Jesus Punk!

Lidar com as pessoas é uma aventura muito legal e é no exercício dos relacionamentos que, inevitavelmente, chocamos as idéias uns dos outros, o que nos força a uma amplificação de horizontes que vai conduzindo-nos para fora de nossas próprias esferas de conceitos e teorias.

Os organismos sociais funcionam como músculos que, pelo pouco uso, atrofiam-se, paralisando os movimentos e, em contrapartida, se exercitados e alongados, são levados ao crescimento e desenvolvimento.

Uma maneira de se provocar esse tipo de desenvolvimento intelectual e emocional em nossas coletividades são os movimentos originais espontâneos.

Esses movimentos são uma espécie de vírus, que se originam na mente de alguns, passam a ser discutidos e vão proliferando à medida que as instituições carecem de mudanças.

Seja para o bem ou não, a provocação que leva à reflexão ajuda os indivíduos a questionar sobre rotinas, regras, tradições e tantos outros vícios sociais que aprisionam mentes de grupos e até sociedades inteiras.

Sob argumentação de questões culturais, familiares ou até mesmo doutrinárias, vamos sendo empurrados à mediocridade, impedidos de sonhar, de ousar, de voar.

Contudo, na medida em que a verdade vai se tornando cada vez mais clara diante de nossos olhos e, na ânsia de ver uma restauração acontecer em nossos prédios cheirando ao mofo das nossas idéias e à naftalina das nossas reformas, somos empurrados à reação. É aí que o que estava limitado ao campo das idéias começa a ter sentido prático e se dá início à manifestação pública da revolução.

Quando a gente chuta as estruturas com suas organizações bem montadas, ocorre um susto e as pessoas tão adaptadas a suas rotinas ficam chocadas quando aparece um louco quebrando tudo.

Sabemos de homens que marcaram a história da humanidade com suas atitudes aparentemente destemperadas e vi até Jesus fazendo isso na Bíblia.

Alguns podem até tentar revestir cinicamente de mansa espiritualidade a entrada do Senhor em Jerusalém, com um açoite nas mãos quebrando as bancas e, não duvido, dando uma “camaçada de pau” naqueles homens e mulheres honestos que só estavam praticando o seu comércio natural dentro do Templo.

Se era natural vender ali, o que será que deu no Mestre?

É como diz a continuidade do texto, citando o salmo: “o zelo pela sua casa me consome”.

Meu Deus! Levante uma geração que seja consumida pelo zelo de sua Casa, uma galera que não se conforme com os negócios obscenos que estão sendo praticados com tanta naturalidade nas imediações do Evangelho.

É só assim que o troço vai andar e Deus está abrindo nossas mentes para esse entendimento e uma inevitável reação.

Não interessa se pareça bom ou mal aos olhos da arquibancada, se estamos errando ou acertando pela visão dos conformistas, o que importa é que se faça a vontade de Deus.

Nisto não há escapatória!

Vai custar caro pra mim e pra você, pode nos fazer sofrer, mas o que importa é que funcione. Esta é a razão pela qual devemos fazer a visão de Deus andar entre nós, para que outros possam abrir os olhos e entrar na onda.

Por isto, vamos continuar discutindo, permanecer abrindo nossas mentes e espíritos para o que pode ser restaurado. Alguns padrões são imutáveis, mas outros que se tornaram em ídolos, estão diante de nós para ser detonados.

Nossa geração é capaz de quebrar essas barreiras e passar a viver o Evangelho revelado pelo Senhor para este tempo.

Se tiver que entrar no Templo e quebrar tudo, expulsar os maus comerciantes, então façamos... quem vai cair pra dentro???

rafa

4 comentários:

Anônimo disse...

Duvido que tu faça isso!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sinceramente podemos cair pra dentro sim e devemos, pois se faz necessário isso devido nível de loucura que as coisas atingiram.

Mas podemos fazer isso com inteligência.

Não duvido amigão tamo junto !!

Anônimo disse...

Você esta tentando falar difícil para parecer inteligente e esta dando muita gafe nos conceitos, falo isso de quem entende.
Só utilize palavras e conceitos aos quais você possa dominar, e escreva de forma simples e bem elaborada que sua mensagem vai ficar bem mais clara!

Uma dica, A paz do Senhor!

Rafael Reparador disse...

Senhor Uma Dica,

Agradeço sinceridade a as observações. As recebo de todo coração, na esperança de quem deseja muitíssimo se fazer entendido!
Honestamente, meu desejo verdadeiro não é o de tentar parecer inteligente - são essas palavras que parecem ter vida própria brotando na minha cabeça, que me deixam louco. Por isso, vivo em meio a uma árdua luta para caminhar direto ao ponto, guerreando pra deixar de ser prolixo. É um defeito meu não só ao escrever, mas também ao falar... mas valeu, to tentando e este blog tem me ajudado muito.
Contudo, uma ressalva: sobre o lance de utilizar somente conceitos e palavras que posso dominar, acho brabo. Falando de tão elevados conceitos, tal como meus correligionários profetas bíblicos, fica difícil me colocar à altura da revelação recebida.

Shalon...

rafa