Seguindo a Jesus, passo a passo

O evangelho de Mateus é encerrado com as palavras do Senhor, deixando para todos os seus discípulos uma herança. O legado de Jesus, repartido conosco em suas últimas palavras como Deus encarnado em forma de homem, dá a tônica de nossa missão na terra como seus seguidores.

Suas palavras me caem ao coração com tal importância e são reveladas dentro da minha mente como deve ser pautada nossa caminhada de vida neste mundo que ora habitamos.

Consigo ver os termos “ide” e “fazei discípulos” como se os mesmos fossem os dois pés de uma pessoa que caminha com uma missão. Quando dá um passo, o corpo diz: “ide”, quando dá o segundo, ele diz “fazei”. Portanto, a cada passada completa que damos como Corpo de Cristo na terra, estamos indo e fazendo, indo e fazendo, indo e fazendo... esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita...

Esta é a marcha da Igreja de Jesus na terra!!

Todos aqueles que compreendem sua posição em Cristo, sabem o que devem fazer, pois a missão está selada em cada coração iluminado e convertido.

O Senhor vai além, dizendo: “batizem todos, os ensinem a guardar as minhas palavras e eu estarei com vocês para sempre”.

Com estas palavras, Jesus nos abre o entendimento do que significa por dentro o “ide e fazei”. Ele diz que devemos batizar, o que significa que devemos abrir as portas do Reino para as pessoas, tornar a Igreja um lugar amplo e aberto para todos os que se despertam para o seguimento de Jesus.

Depois, ensinar, que é a prática de vida do pastor. Jesus amou as multidões, se compadeceu delas e lhes ensinou muitas coisas, diz Marcos 6:34.

Por fim, Ele promete que em nossa vida de comunidade, Ele estará sempre presente.

Irmãos, viver o chamado, viver da Obra significa isto, passo a passo, ir e fazer!!

rafa

0 comentários: