Roupa do indigente espiritual


A justiça própria é a roupa do indigente espiritual!

Há pessoas que sofrem demais por causa de sua incapacidade de lidar com os erros e mazelas que enxergam ao seu redor e, quando o ambiente é a Igreja, tudo fica mais potencializado em termos de sensibilidades emocionais.
Contudo, seria mais saudável se em toda essa crítica que se faz com tanta facilidade escondidos por detrás dos seus monitores, os tais pudessem se dar ao trabalho de se auto enxergar, ver seus próprios defeitos e entender que as agruras do mundo não aconteceram somente com eles, visto que este planeta não gira em torno de pessoas (Galileu já havia descoberto isso) e que Deus é o Deus de toda Terra, tendo muitos outros filhos, bons e maus.

Infelizmente, algumas pessoas com inteligência acima da média, com capacidade superior, os quais, se fossem sãos, poderiam ser grandes líderes, influenciadores de verdade, atingindo uma obra além das meras palavras escritas, cujas verdadeiras intenções estão sendo ocultadas por trás de uma doença cruel.

Não sou psicanalista, por isso, não tenho capacidade para julgar casos de sociopatia, psicopatia entre outros transtornos de personalidade.

Todavia, quero advertir aos meus amigos que determinados blogueiros cristãos saíram do campo da edificação do Corpo, adentrando no terreno hostil e inútil da crítica descompromissada com a Construção da Casa de Deus na Terra.

Estão amarrados por laços de ódio contra todo e qualquer poder e autoridade!

Meu Deus, essa mentalidade anárquica não é justa, é contraproducente, mas alguns a estão justificando por causa dos erros institucionais, visando matar todos os que fazem parte daquilo que não concordam ser o certo.

Pensem nisto: em Brasília, capital do Brasil, os políticos são corruptos, portanto, matem todos os brasileiros.

Irmãos, abram os olhos espirituais para o que estão lendo por aí, pois muitos dos que estão sendo admirados por nós, por causa de suas filosofias emergentes, aparentemente modernas e revolucionárias, estão doentes, não conseguem construir nada ao seu redor, pois tais como a Figueira da parábola de Lucas 13, sugam a terra sem dar fruto algum e se não mudarem, serão cortados e privados da bênção de estar no meio da Vinha do Senhor.

Fiquem atentos quando ouvir ou ler discursos carregados de auto justificação, falando mal de todos, acusando o pecado de todos, sendo implacável contra todos, nunca confessando suas mazelas, só a dos outros. Assim são grande parte dos blogueiros cristãos da atualidade.

Cheios de justiça própria, com discurso bonitinho, bem escrito e com design arrojado, mau vestidos, contudo, diante de Deus, pois suas justiças são como trapos de imundícia!

Rafa

3 comentários:

Anônimo disse...

òtimo texto Jovi, Até repostei! super abração!

Anônimo disse...

Disse de forma serena, verdades que outros só conseguiriam dizer aos berros, parabéns.

É pena que os tais que o senhor cita tenham links na quase totalidade dos blogs que compõem a blogosfera cristã.

Seria de se pensar mais no assunto.

Abraço.

Anônimo disse...

Dá testemunho solene a todos perante Deus,para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam,exceto para a subversão dos ouvintes(leitores). 2Tm cap.2

O Senhor conhece os que lhe pertencem.

Um grande abraço!