A revelação da Bíblia


A Bíblia é mais que um livro! Ela é um portal que viabiliza as profundezas da sabedoria de Deus à humanidade.

Quando se medita nas Escrituras, é possível garimpar tesouros ocultos aos olhos desatentos da superficialidade.

É nela que estão encerrados todos os segredos para a compreensão humana, seja coletiva ou individualmente, seja para a história, ou para o presente, ou ainda para o futuro. Não há nada que esteja vedado à sua abrangência, pois ela contém a totalidade da alma humana e a revelação da pessoa e da ação de Deus dentre os homens, a partir de uma perspectiva profética.

A Bíblia, portanto, é uma biblioteca escrita no sobrenatural e, como tal, deve ser meditada, discernida e “ouvida” com o espírito. Para sua compreensão, é fundamental que todo raciocínio humano seja levado cativo à obediência do Cristo, pois Ele encarnou a Palavra, incorporando a mentalidade divina.

Ele é a chave da interpretação, a interface que decodifica os sinais mais misteriosos, trazendo aplicabilidade atualizada, adentrando na modernidade, visto que é o mesmo ontem, hoje e no amanhã, ainda será.

Através dessa lente espiritual, as letras acusadoras que, pelo legalismo se tornam mortais, ganham caráter vivificante e passam a ter sentido usual dentro de qualquer perspectiva histórica, geográfica, cultural e social.

Não há background que não suporte a revelação de Deus em Cristo!

Ele é viável e flexível para adentrar em qualquer sociedade, pois resume toda a Lei em uma só: amar a Deus e ao próximo.

Nestes tempos em que se preocupa muito com a ideia da paganização dos costumes, em virtude de adereços e ornamentações estéticas que alguns dentro da Igreja têm utilizado, uma onda de incompreensão e discriminação toma conta do pensamento cristão, contaminando-o.

Ora, toda religião que não cumpre com o mandamento do amor, é que é de fato pagã e precisa ser revista.

Se temos nutrido entre nós desrespeito pelas pessoas por não as entendermos, ou pior, ódio assassino contra aqueles com quem não concordamos, é porque estamos andando numa espiritualidade religiosa não bíblica, fora da revelação de Cristo.

Sabe qual a diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo?

O amor!

rafa,

na revolução

0 comentários: