Ele preferiu os pecadores


“E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador” ... “disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”.

Lucas 5:8-10

Um dos primeiros efeitos ao nos deparar frente a frente à santidade e poder de Jesus, é a sensação de indignidade que toma conta do coração da gente.

Como posso me aproximar de alguém tão santo, tão especial e notoriamente tão divino?

Não é uma reação ruim, pois demonstra humildade, consciência de pecado e incapacidade, mas, o chocante nessa relação é a maneira como Jesus lida com isto.

Se de um lado temos uma pessoa consciente de sua inaptidão para estar perto do Filho de Deus, de outro, temos o próprio Filho dizendo ter um projeto para a vida daquela pessoa.

“Ora, eu sou um pecador, afaste-se de mim”, dizemos na calada mais sincera de nosso interior, mas Ele responde: “tudo certo, eu tenho um projeto pra sua vida”.

Jesus pega os pecadores, os indignos, as coisas loucas, vis e desprezíveis e as transforma em agentes que darão continuidade em sua Obra.

Foi esse tipo de gente que Ele escolheu no passado e continua escolhendo no presente para ser seus discípulos.

Olhe pra si mesmo e veja consciente e sinceramente quem você é, mas, depois disso, não deixe de olhar para aquele que começou a boa obra e promete aperfeiçoá-la até o Dia.

Respeite Sua escolha, pois o compromisso com a execução da Obra está na pessoa de quem chama e não na de quem é chamado.

rafa,

na revolução

0 comentários: