Entendi...sim, concordo plenamente...n quis falar em superioridade, a questão é q meus pais n enxergam a verdade...deixam coisas do mundo predominarem em seus corações, n dão ouvidos aos meus conselhos, e quando os aconselho, tentam apontar erros em mim

O choque entre as gerações é algo comum na vida de quem recebe uma direção de Deus. Isso faz daquilo que se chama de Cruz na vida cristã.

Veja o que Jesus diz em Mateus 10:34-38:

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim".

O que é espada, senão, sua palavra revelada, abraçada e vivida em plenitude?
Isto gera conflitos, pois tudo o que é novo se atrita com o velho e, naturalmente, pais - biológicos e espirituais - se sentem muitas vezes afrontados ou até assustados quando o novo se levanta diante deles através da vida de um filho.

A própria família de Jesus tinha dificuldades em compreender sua postura e o perseguiram. (João 7:5 e Marcos 3:21).

Por fim, faço um apelo a que se encontre o equilíbrio entre assumir a identidade que Cristo deseja pra sua vida e o chamado à sabedoria de Tiago 3, lembrando das várias orientações apostólicas de buscarmos ter paz uns com os outros.

shalom,

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: