As filhas na Casa do Rei - continuação do livro


“Davi mandou dizer a Tamar em sua casa... “

Ao entrarmos no Reino de Deus através de Jesus, penetramos em uma nova dimensão de vida e entendimento. Todos nós tivemos uma vida pregressa vivida no contexto do pecado, ou seja, todos carecem de restauração na comunhão com o Deus de Israel.

A Bíblia diz que nós estávamos mortos em pecados e delitos, mas o Senhor, pela Sua graça e misericórdia, nos transportou desse reino de trevas para o Reino da Luz, onde Jesus é o padrão da perfeição, pois é a expressão exata do próprio Deus.

Portanto, neste conceito novo de vida que agora vivemos, todas as coisas são renovadas e nosso procedimento diante do mundo é transformado. Nossa maneira de encarar o dinheiro, o trabalho, as ambições, os relacionamentos e todas as outras áreas de nossa vida passaram a ser observadas mediante um olhar restaurado, que é o olhar de Jesus.

O apóstolo Paulo nos diz que temos a mente de Cristo e que também devemos nos deixar transformar pela renovação de nossas mentes. Isso quer dizer, entre outras coisas, que a sua forma de encarar a vida mudou de perspectiva e, no tocante aos relacionamentos afetivos, namoros, amizades, “ficadas”, ou seja lá o que for, precisamos de uma mentalidade e disposição renovadas.

Então, tudo aquilo que um dia você aprendeu no mundão velho a respeito do namoro não serve para nada em sua nova realidade, pois lá fora os relacionamentos não são pautados segundo a inspiração da Santa Palavra que vem de nosso Deus. Lá, o sexo é somente algo gostoso, que faz parte da vida dos seres humanos e que deve ser usufruído por todos sem limites ou algum tipo de regra. Neste mundo, o que importa é o prazer pessoal e imediato sem que se tenha a mínima preocupação com as conseqüências dos atos que realizamos. Quantas meninas grávidas antes do tempo que perdem toda a sua adolescência em virtude de uma maternidade prematura, e quantas pessoas são condenadas à morte por doenças sexualmente transmissíveis? Pior ainda, quantas crianças são assassinadas através do aborto, sentenciadas à morte antes mesmo de vir ao mundo pela irresponsabilidade de seus pais?

Isso tudo sem contar os inumeráveis danos morais, mentais e espirituais que são causados pela falta de maturidade para viver uma vida sexual, que foi criada por Deus para ser uma grande bênção na saúde plena de um casal constituído segundo a Sua vontade.

O mundo inventou a camisinha e os métodos anticoncepcionais que não são respostas para esta questão, mas sim arremedos e formas ineficazes de proteção que nos trazem uma falsa sensação de segurança e consentimento para continuarmos vivendo no pecado.

Agora você faz parte da Casa do Rei e a sua vida deve ser condizente com a de um príncipe e a de uma princesa, pois é exatamente isso que você é. E eu não estou falando a respeito dos príncipes e princesas devassos que conhecemos das histórias e contos das antigas monarquias constituídas pelos homens. Neste Reino, quem manda é Deus e Sua postura moral é perfeita, sem nenhum defeito. Aqui, você é uma pessoa especial, tratada com todo o carinho do Rei, que é seu Pai. Ele mesmo, através de seu Espírito, nos conduzirá em toda a boa obra, ensinando-nos exatamente como devemos nos comportar para não perdermos a realeza. Nos reinos deste mundo, ouvimos histórias escandalosas a respeito de presidentes, de deputados e de tantas outras autoridades envolvidas em todo o tipo de corrupção, seja na área financeira ou moral.

Nós não somos mais deste mundo, somos uma nova criação, uma nova idéia de Deus. Ele está criando um povo que anda com Ele, dentro de Suas regras. Um povo que entende que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável e não se deixa levar pela tentação de pensar que o que vivemos até agora foi bom.

Mergulhemos em sua nova realidade!

1 comentários:

sarinha.112007@hotmail.com disse...

Gostei muito!
Eu gostarei de ser informada sobre o livro O amigo do Noivo, quantos volumes ou continuações tem, e onde comprar. Sobre o livro As filhas na Casa do Rei também, o escritor, etc.