o que você pensa sobre alargador? é errado ou não por?

A Bíblia diz que Deus não vê como o homem vê, mas que Ele vê o interior de cada pessoa.

Acho que as aparências enganam nosso juízo sobre a santidade do corpo. A santidade parte do coração, da mente, ou seja, do interior de alguém.

Colocar um alargador é pra mim tal como colocar um boné, usar cabelo comprido, ou um tênis diferente, é só uma questão estética e não diz nada acerca do interior do indivíduo.

Acho que não é errado, nem certo, é somente estético e cada um se olha no espelho e se veste como acha mais bonito.

Podemos dizer que é vaidade, que é bizarro, ou até uma manifestação de protesto pessoal, mas quem pode dizer se é certo ou errado é somente Aquele que vê o coração.

rafa

Pergunta que a gente responde

14 comentários:

Unknown disse...

A Palavra de Deus diz: ''Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne, nem fareis marca alguma sobre vós, eu sou o Senhor.'' Lev. 19:28
Deus é claro quanto a santidade, tanto da almma quanto do corpo; que é o Tabernáculo dele nos dias atuais. Enquanto estamos no corpo como cristãos devemos mante-lo limpo, sem nenhum furo na orelha, umbigo ou até outros lugares piores ainda; nem mesmo tapados de tatuagens que mais parecem animais indo pro matadouro.
Ah sei lá, isso é muito modernismo, assim como os adeptos da nova era e outras seitas que acham que Deus está ali, apesar Dele ser Onisciente....
Segundo um Profeta que conheci pela caminhada, isso é uma maldição que vem desde o Egito ou como uma lepra que devemos tirar da nossa carne.
Talvez eu seja muito careta, sei que não devemos nos colocar no lugar de Deus e condenar as pessoas (não condeno) porque cada um tem o livre arbítrio, diferente de liberdade que é estar limpo e livre do pecado...
Mas não consigo ver isso como uma coisa de Deus; coisas do mundo não nos levam a Deus...........

Patty disse...

Concordo com o Geraldo acho q não é uma coisa de Deus, como Ele mesmo diz em Levitico 19. O corpo é o templo do Espirito Santo e não deve ser manchado, isso seria como aquelas pessoas q fazem suspenção com ganchos nas costas pra mim é a mesma coisa...

Rafael Reparador disse...

Sobre isto, sugiro amavelmente ler: http://amigodonoivo.blogspot.com/2011/02/deixe-o-meu-povo-ir.html

Marcelo disse...

Eu leio os comentários e fico pasmo como as pessoas podem citar a palavra de Deus, que fala uma coisa e no mesmo texto falar outra totalmente contraria. Isso é o que acontece na igreja hoje, as pessoas formaram teorias próprias, absurdamente diferentes da palavra e não se dão conta disso. Miserica !!! Rafa me responde o que será do futuro desses cristãos, tão equivocados ??? !!!

JR disse...

na boa, fico triste de ver como a gurizada nova ainda é tão legalista.

JR disse...

na boa, eu fico triste em ver como a gurizada ainda é tão legalista.

Rafael Reparador disse...

Amigos, os comentários são benvindos, sempre. Exponham-se, discutam, não há dono da verdade, mas existe a Verdade e ela é um Caminho e propõe uma Vida... sigamos Jesus, aprendamos uns com os outros.
Nossas opiniões não são a Palavra, é só opiniões.

Vamos juntos!

carmina usher disse...

oi tava passando no seu blog e vi sobre esse post, bem não sou católica nem nada, sou ateu, o que vc falou é muito certo, mas acho que "deus" tem que te julgar pela a pessoa que é! não se porque ela usa uma alargador, um brinco ou o que seja! vi alguem comentar sobre o corpo da pessoa ser um tempo segundo a bíblia, e que não deve ser "manchado". mas pensando bem, quantas mulheres des de bebês já usam brincos? esmaltes, cortes de cabelos, tudo isso pode ser visto como deixar seu corpo "manchado".
e se por acaso alguem tatuar a imagem de cristo? ou escrever algo como "eu amo deus?" isso deus não aprovaria?

bem na minha opinião, se houver um deus, ele não ira julgar ninguém por sua estética, se ela é bonita, feia ou se usa alargador ou um brinco, e sim pelo o caracter da pessoa!

Anônimo disse...

querido irmãos em Cristo....
conheço a bíblia muito bem isso eu garanto.....
Pra você colocar um alargado pode ser manchar seu corpo(templo do espírito santo)...
Para a pessoa que esta usando aquilo não mancha nada ao contrario para a pessoa que usa aquilo e lindo por isso ela tem....
E quando a bíblia fala que seu corpo e templo do espírito santo....
a bíblia diz sobre o seu espírito que esta em constante ligação com Deus...
Pois seu corpo vai voltar ao pó...
e seu espírito vai para a glória junto a Jesus Cristo....
AMEM

Matheus disse...

Sobre o que o geraldo disse, em outra versao esta assim:
"Não façam cortes em seus corpos POR CAUSA DOS MORTOS, ..."
Essa parte eu ainda nao entendi o que quer dizer, e vou estudar mais e procurar saber sobre isso, mas aí entra outra questao tambem ..
A igreja condena o uso de alargadores ou brincos em homens, mas quando se trata da mulher eles simplesmente não ligam. Do mesmo jeito que um alargador ou brinco vai deixar marca na orelha de um homem, um brinco deixa na orelha de uma mulher, o que vai mudar é o tamanho.
Eu concordo com o Geraldo quando se trata de TATUAGENS, agora se tratando de alargadores eu ja tenho outra opnião.
Tenho vontade de colocar um de 4mm na orelha, nao coloco porque minha mae nao deixa, o que seria desobediencia. Agora se ela deixasse, seria pra mim nada mais do que estética, assim como colocar um brinco, pintar o cabelo de outra cor, cirurgia plastica, ou qualquer coisa do tipo.
Eu continuaria adorando a Deus normalmente, ter ou nao um acessório assim nao mudaria minha adoração em nada.

Rafael Reparador disse...

No inferno vai estar cheio de corpo santo por fora e podre por dentro... são os que foram chamados por Jesus de sepulcros caiados!!
Não são todos os que entendem isso, sobretudo, os que trabalham pra manter a aparência superficial da santidade.

Matheus disse...

Como disse que faria, estudei mais o assunto, e pra quebrar um pouco esse negocio de nao fazer cortes, leiam na versao ntlh.
“Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem façam marcas no corpo. Eu sou o SENHOR.” Levitico 19:28
A que ELE se referia com esses cortes? Brincos? Piercings? Morte? Suicidio? Tattos?
Tudo acaba

Tudo se baseia em uma questão de autoridade, NÃO SE AFASTAR DE CRISTO POR USAR ALGO ASSIM, amor ao proximo, do "motivo" de querer colocar, e claro ... se Deus se agradaria com esse seu motivo.
Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Como já foi citado "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:28

Deus condenou esse ato porque naquele tempo(antigo testamento), vários rituais à DEUSES eram feitos dessa forma, através de flagelos e marcas no próprio corpo, cultuando aos MORTOS, como está bem especificado no versículo 28.
Cada um deve ter o Espírito Santo como aquele que nos convence da verdade.
Eu acho engraçado, como a igreja condena um alargador, uma tatuagem, principalmente se a pessoa for um levita, mas não condena uma mulher com roupas curtas demais ou com decotes enormes, fazendo qualquer homem pecar somente por olhá-la. Isso não é escandalo? Quem não fica escandalizado quando perde totalmente a concentração do culto por causa de uma mulher que se ajoelha para orar e mostra o que não deve?
Enquanto há jovens fazendo tanta besteira, mesmo estando no altar, todos condenam aquele que usa alargador ou tatuagem, e que usa essas coisas simplesmente porque se sente bem, porque se identifica com o esse estilo.

Como queremos alcançar a TODOS com o amor de Deus (que nos aceitou) se uma pessoa que não conhece a Ele, é convidada para participar de um culto, mas para isso ela tem que tirar os alargadores, tampar as tatuagens??? Isso para mim não é amor! Do mesmo jeito, um travesti. Se numa noite ele decide entrar numa igreja,ele não poderá, porque vai chamar muita atenção e vai escandalizar os "irmãos"?

Pessoal! Vamos acordar! Há coisas muito mais sérias para condenar do que um brinco ou uma tatuagem!
Se for assim, mulheres também não podem se maquiar e nem mais usar acessórios. Se formos avaliar isso na bíblia, também podemos ver que tirar os acessorios e enfeites de uma mulher, era uma desonra para ela. Do mesmo jeito que ser estéril.

Jesus está voltando! Porque as igrejas não se preocupam mais em fazer crescer o AMOR, a SANTIDADE, a PRESENÇA DE DEUS, do que ficar perdendo tempo com discussões estéticas, em que a única coisa que influencia é o gosto de cada um?

Anônimo disse...

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2