o que acha sobre o LHC? (se não me engano ano passado vc escreveu alguma coisa a respeito no seu blog, comparando-o com a torre de babel)

Pois é, diz que deu certo a experiência.
Eu acho interessante que no final de tudo, quanto mais colecionamos conhecimento, tantas mais outras dúvidas são geradas.
As gerações vão passando, nós vamos 'supostamente' evoluindo e as perguntas nunca terminam.
Particularmente, acho que o fim dessa experiência do LHC será a sincera frustração dos idealistas aliada a bolsos cheios de investidores, como sempre.
Pois quanto mais nos aprofundamos em ciência, menos temos evoluído em nossa consciência!
Se recorrermos à menor das partículas detectadas, o átomo, veremos que seus elétrons giram entre espaços vazios. Podemos explicar muitas coisas com nossa ciência, mas quando vemos espaços vazios, nossa razão fica atônita. Semelhante a "matéria escura" que existe no espaço - a qual não se sabe se existe de fato - mas é usada para explicar o inexplicável.
Quando usei o exemplo da torre, foi só uma brincadeira mesmo, pelo fato de ser uma tentativa humana, neste caso científica, de se querer dar respostas e saídas acerca de coisas oriundas de dimensões superiores.
Mas devemos continuar estudando, evoluindo, com a humildade de quem é apenas criatura que, mesmo não crendo ter sido criado, ao menos se veja com a insignificância peculiar ao "ser humano" diante da Criação. Pois o fim das coisas certamente nos levará a Deus, mas não porque o encontramos, mas porque ele se fará achado de nós.

Pergunta que a gente responde

0 comentários: