Pr. Rafa, o que vc acha de adolescentes de 15, 16 anos de idade namorarem? Pq será q muitos cristãos acham errado, sendo q às vezes há adolescentes q tem mais maturidade q muitos adultos...

Embora pouco se pense nisto nessa hora, o envolvimento afetivo deve ser encarado como um lance de muita responsabilidade.

Relacionamentos são coisa séria e precisamos estar cientes e, sobretudo, preparados para assumir os deveres morais e éticos que envolvem as relações.
Eu vejo muito cara fazendo o serviço, seguindo seus instintos e atendendo as demandas de seu próprio prazer e, na hora de assumir uma responsa diante de uma menina grávida, corre pros braços do pai e da mãe, com cara de quem fez cocô na calça.

Isso é gravíssimo, pois o futuro e a vida de algumas famílias podem ser radicalmente mudados em virtude de atitudes impensadas como esta.

Agora, se há compromisso, se há amor, se há consciência dos atos e responsabilidade em assumir broncas, então, encara o namoro, vai adiante, seja responsável e respeitoso com os sentimentos e a santidade do corpo alheio e busquem a felicidade.

Todos temos direitos e podemos desfrutar deles, mas os deveres tb devem ser bem destacados, para que haja justiça nisso.

Eu até concordo contigo de que alguns adolescentes são mais maduros do que alguns adultos, mas devemos nos lembrar de que está não é a regra geral e que, legalmente, um adolescente (entre 12 e 17 anos) é considerado incapaz de reconhecer ilicitudes em seus atos.

EU acho que a maturidade é imprescindível num relacionamento afetivo, mas cada um sabe de si e de suas responsabilidades.

rafa
puxando orelha da gurizada!

Pergunta que a gente responde

0 comentários: