Qual lei devemos seguir?


Existe duas formas de se posicionar diante da questão da homossexualidade e de quaisquer outras questões "morais", em minha opinião: 

1) através da lei obtida pela doutrina do cristianismo;

2) através da lei do Cristo.

Para a religião cristã, que se baseia nas leis morais interpretadas a partir dos conhecimentos bíblicos, homossexualidade é caracterizada como pecado, ou seja, desvio moral, não importando suas "causas", origens ou fisiologias.

Para o Cristo, segundo minha observação, o amor, a aceitação e a tolerância às individualidades vão além dos aspectos morais. 
Me baseio no fato de que moral é coisa humana, estando abaixo de Deus, servindo sempre para destacar santos e profanos, formando elites clericais, ou seja, fazer distinção entre pessoas a partir da classificação entre pecados e pecados.
A história mostra isto de forma bem clara, revelando períodos em que a homossexualidade era tida como normal e outros em que foi tratada como perversão. 
Lembrando que desde o princípio, mulheres são tidas para a religião cristã como servas do projeto masculino, que houve tempos em que judeus, negros e índios eram classificados como menores do que os brancos pelo cristianismo e que homossexuais são tido como pervertidos por nossa mesma religião, temos o dever de, no mínimo, questionar a nós mesmos, nossas tradições e ao próprio Messias, se não estamos sendo, mais uma vez, conduzidos por moralismo fundamentalista bíblico.

Decidamos qual lei devemos seguir!

P.S.: "Quem acha um erro evoluir, quem se sente mal em mudar de opinião precisa de libertação do ego, urgente".

Rafael Reparador

0 comentários: