O não falar em línguas é um sinal de que o não se foi batizado pelo Espírito Santo? E se uma pessoa nunca falar em línguas pode se considerar um cristão fraco?

O falar em línguas é um dom espiritual de grande importância para o crescimento e a afirmação individual do novo ser em formação em cada um de nós, filhos de Deus. É um lance extremamente místico e de grande complexidade de compreensão o que, inevitavelmente, nos leva a uma série enorme de linhas de pensamento e definições doutrinárias. O apóstolo Paulo afirmou que gostaria que todos falassem em línguas, não devendo ser impedidos nisso (por causa da ordem no culto) e que considerava orar em línguas muito mais do que os outros... tipo, esse troço deve ser muito importante mesmo!
Acho que a Igreja de hoje se preocupa muito mais em dar embasamento teológico para defesa racional da fé do que proporcionar que os discípulos vivam uma vida no Espírito, o que deveria ser, na minha humilde opinião, a prática mais importante do Cristianismo.
Ainda que tendo conhecido dezenas ou até centenas de pessoas que, mesmo orando em línguas, não apresentavam frutos de nova vida e arrependimento genuíno, defendo pessoalmente a busca desse dom como algo primordial para o crescimento e fortalecimento do indivíduo crente e até mesmo da coletividade da igreja, pois havendo interpretação, as línguas estranhas se tornam em palavra profética. Vocês já viram isso acontecer? É algo fantástico, que gera temor, que fascina nossas mentes carnais e nos apaixona ainda mais pelos mistérios ainda insondados do Evangelho... Acho que quem não possui isso em sua vida, deve buscar intensamente!!

Ask me anything

0 comentários: