Dias atrás sonhei....


... que os carros subiam para o céu, planando suavemente, sem fazer força, como se atraídos magneticamente pra lá. Ao meu lado, ou dentro de minha consciência, alguém me contava que a humanidade havia conseguido dar um passo muito grande para sua preservação. 
Naqueles carros, pessoas estavam viajando para a Lua, onde (naquele sonho louco) havia uma nova metrópole, com milhões de terráqueos vivendo.
Aquele pessoa - ou consciência (não sei) - disse que eu deveria continua acreditando na humanidade, pois, mesmo que de forma dramaticamente lenta e imperceptível aos meus olhos, estávamos evoluindo e chegaria um dia em que haveriam tantos humanos que seríamos obrigados a povoar novos planetas.
Sei que tudo isto parece apenas uma grande viagem, ou (quem sabe?) talvez eu tenha mesmo viajado para o futuro em sonho. 

Mas há um fato concreto que foi gerado dentro do meu coração naquela noite: esperança!
Me lembrei de certa vez, quando Jesus de Nazaré fez uma pergunta sobre o futuro. Ele disse: "Quando o Filho do Homem vier, porventura achará fé na terra?"
Sei que há diferença entre fé e esperança e, segundo consigo entender, a primeira produz algo no agora, enquanto a outra produz motivação para o amanhã.
Dessa forma, as duas estão intimamente interligadas, pois o que eu preciso para me manter sólido nas minhas decisões hoje? E o que eu preciso para continuar acreditando na humanidade no futuro, já que o mundo parece cada vez pior?

Minhas respostas são: fé e esperança!

Rafael Reparador

0 comentários: