Multiforma


Israel em doze tribos

Doze apóstolos de Cristo

Doze faces da mensagem apontando um só caminho.


Sete selos, sete igrejas

e uma só revelação

Sete cores do arco íris frutos de uma refração.


Multiforme é a graça

Multiforme revelação

Um só Deus em muitas formas toca a tribo, língua e nação.


Unidade não é forma

É aliança e objetivo

Não é sendo uniformes que seremos mais unidos.


Uniforme é Babel

A aliança do perigo

Quebrantar o dom inato, enfraquecer o criativo

Destruir as diferenças e matar o livre arbítrio.


Religião colonialista é Babel nos nossos dias

Derretendo as diferenças, formatando as aparências

Construindo a mega torre, ostentando sua riqueza

Aniquilando pequeninos, apedrejando incircuncisos

Externa a falsa piedade que disfarça sua avareza.


rafa, na revolução!

8 comentários:

@jonasflausino disse...

poetao hein! very good

Rafael Reparador disse...

Obrigado, Dizas...

RENATA disse...

BEM, SE EXISTE ESSE CAMPO DE COMENTARIO, ACHO QUE POSSO EXPOR MINHA OPINIÃO, EU NÃO TE CONHEÇO MAS AINDA ASSIM NÃO DEIXAREI DE EXPOR MINHA REVOLTA, FICO MUITO TRISTE COM UM PASTOR QUE PASSA UMA IMAGEM DE "MODERNO" ANTENADO" QUE INCENTIVE OS JOVENS A SE TATUAREM, OU QUE FAZER TATUAGEM TENHA ALGO A VER COM A LIBERDADE QUE A GRAÇA NOS TRAS, ME ASSUSTA JÁ QUE PERCEBO QUE O SR. PASTOR RAFA TEM UMA CERTA INFLUENCIA SOBRE OS JOVENS, ACHO QUE O SR. PODERIA USAR ESSA INFLUENCIA PARA ORIENTA-LOS A LARGAR SEUS PECADOS E MODISMOS E SAIR PELO MUNDO PERDIDO E GANHA-LO PRA JESUS ,AO INVÉS DE SUJAREM SEUS CORPOS COM DESENHOS E PEDAÇOS DE METAIS.
NÃO CONCORDO QUE A BIBLIA SEJA ULTRAPASSADA E NEM ACREDITO QUE JESUS GOSTARIA QUE OS NOSSOS JOVENS ESTIVESSEM COPIANDO MODISMO MUNDANOS QUE OS DEIXAM ESTIGMATIZADO.
BEM VAI UM CONSELHO: CONVERTA-SE.

Gisele Vargas disse...

Muito legal,gostei do blog.Parabéns!!
Abraço,fica na paz!

Rafael Reparador disse...

Pô, Renata, tá falando de Bíblia ultrapassada, de converter-me, mas não é a Bíblia quem está ultrapassada, é você!
Também não posso obrigá-la a converter-se a mim.

Se vc não crê que o Senhor me amou e morreu pelos meus pecados e, desta forma, me alcançou, então, é porque não faz idéia do que seja o Evangelho e da pregação da Graça.

Creio que ele seja pra tatuados e não tatuados, assim como é pra homens e pra mulheres, pra brancos e negros, pra bárbaros ou gregos, ou seja, é pra toda tribo, língua e nação.

Se a poesia não consegue te mostrar isso, espero que um dia sua experiência pessoal mostre. E que isso mude teus conceitos sobre julgamentos a partir de coisas exteriores.
Espero que vc ainda se sinta amada por alguém que nunca esperaria e que essa pessoa te estenda a mão e te ajude para que, enfim, vc possa se tornar capaz de demonstrar respeito e consideração por gente que pensa ou é diferente de vc.

Quanto a mim, ainda que pareça um herege diante dos seus olhos um pouco tradicionais, tenho convicção das posições que tomei e creio que esteja sendo útil pra uma fração da sociedade (inclusive da própria igreja) que está desassistida pela igreja convencional contemporânea.

Eu amo esse povo e amo gente como vc tb, pois minhas posições não mudam por causa de conceitos contrários a mim.

Apesar de ficar um pouco frustrado com gente julgando toda minha vida por alguma coisa que leu, vou continuar servindo a vc e a toda a igreja de Jesus onde ela estiver e me abrir as portas. Pois foi isto que sempre fiz e continuarei fazendo.

Paz e um pouco de consideração por este Reparador que tem gasto a vida servindo seu povo.

rafa

Mucau Amigurumi disse...

só quem não te conhece, Rafa, pra ficar revoltado contigo... é bem mais fácil pra esse povo engolir esses mocorongos, almofadinhas que tem por aí e que só falam o que o povo quer ouvir... melzinho no ouvido e a mão na carteira deles! Grrr...

RENATA NUNES disse...

BEM RAFA ACHO QUE ME ESQUECI DE MENCIONAR QUE AMO PESSOAS COMO VC TAMBEM E QUE SOU EVANGÉLICA E TENHO CONSCIENCIA QUE PRESCISO E SEMPRE PRESCISAREI DOS MEUS IRMÃOS , COMO FALEI EU NÃO TE CONHEÇO E NEM SOU SUA JUÍZA, POIS HÁ APENAS UM BOM JUIZ QUE É DEUS.
SE LER BEM O MEU POST, EM MOMENTO ALGUM AFIRMEI QUE A BIBLIA É ULTRAPASSADA , FALEI QUE ELA NÃO É.
ACHO QUE SE VOCE NÃO QUERIA COMENTÁRIOS A RESPEITO DE SUAS OPINIÔES NÃO DEVERIA TER COLOCADO O CAMPO DE COMENTÁRIO, VOCE TEM SUAS OPINIÕES E EU TENHO AS MINHAS E E ME CHAMANDO DE ULTARPASSADA ESTÁ OBIVIAMENTE ME JULGANDO COMO ACHA QUE TE JULGUEI.
PARA MIM EXISTE COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES COMO: EVANGELISMO, COMPROMISSO COM DEUS,CONVERSÃO DO QUE FICARMOS FALANDO DE TATUAGENS .
OU DESMENTINDO E INTERPRETANDO A BIBLIA EM PROL DE NOSSAS IDÉIAS IMPERFEITAS E PECADORAS.
NÃO SE JULGUE DONO DA VERDADE (DA SUA VERDADE TALVEZ SEJA) POIS SÓ CONHEÇO UM DONO DA VERDADE: JESUS E É A SUA VERDADE QUE CONTINUAREI SEGUINDO, QUER TRADICIONAIS (NA SUA OPINIÃO)OU NÃO.
EU NÃO JULGO O SEU MINISTÉRIO NEM O CONHEÇO , GOSTARIA DE CONHECER, MAS ACHO QUE VOCE É QUEM DEVERIA RESPEITAR AS DIFERENÇAS E COMO LIDER ORIENTAR OS JOVENS DE UMA FORMA DIFERENTE.
NÃO CONCORDO COM ALGUMAS DE SUAS OPINIÕES MAS NÃO SOU EU QUE TENHO QUE CONCORDAR É DEUS. EU SÓ ME PERGUNTO: SERÁ QUE ELE CONCORDA?
UM ABRAÇO A PAZ DO SENHOR JESUS E VIVA O LIVRE ARBÍTRIO.

RENATA

Rafael Reparador disse...

Minha Nossa Senhora da Querupita, Renata. Como tu é brava, guria...
Tá registrada sua indignação e, embora tuas palavras tenham me parecido um tanto contraditórias, eu percebo que vc ficou brava, então, não querendo contribuir com a tua infelicidade pessoal, sugiro tome um chá de camomila.

Aproveita pra dar uma lida mais aprofundada e ampla na Bíblia pra que não seja influenciada por coisas velhas e sem sentido, que caíram em desuso justamente por causa da mudança da Aliança.

Não estamos debaixo da Lei judaica, os tempos são outros, isso não é uma interpretação pessoal da Bíblia, mas a Bíblia da perspectiva do NT, segundo a piedade apregoada por Jesus e pelos apóstolos.

Vamos discutir isto juntos, mas está escrito ali no primeiro comentário que vc mandou que eu me convertesse...
Vc iniciou uma batalha comigo, desnecessária, já que pra mim, é uma grande brincadeira.

Se não quer brincar, não desce no Play...

Se quer discutir a Bíblia e edificar minha vida, então, me ame, mas já que vc não ama os tatuados, então, já não tenho esperanças.

rafa