Qual tua opinião sobre o movimento emergente na Igreja? Tu te considera um emergente?

Alguns movimentos vêm para empurrar a massa eclesial a novos horizontes.
Ainda é cedo para dizer sobre os efeitos das igrejas emergentes (que não é uma coisa só, mas uma enorme diversidade de pensamento teológico utilizando um mesmo nome, por enquanto). Me parece que neste momento alguns grupos estão procurando se ligar de forma coerente às transformações sociológicas que o mundo vive e isso é bom, pois a igreja não pode se tornar monástica e perder sua relevância no contexto social.
Agora, sobre me considerar parte disso, num certo sentido sim, pois "saí do lugar onde estava mergulhado", portanto, emergi e tenho procurado me inserir melhor no mundo que Deus amou. Contudo, não considero que tenha saído da Igreja evangélica, como alguns dizem ter feito. Ainda sou crente, sou evangélico, tenho muita identificação com essa cultura toda de onde fui gerado para o Evangelho.
Sou meio exótico e observo demais as coisas ao meu redor, tornando-me severamente crítico do que não me parece condizente com a revelação da Palavra, mas sou alternativamente evangélico.

Pergunta que a gente responde

0 comentários: