formspring.me

Eu irmão congrego numa Igreja abençoada e estou submisso a Deus e debaixo de uma cobertura espiritual, quero saber é porque você critica tanto quem esta na Igreja como li no teu texto?

O brother, tenho um profundo amor pela Igreja e talvez eu possa ter me passado em alguns textos e, se te ofendi, na boa, foi mal. Mas o que escrevo não têm intenção de criticar as pessoas que frequentam a Casa de Deus. Talvez eu deva ter criticado alguns tipos de "pseudo" crentes egoístas, apaixonados por si mesmos, agarrados em doutrinas babilônicas que consistem em ordenanças fracas e hierarquias tirânicas, contudo, já que vc congrega numa abençoada igreja, está submisso e debaixo de uma cobertura, então certamente não se encaixa em nada do que escrevi, tendo atingido um patamar de insenção à críticas e chances de erros. Nem sei como se sentiu pessoalmente ofendido com as coisas que escrevo, visto que as mesmas, vindo de tão baixo padrão cristão, não poderiam atingir alguém em tão elevada condição, pois eu não congrego em abençoada igreja (a nossa só tem 6 membros e vem diminuindo...), não estou debaixo de cobertura espiritual, pois nenhum apóstolo ou denominação conseguiu suportar minhas chatices e heresias... Porém, quanto ao fato de estar submisso a Deus, aí, acho que to dentro... admito minhas confusões de interpretações pessoais, mas tb estou tentando andar dentro de Sua vontade, segundo o que me tem sido permitido compreender em Sua revelação como parte do Corpo de Cristo. Acho que meu grande erro eclesio-social foi o de não ter transferido minha responsabilidade individual de Filho de Deus, que consiste em ouvir e obedecer sua Voz para outras pessoas, humanamente escalonadas em instâncias espirituais superiores a mim. Ou seja, assumi minha identidade de Filho e passei a buscar diretamente a Voz e a Revelação de Deus para minha vida, mas honestamente, não consigo ver o que há de tão anormal nisso, pois me parece um modelo espiritual razoável a ser vivido por um crente. Me ajuda a decifrar esse enigma e me diz o que vc acha??

Ask me anything

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a sua resposta Pr.
Cara, tenho sentido que muitas igrejas e muitos métodos que surgiram, serviram apenas para que megalomaníacos conquistassem seus sonhos malucos, mesmo que pra isso tivessem que oprimir outros...

Abração Pr.