Uma geração Livre


Liberdade é um sonho pelo qual homens lutaram até conseqüências dramáticas. Por ela, nações grandes e pequenas guerrearam, derramaram sangue, o seu próprio e o de outros.

Contudo, poucos sabem, mas a liberdade é uma virtude superior que só pode ser encontrada na vida daqueles que têm em si o Espírito Santo. Em letras apostólicas está dito que onde o Espírito habita, ali há liberdade.

Ser habitação do Espírito de Deus é um privilégio de seus filhos, os quais não nasceram da vontade dos homens, tampouco de suas instituições, mas da vontade e do gosto do próprio Deus, o Pai espiritual da Igreja Viva, com quem se relaciona através de uma comunhão vinculada por princípios de amor, humildade, tolerância, transparência, justiça, verdade, identificação e, lógico, liberdade.

É impossível descrever em poucas linhas a plenitude da revelação de como se baseia o relacionamento do Pai conosco, mas é possível afirmar que uma das principais características dessa relação é a liberdade.

Deus concedeu a cada um de nós vias de pensamento e ação individualizadas, dotando-nos do poder da livre escolha perante as situações gerais da vida. Costuma-se chamar isso de livre arbítrio!

No Evangelho, precisamos ser livres para pensar, agir e se expressar. Quando este princípio é corrompido ou simplesmente arrancado da vida dos indivíduos crentes, quebra-se uma instituição legítima firmada por Deus em favor da humanidade.

Eu acredito que nossa geração deve se comprometer em gerar discípulos de Jesus, que tenham a liberdade de decidir por si mesmos seus rumos, suas visões ministeriais e sua jornada no Evangelho.

É cansativo ver como as igrejas evangélicas, sob o falso argumento da unidade da visão, têm manipulado a mente da coletividade, tentando a todo custo manter as pessoas cercadas por teologias absolutistas e axiomas espirituais.

Sinto-me muito honrado em participar de uma obra que aponta num rumo ousado, que é o de ensinar a geração do avivamento a pensar e refletir por si mesma, adquirindo sua experiência pessoal com Deus num Evangelho que é ao mesmo tempo louco e racional, poderoso e real.

Shalon!!

rafa

1 comentários:

CaSa Da RhEmA disse...

é ... o que dizer diante de fatos que vivenciamos todos os dias...

até que ponto pregamos essa liberdade?

valeu rafa... abração mano