Dia Mundial do Rock


Deus é muito mais rock do que as guitarras mais pesadas e “fritantes”. Do que os bumbos de bateria mais nervosos que existem. Do que os baixos mais contínuos e hipnotizantes. Do que os vocais mais densos e rasgados. Do que qualquer instrumento que possa fazer barulho nessa Terra.

Se escolher uma vida com Deus não for uma atitude rock’n’roll, então eu não sei mais o que pode ser.

É a nossa vida que precisa que gritar “NÃO” contra o estilo de vida que a sociedade atual nos impõe. É a nossa paixão por Deus que precisa pregar uma contracultura. É nossa escolha por coisas que o mundo não escolheria que precisam ser o grito de liberdade da nossa fé. Temos que ser um Festival de Woodstock diário!

Jesus é rock’n’roll, sim! Ele não suportou a hipocrisia dos fariseus. Não foi a favor dos bonitos e cheirosos. Mas andou com maltrapilhos, prostitutas, bêbados. Não buscou a fama do dinheiro, mas a autenticidade de uma vida verdadeira. E o que para mim é a melhor parte... ...Ele destruiu os símbolos mais adorados do rock: a morte e o diabo: I Cor. 15.55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Nós que carregamos a bandeira da fé. Que fazemos nosso rock carregado de coisas sobre Deus, e tanto mais. Deveríamos mudar nossa postura sobre sermos mais rock’n’roll.

A maioria das bandas que se proclamam cristãs estão mais dispostas em enfiar a grana no bolso, perderem a virgindade da sua fé, em troca de sucesso, fama e poder.

Tenho uma má notícia. Nem todos foram chamados para ser o Bono Vox.

Alguns passarão sua vida tocando para dezenas, outros para centenas, alguns poucos para milhares, e muitos outros poucos para milhões. Mas isso não é o que importa. Essa não é a chave que fará a diferença na vida de ninguém.

A grande diferença será causada por pessoas verdadeiras. Pessoas que realmente tenham a característica de um verdadeiro rockeiro: ser a contracultura desse mundo.

Não interessa se o seu rock é mais ou menos barulhento. Se você toca música celta com rock (como eu) ou hardcore. Não interessa se você vendeu 1, 10, 100, 1.000 ou 1.000.000 de CDs.

O que precisamos é cumprir aquilo que nos foi entregue quando optamos por ser o rock de Deus na Terra... ...apresentarmos o verdadeiro Deus Filho, aquele que de fato faz “as pedras rolarem”.

Vou encerrar parafraseando João 3.16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu “Rock’n’Roll” para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Afinal, “God gave Rock’n’roll to you!”


Extraído do texto de César Ricky Mendes

www.tehilim.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

fikeei muuito confusa kk gosto do estiloo rockeiro queria ser rockeira mas amo a deus creio nele e sigo seu caminho tenho fe ... nao sei o que é ser rockeira se ser rockeira é do diabo capeta sei la prefiro ouvir musicas gospel que dessas tenho certeza que deus aprova !!!!! pf pf pf mesmooooo quem puder me ajudar pf me ajuda beeijããooooo valeuu e dona do blog me ajuda tbmm?????ateeh logo adorreiiiii

Rafael Reparador disse...

Deus não aprova, nem reprova estilos musicais. Deus é a própria origem da arte, portanto, tudo o que o homem cria tem sua raiz mais essencial em Deus. Rock é uma linguagem, uma expressão, assim como as roupas, os adornos, livros ou artigos escritos por um pensador, um quadro, uma foto... tudo expressa algo que alguém percebeu e compartilhou. Após isso, alguns olham, observam, gostam ou não, entendem ou não, absorvem ou não... mas o ser ou não de Deus é algo tão interior e está tão profundamente oculto na origem de alguém que ninguém pode simplesmente dizer: vem ou não vem de Deus!
Se somos filhos de Deus e temos dentro de nós seu Espírito, então, nos tornamos capazes de julgar todas as coisas e determinar o que é bom ou ruim pra cada um de nós.
Generalizar todo um estilo pelo mal coração de alguns é uma completa tolice, amplamente contrária à verdadeira sabedoria que é tratável, moderada, imparcial e sem hipocrisia... isso vem do Alto e se revela nos verdadeiros filhos de Deus.
Todo preconceito e toda discriminação são frutos de religiosidade não cristã, fundamentalista, baseada em doutrinas pessoais, quase sempre cruéis.

Rafa - Reparadores!