Rafa, estou montando uma banda de metal progressivo, gospel, estamos procurando nome pra banda, tem alguma sugestão? pensei em alguns nomes em hebraico... toda ajuda é válida, valeu.

Tem um nome que eu gosto muito, de origem nas doutrinas mais místicas hebraicas, dentre elas, a cabala, que é "Metatron". Este é o nome de um anjo supremo, que seria a imagem e representaçao em figura de homem do próprio Deus.
Dentro da visao crista, sabemos que Deus em forma de homem é Cristo.

Entao, eu curto muito esse nome... Metatron!!!

Pergunta que a gente responde

9 comentários:

Anônimo disse...

ESTE BLOG NÃO É DE ORIGEM CRISTA? POIS PELO QUE EU PESQUISEI SOBRE ESTE NOME ELE VEM ASSIM COMO TU FALOU DA ORIGEM MISTICA HEBRAICA, E DIZ SER UM ANJO MAIOR QUE TODOS OS ANJOS, E ENCARREGADO DE SER O ANJO QUE SUSTENTA O MUNDO E POR SER ASSIM ELE TAMBÉM É O ANJO DA MORTE. POIS BEM, VENDO ASSIM FICO INTRIGADO COM AS TUAS DECLARAÇÕES SOBRE A FÉ CRISTA E COISAS MAIS QUE TU JA ESCREVEU NESTE BLOG. POR QUE FALAR DE UM NOME BACANA MAIS NÃO ENTENDER QUE ELE VEM DE UMA ORIGEM MISTICA E DA CABALA, QUE SÃO COISAS QUE NÃO PROVEM DE DEUS. FICO TRISTE EM VER ALGUEM COMO VOCE RAFA SER LUBRIDIADO PELAS MENTIRAS DO MUNDO.

Rafael Reparador disse...

O cara exala tanto mau humor que nem se prestou em dar uma sugestao pros guris que querem um nome pra banda que estao montando.

Mas já que quer encontrar pelo em ovo e chifre na cabeça de cavalo, estude o nome Jesus e encontrará em sua origem fontes pagas por demais controversas (só cuide-se para nao perder sua fé baseada em buscas no Google).

Para de ficar buscando sarna pra se coçar e vai dar um abraço em alguém...

rafa

Anônimo disse...

FICO FELIZ EM VER A SUA EDUCAÇÃO, POIS EM NENHUM MOMENTO DENEGRI A SUA IMAGEM OU QUALQUER IRONIA COM VOCÊ. E QUANTO AO NOME DE JESUS ESTE ESTÁ NA BIBLIA, MAS METATRON SE ENCONTRA NELA? OU SEJA A BIBLIA FAZ REFERENCIA A JESUS COMO FILHO DO DEUS VIVO E ISTO ME BASTA PARA CRER POIS A FINAL EU O CONHEÇO E SOU LIVRE. E O QUE EU ME REFERI É QUE SE VOCÊ SE DIZ SEGUIDOR DE JESUS PORQUE INDICA UM NOME VINDO DA CABALA, POIS COMO A BIBLIA QUE É A VERDADE QUE LIBERTA DIZ: E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.

Rafael Reparador disse...

Desculpa a minha falta de educaçao, acho que me precipitei diante de sua repreensao a minha ignorancia, dizendo que por ser cristao, nao deveria indicar um nome contido na tradiçao judaica da cabalah (conforme vc aprendeu no seminário teológico Google).

Pois bem, a sugestao que dei pra gurizada da banda se encaixa dentro de uma corrente judaico messianica de pensamento, pois nela, há quem defenda que as teofanias ocorridas pela história de Israel, algumas delas narradas na Bíblia e que eram chamadas de o Anjo do Senhor, ou a figura da própria autoridade de Deus em forma de homem, ou também o nome que citei, Metatron, poderia ser o próprio Jesus, antes de encarnado, aparecendo na terra.

É só uma perspectiva diferente, incomum, nao convencional. Uma pequena heresia só pra variar nesse universo pequeno e acorrentado do pensamento evangélico brasileiro.

rafa

Anônimo disse...

olá, desculpas aceitas, mas queria deixar claro, meu ponto de vista:
ao falar que acho errado indicar um nome que vem de uma doutrina mistica, e por mais que eu faça as minhas pesquisas no google, fico com a minha conciencia tranquila ao saber que sigo a verdade e não coisas como você escreveu de que são algumas pessoas que defendem essa tese, pois para mim a unica perspectiva que tenho é a biblia e a revelação do espirito santo que me dá entendimento.

Rafael Reparador disse...

Ainda acho que é necessário um tanto mais de imaginaçao e abstraçao para que possamos aumentar a amplitude e a relevancia da nossa teologia.

Vai ler, Anonimo, quem sabe um dia vc acaba conhecendo uma Verdade de verdade pra defender.
E se cuida pro Metatron nao te pegar...

rafa

Anônimo disse...

Mais uma vez com o seu deboche, bom não vim aqui no blog para ficar travando comentarios contigo ,só fiquei um tanto atonito ao ler a tua indicação. pois não concordo. e fica tranquilo que estou debaixo da graça de Deus e nada vai me pega.

Rafael Reparador disse...

É que tem comentário que só debochando mesmo... galera tem pouca imaginaçao, vive num mundinho cercado e acha que todo mundo tem que concordar com seus pontos de vista evangelicalistas (os quais consideram sacrossanto e irrepreenssível).

Anônimo disse...

acho que esse rafa ai nao sabe é de nd estou com vc anônimo estamos debaixo da graça de Deus e nada vai nos separar do amor dele e se permanecermos firmes nada e nem ninguem vai pegar agente pois o nome de jesus é mais forte de que todas essas crenças que el disse ai bom só pra nao ficar no anônimo meu nome é willian e nao tenho medo de crenças ou de vc pois o meu Deus faz tudo por mim e demonstrou isso na cruz ou seja se eu confiar nele ele nunca me desamparará por isso te digo aceite jesus e seja liberto de tudo que está em sua mente pois isso quem coloca é o diabo inimigo de Deus,cara quando vc aceitar jesus e se arrepender de seus pecados irá saber realmente o que estou falando ok desculpa a sinceridade mais pra mim vc é um ateu que nao sabe a força e a justiça de Deus e por isso fica falando asneira.