Retrato cantado do músico


O músico é aquele que paga pra comprar o instrumento, paga professor pra melhorar sua arte, paga pra gravar seu disco, paga gasolina e aluga o som pra poder tocar e mostrar a sua arte.
Um verdadeiro pagão!
Além disso, dá um monte de CD de graça pra ver se cola no ouvido da turma.
Ser músico é um sacerdócio, porquanto a música é uma divindade artística.
Somos devotos dessa entidade inspiradora, pela qual sacrificamos /abdicamos muito de nós mesmos, de nossas famílias e de quaisquer de nossos sonhos capitalistas.

A pergunta recorrente é: vale a pena?

A resposta depende do dia, do momento.... 
tem dia que vale todo sacrifício; aquele dia em que você ouve o testemunho de um fã - alguém que passou por algo marcante com alguma de suas músicas - ou quando fazemos um show em que tudo é tão fantástico que, aí, você pensa: valeu a pena!

Mas tem dias, dias de semana, dias comuns, de pagar contas, de ouvir um pedido ou uma necessidade de seus filhos, dias em que alguma aflição bateu à sua porta, enfim, aqueles dias em que paramos pra pensar e pesar - muitas vezes, com pesar - que a balança pendeu negativamente.
Tudo questão de momento, de perspectiva, de intenções do coração...

O fato é que jamais deixaremos de ser quem somos e por mais que existam vários dias maus e alguns bons, não conheci nenhum músico de verdade que tenha conseguido ficar muito tempo longe da vocação que reverbera desde os céus, chamando, provocando, exigindo, atraindo...

Somos músicos... é o que somos!

Rafael Reparador

1 comentários:

Rodrigo Pimenta disse...

Éh Rafa.. falou e disse!
Já passei maus bocados na música, passei temporadas sem tocar por estar envolvido com outros trabalhos, necessários para minha sobrevivência, mas sempre volto.. a gente sempre volta..