Guarde o seu depósito


Apóstolo Paulo conclui a sua primeira carta enviada a Timóteo dizendo: “guarde o depósito...” “evite as objeções dessa falsa ciência, pois alguns a professaram e se desviaram da fé.”

Todos nós recebemos um depósito de Deus, ao qual podemos chamar de tradição ou doutrina. O fato é que temos uma fé encarnada em nós, na qual estamos baseados para a caminhada cristã.

Contudo, a Bíblia está nos dizendo que alguns se desviaram da fé, por terem abraçado uma falsa doutrina. Esta era a preocupação de Paulo com seu discípulo.

Se existe uma sã doutrina é porque existe também uma falsa! Entenda isso e tenha temor no coração, pois existem muitas confissões de fé que estão baseadas numa ciência que não provém de Deus.

Guarde o seu depósito! Mas talvez você me pergunte, como?

Leia todo o capítulo 6 de I Timóteo e verá que tudo o que está baseado em discussões, brigas, invejas, polêmicas, suspeitas, desejo desenfreado de lucros e amor às riquezas, são marcas que definem uma doutrina doentia.

O seu depósito deve estar firme dentro de seu coração, mas não como um tesouro a ser escondido num cofre, mas como uma preciosa vida que deve ser compartilhada com todos os quebrantados que se encontram no caminho.

rafa,

na revolução

0 comentários: