Investindo na Casa Firme


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”. Mateus 6:19, 20


A economia do Reino de Deus é um mistério pro pensamento humano. Jesus traça paradoxos quando fala na economia dos céus e da terra. Certa vez Ele disse: “Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores; mas entre vós não será assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve”. Lucas 22:25, 26


Fomos chamados para investir num empreendimento superior, no qual os rendimentos são infinitamente maiores e mais garantidos do que qualquer fundo, empresa ou grupo, por mais sólidos que pareçam ser.


E disse Pedro: eis que nós deixamos tudo e te seguimos! E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna”. Lucas 18:28 – 30


Contudo, vivendo num mundo de sentidos reais e necessidades quase sempre emergenciais, fica difícil manter-se firme quando tudo o que se tem para comer e pagar as contas são uma palavra, uma promessa, ou uma esperança.


São nessas horas que somos provados naquilo que acreditamos, se nosso chamado é alimentado por palha e gravetos emocionais, ou por uma chama que não se extingue, vinda direto do trono de Deus.


Toda economia está baseada em riquezas, comércios e investimentos de fé. Sendo assim, existe sempre a possibilidade de um empreendimento dar certo ou não. Este não é o caso do céu, segundo as palavras do Senhor. Lá é retorno líquido e certo!


Contudo, uma esperança viva deve estar sempre brilhando dentro de nós, baseada no que acreditamos, mesmo sem ver o que queríamos ver, ou receber o que esperaríamos receber.


Como investidor, fico com a promessa de Deus feita no texto de I Samuel 2:35, que diz : "E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido".


Toda casa pode cair, toda bolsa pode sofrer um crash, mas os que investem seus sonhos no Senhor, terão uma casa firme!


rafa

0 comentários: