Rafa, pq eh impossivel que Deus receba adoração através de uma música "do mundo" ?tipo que não foi escrita por um cristão ou por uma banda gospel...

Há um preceito bíblico que considero como uma máxima: "todo ser que respira, louve ao Senhor".
Parece-me que esta conclamaçao se estende a todo e qualquer ser vivo, nao somente para os que partilham de determinada fé (que é um conceito bastante relativo, de acordo com diversas variantes).

Uma pessoa qualquer, seja ela da orientaçao religiosa que for, pode sim adorar a Deus com sua poesia e cançao.

Contudo, numa análise do princípio da adoraçao crista, a regra ditada por Jesus esclarece que o verdadeiro adorador, adora em espírito e em verdade. Ou seja, há uma essencia (que é o Espírito) e uma doutrina (que é a Verdade).

Vejo com esses dois pólos, um chamado global para a adoraçao a Deus, ao mesmo tempo que também é um chamado para que todos passem pelo conhecimento e a experiencia de Cristo, proporcionando uma adoraçao mais profunda e real.
Pois como o próprio Jesus disse à Mulher Samaritana, "voces adoram o que nao sabem, nós adoramos o que sabemos, pois a salvaçao vem dos judeus".

Entao é possível vivenciar as duas experiencias, uma sem grande entendimento, outra, profunda e intensa, por causa do conhecimento da verdade e da presença do Espírito.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: