Moni e eu


Falar o quê?
São vários anos... 
tantos que as palavras se perdem!
... como plumas que lançamos ao vento...
Mastigamos dias juntos
num aprendizado que doeu, 
uma cumplicidade que moeu
num amor que entrelaçou!
Hoje, contemplamos a história que fomos 
e no futuro, quem somos?
Não sei... sabemos?
Por qual vida lutamos e que final merecemos?
Fomos o que críamos, o que queríamos.
Estivemos juntos, não prometemos, 
apenas sonhamos, apenas crescemos, vivemos...
Saímos, lutamos, nos livramos do ascetismo
e nos permitimos adentrar em novos termos.
- "Quero te ver feliz!"
Quero estar aqui, ou aí, 
estar junto, sumir, 
descer, subir, levantar, cair... 
Confuso, eu?
Não! Divergente? 
Sim!
Sou eu, mas não só eu!
Sou eu e você.
Você e eu eu fomos, somos, seremos...
O que fomos, no passado fomos!
O que somos, hoje sabemos.
O que seremos?
O futuro que a partir de agora construiremos!

Rafael Reparador

0 comentários: