...à espera de um salvador...


Há quem espere pelo salvador do bom e velho rock;
pelo salvador da política nacional, do verdadeiro futebol arte, do evangelho puro e simples. 
Espera-se pelo salvador da gratidão, da compaixão e das nobres (perdidas) virtudes humanas.
Estão esperando pelo salvador da poesia, da MPB, do samba malandro... 
da filosofia confrontante, da ciência revolucionária e do amor confortante.
Mesmo sem admitir, muitas moças, não donzelas, ainda esperam pelo salvador do romance à moda antiga, 
de alguém que as poupe de viver em meio à briga; um provedor que lhes console e abrace 
e que lhes seja o porto seguro no mar revolto da vida.
Estão todos à espera de um salvador!
Alguém que lhes aponte o caminho com certeza, que não lhes usurpe a confiança, que não lhes deixem à mercê dos lobos; alguém em quem possam confiar seus vigorosos sonhos e planos.

Eu também espero pelo meu! 
Espero que me converta, que me promova, que me de vida, que seja meu advogado de defesa, 
que me aceite, que me encha de esperança e alegria de viver. 
Que me inspire canções, poesias e aforismos. 
Que me faça frutífero, que me faça fecundo, que me faça plantar e me ajude a colher. 
Que me ajude a viver sem olhar pra trás, que me ajude a perdoar, sem que seja tarde demais;
que me chame pra dançar, me convide pra cantar, fazer parte de sua banda...

...à espera de um salvador...

Rafael Cardoso

0 comentários: