Livre do pecado


Paulo diz em Romanos 4:5: "Aquele que não pratica, mas crê naquele que justifica, sua fé lhe é imputada como justiça".
Um pouco antes, parafraseando o rei Davi, exclama: "Bem aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas e cujos pecados são cobertos. Bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado".

Ninguém deixa de pecar, mas é liberado de pagar o preço justo pela transgressão.
Nunca foi possível ao homem pagar por seus pecados mesmo que os rituais lhe trouxessem uma sensação de cumprimento religioso.
A mancha sempre foi grande e profunda demais no interior da humanidade e não poderia ser apagada por suas próprias ações, se tornando irreversível.

Somente o Amor, a aceitação, a Graça, tudo isto emanando de quem pode e quer resgatar os seres humanos, podem nos tornar aptos a conviver sem hipocrisia com nossos defeitos.

João disse que "se andamos na luz, como Ele está na luz, então temos comunhão uns com os outros". E diz ainda: "se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus".

Que cada um de nós possa conhecer cada vez melhor Aquele que justifica, prosseguindo firmes na jornada de Jesus, com a consciência limpa, convictos de que Ele está vivo dentro de nós, nos ajudando a andar em perdão e graça nossa caminhada terrenal.

Livres do pecado e da acusação, mas livres também da hipocrisia.
Livres da altivez, achegados à humildade, tomemos posse dessa bendita Graça.

rafa,
na liberdade

0 comentários: