casa e precisava ficar sozinho com Deus," diz no vídeo. "Eu entrei em meu estúdio em casa e por algum motivo... Eu sentei-me no piano e comecei a adorar. Cantei essa canção do começo ao fim. Estava chorando. Daí eu me dei conta de que Deus tinha me dado um presente incrível e senti que aquela canção seria minha força."

Fontes da comunidade da igreja disseram que o Guglielmucci compareceu às suas consultas médicas sozinho.
Uma aparição programada por ele em Rod Laver Arena em Melbourne este fim de semana foi cancelada.

Enquanto muitos na igreja estavam envergonhados pela traição, outros mostraram apoio no Facebook (site de relacionamentos semelhante ao Orkut), onde uma página intitulada " Nós AINDA estamos orando por você Mike Guglielmucci" foi postada ontem.


22 de Agosto de 2008KIM WHEATLEY, repórter chefe

1 comentários:

Sandra Escobar...não sou a mulher - maravilha, disse...

Até quando vamos ter que ler esse tipo de acontecimento em nosso meio? Que tristeza!

1 Timóteo 6:5

Graças a Deus por conhecer tua história de vida e luta pelas almas e pela verdade,sempre!

Um grande abraço!