O que você acha desse vídeo? http://www.youtube.com/watch?v=JzdWHmVZYDg&feature=player_embedded

A pregação contida no vídeo é coerente com a teologia pregada e vivida pelo pessoal da Lagoinha e praticamente todos os evangélicos neo-pentecostais. Esse lance é chamado de "confissão positiva" e é como uma iniciativa humana de decretar a palavra de Deus, utilizando rompantes de fé e ousadia, que determinariam moveres e rumos, fazendo cair potestades e principados, destruindo governos iníquos, situações de injustiça, curando enfermidades, tudo pelo uso da boca dos profetas (a igreja).
A única coisa que eu acho é que não tá funcionando, pois no Brasil, quanto mais se aumenta a nação evangélica nesta geração, piores ficam todas essas mazelas acima descritas - deve ser só discurso!
Também não acho que a intenção da Ana Valadão era detonar a Igreja Católica - aliás, nenhuma igreja cristã precisa ser detonada, a história prova que todas elas se auto detonam. Acho que ela quis dizer que através daquela marcha, meio mantra, meio afro, meio bahia, um certo avivamento iria ser desencadeado, tirando o lance da veneração por Maria do meio daqueles irmãos, mas sei lá.
Não sei porque tanta pegação de pé com a mãe de Jesus...

Pergunta que a gente responde

0 comentários: