Minha loucura



Você vem com essa loucura juvenil
e me diz que é muito louco ser assim
Com sua mente desbotada, deslavada, esfacelada
coordenada por idéias desconexas.

Mas eu digo que a loucura original produz força,
guerras e revoluções.
Não conforma com a forma dada ao mundo pela elite,
mas mergulha o labirinto e acredita no ideal.

O princípio estimulante é a própria vida por si só.
A substância entorpecente, alucinante, delirante é
a poesia, a melodia e o partilhar de minhas idéias,
Sempre em busca da justiça e do bem estar comum,
minha loucura é acreditar que o mundo pode ser melhor
e não fugir da realidade quando as coisas não vão bem.

Quero me manter assim: louco e vivo em minha fé.
Na esperança de que um dia meu delírio se transforme em realidade.

Rafael Cardoso

0 comentários: