É relativo




Einstein descobriu que tudo no universo é relativo, de acordo com a posição do observador. 
Com relação à igreja, dependendo de onde e como você vê, sujeitar-se às autoridades constituídas pode ser classificado como prevaricação, omissão. 
Em outros casos, o que alguns consideram santo e puro hoje, pode ter sido classificado como mundano num passado não distante da mesma igreja. 
Seja mais tolerante consigo mesmo e com os outros, pois o que você hoje acredita, pode ser relativo!


Rafael - reparador

2 comentários:

Anônimo disse...

a Biblia nao é relativa, o que é pecado é pecado nao porque o homem acha, mas porque a biblia assim diz meu irmao. Cuidado com a tolerancia! leia em apocalipse sobre a igreja de Tiatira: a tolerancia os levou a ruina.
O parametro do homem nao deve ser o que cada um pensa e sim a Biblia.
Fica na paz do Senhor e continue buscando de Deus para evangelizar vidas atraves da midia.

PS: nao adianta tentar rebater, entrei no seu blog por acaso, estou me preparando para a aula da escola dominical da minha ig e cai aqui.Nem tenho blog nem nada. Entrei aqui devido o Geracao Benjamin que acho super 10.

Rafael Reparador disse...

Ok, a Bíblia não é relativa! Mas o que dizer das visões e interpretações que variam de acordo com a cultura, com os tempos e idiosincrasias humanas?
Um livro (sobretudo um que é baseado em tradições religiosas) pode ser a base para qualquer coisa quando alguém faz uma leitura dele. Suas impressões refletem lá dentro de seu interior e devolvem imaginações e conceitos.
Não há como fugir disso, sempre seremos influenciados pela interpretação de algum mestre ou escriba.
Você deseja que a Bíblia seja perfeita. Suponhamos que seja! Mas você, que é imperfeito, pecador e desesperadamente corrupto, tem fortes tendências de avaliar a perfeita Escritura com avarias.
Então, qual será o resultado de um Livro perfeito sendo lido somente por pessoas imperfeitas?
Não tem saída... só a revelação da Graça e uma consciência limpa e livre, pois se depender do seu, do meu o de qualquer outro conhecimento humano, estaremos atados em cordas fundamentalistas, com aparência de espirituais.

É o que penso. Posso estar errado, mas sigo pensando e observando em busca de novas perspectivas. Coisa de gente que ainda não encontrou o que veio buscar!

Abraço