Nossa igreja



A igreja são as pessoas que abraçaram a fé, arrependeram-se de seus pecados e vivem em torno do grande mandamento e da grande missão.
Congregar é a reunião destes, onde há o estímulo mútuo ao amor e às boas obras. O local onde isso realizado, se é numa casa, num estacionamento, numa sala qualquer ou numa catedral, é indiferente.
Portanto, congrego na Igreja como qualquer outro crente, pela fé, buscando ser bênção para outros e sendo abençoado pelos outros, com a vantagem de não pagar aluguel, não ter endereço fixo, estatuto social, ou CNPJ.
Sou Igreja mística, invisível e me confundo com o mundo que vivo, pois nele estou inserido. Quando nos vêem reunidos, vêm pessoas, quando ouvem o que falamos, vêem as palavras de Jesus.
Na igreja em que congrego, primamos pela essência e não pela aparência, pelo que temos no armazém e não pela beleza da vitrine.
Não somos melhores, mas nem por isso, devemos ser vistos como piores; não somos os certos, mas também não somos os errados.
Somos uma expressão da Igreja Viva que se espalha pela história, formando uma trama orgânica que atinge o Sistema de Coisas de forma viral, invisível, aparentemente despretensiosa, mas com a mobilidade e dinâmica para chegar aonde os prédios não chegam, entrando na vida das pessoas, ao invés de esperar que elas entrem em nossa porta.
Estamos no jogo, estamos no Corpo, estamos vivos, indo e fazendo, por todos os lugares onde passamos.

rafa

1 comentários:

Cátia Netto disse...

Muito bom! O Local é o que menos importa, o importante é fazer Jesus e seus ensinamentos conhecidos!