E ai pastor, beleza!? Qual é a moral da cobertura espiritual? Todo o pastor tem que ser vinculado a outro ou isso pode ser um lance teu e Deus? e com,o funciona no Onda de Choque?

Devemos estar todos ligados a Deus, através de Jesus. Isso é um fato indiscutível, Ok!
Para que isso aconteça de maneira efetiva, é necessário estarmos ligados uns aos outros, como se fôssemos um Corpo único. Isso se chama comunhão, que é o lance do congregar e que acontece para que possamos nos estimular uns aos outros ao amor e às boas obras.
Quanto à cobertura espiritual, já é uma parada de mentoria, de professor e discípulo, onde alguém que é mais experiente do que a gente faz uma espécie de acompanhamento, como um conselheiro para nossas vidas espirituais.
Na teoria é massa demais vc ter alguém que possa te ajudar a resolver questões da vida com as quais vc não está habituado. Eu tenho isso! Nem é uma pessoa só, na verdade, são alguns irmãos que conheço e nos quais deposito confiança, sabendo que falarão comigo com muita sinceridade e me ajudarão a resolver questões difíceis.

De tudo o que ouço, sempre procuro interpretar a Palavra de Deus, pois no final das contas, as decisões são sempre minhas (pois tenho uma vida diante de Deus e Ele mora em mim), então, não engulo qualquer coisa, nem acato tudo o que me falam como se fosse a própria Palavra de Deus, mesmo reconhecendo que às vezes é.

Consegue entender o que to dizendo?

Tenho conselheiros em minha vida, mas eles não são meus donos. Às vezes, vejo esse lance de Cobertura tomando esses rumos aí e pessoalmente, não curto, nem concordo como sendo algo de Deus.

Acho que todos os pastores e líderes em geral devem ter outros com quem possam se relacionar, como amigos, numa convivência sincera e honesta, não imposta, nem convencional.

Sobre a Onda, é uma visão baseada nos 5 ministérios, uma comunhão de muitos chamados, respeitando a multiforme graça e manifestação de Deus com o fim de preparar uma geração no profético.
Este é um projeto circunstancial! Já fizemos conferência com esse nome e temos o projeto de fazer outras.

Abração,

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: