Difamando Jesus


Outro dia me perguntaram pela internet qual dos integrantes da nossa banda era adúltero e tinha “caído”. Eu fiquei meio de cara com o questionamento, tipo, minha reação foi um grande “vá cuidar da sua vida, meu”.

Acho que como gente pública que acabamos nos tornando fica inevitável a prestação de contas diante da sociedade a que pertencemos e servimos.

Não tenho medo das difamações, tenho mais medo delas se tornarem verdade em mim. Daí caiu a casa!

Tenho um querido irmão que é divorciado e, por estar solteiro e participar de algumas programações em igrejas, muitas desconfianças são geradas acerca de sua pessoa. Tipo, sempre se espera que ele vai dar um golpe em alguma guria!

Ninguém sabe o que aconteceu em sua vida, quais foram as circunstâncias que cercaram seu divórcio, mas isso não tem a menor importância, porque tudo o que o povo quer é mais um pra “Ser o bobo da festa no país do carnaval”, como diria o filósofo Lobão.

Algo me veio à mente pensando sobre sua situação delicada, enquanto conversávamos.

Lembrei-me de Jesus!

O Mestre solteiro e cercado de mulheres. Algumas pessoas são tão severas com Jesus que sua fama de pegador corre as eras, quase na mesma proporção de sua mensagem. É comum ouvirmos de Jesus que Ele tinha um lance com a Maria Madalena.

Estar em posição de ataque, ativo, trabalhando, envolto a pessoas e relacionamentos, cercado inevitavelmente de mulheres - que são sempre maioria nas igrejas evangélicas – é uma condição que vai sempre gerar desconfiança das pessoas em geral. Foi assim com Jesus, será assim conosco.

Tudo o que precisamos manter em mente é que, embora nossa reputação possa ser manchada por comentários e difamações, nunca teremos como controlar o que os outros dirão sobre nós. Só temos o poder de decidir sobre nossas ações e consciências.

Pedro disse que devemos ter o nosso viver honesto para que, naquilo que falam mal de nós, nos chamando de malfeitores, acabem por glorificar a Deus pelas nossas obras de fato. (I Pedro 2:12; 3:16).

Algumas vezes, tropeçamos na vida e nessa jornada, aprendemos muito com nossas quedas. Certamente, falarão mal de nós, inventarão coisas, Paulo já advertia sobre isso, mas mantenhamos sempre nossa consciência limpa diante de Deus e prossigamos sem nunca desistir do que nos foi confiado.

rafa,

na revolução

0 comentários: