Igreja




Veja o que te ancora ao Senhor, procure estar sempre por perto dEle, não meramente nos rituais, nos cultos e nas celebrações litúrgicas.
Aliás, tente encontrar-se com Cristo fora do culto, abrace-o, ache-o nos meandros da vida e no decorrer de sua história e isto mudará até o seu culto, pois ao invés de ter uma relação meramente ritual com Deus - partilhando de pequenos momentos congelados com Ele - passará a ser seu amigo, partilhando da vida simples e comum, no Espírito.

Deixe Jesus ser sua vida, todos os crentes sinceros um dia pediram isto a Ele. O Senhor não está em busca de perfeitos, mas de gente verdadeira, com pecados, com fraquezas... Deixe o Mestre te encontrar no percurso!
O esforço não é seu, é dEle, a visão não é sua, é dEle, por isso, creia, confie, renda-se...

Igreja é família, comunhão, troca, mutualismo, é estender a mão, entender o outro lado, conhecer, conviver.
Essa religiãozona evangélica e midiática, ora vigente, nada mais é do que um grande sistema de captação, manutenção e entretenimento irracional de multidões. Isto é o que a Bíblia chama profeticamente de Babilônia!

Ali dentro, muitos passarão a vida inteira sentados em bancos, num prédio ornamentado com temas cristãos, assistindo a pseudo cultos, sendo libertos de pseudo demônios, curados de pseudo doenças, inflamados em pseudo avivamentos, relacionando-se com homens pseudo ungidos, correndo o grave risco de, talvez, nunca se relacionar com o verdadeiro Ungido de Deus.

Troco toda a parafernália gospel pelo simples relacionamento com o Amigo e sigo firme meu Evangelho marginal, agradecendo a Deus pelo palco da internet e pelos irmãos/amigos verdadeiros que Ele me concedeu para segurar a onda neste mundo mau.

Rafael Cardoso

0 comentários: