Interessante, porém bastante questionável...


Pra que todos entendam: esta é uma resposta à última postagem deste blog (o texto ali do Pinóquio)
Concordo que hoje viemos em meio a uma sociedade tanto cristã, quanto não cristã que vive baseada em seus próprios preceitos, adaptando, na medida das suas necessidades, o inadaptável (evangelho).
Entretanto acredito que esta é uma faceta do ardil.
Digo isto porque, não procurando julgar quem escreve e concorda com este artigo, pois, não conheço a vida e as particularidades de cada um, da mesma forma que existem pessoas que vivem "em uma aridez nas suas vidas" existem também pessoas que vivem um evangelho na posição de vice-Deus.
Pessoas que não erram, não tem equívocos em sua fé, vivem um evangelho tão puro que não admitem conviver com pessoas que não vivem o mesmo.
Esta é a graça de Deus? Já que somos tão incisivos em julgar será que somos de igual forma para julgar a nós mesmos?
Estas mesmas pessoas praticam muito a dialética, o discurso para os cristãos, entretanto, visto que seriam as pessoas mais indicadas para pregar um evagelho "puro", deixam de levar a palavra para os que não conhecem a Deus, pelo contrário, querem convencer aqueles que já conhecem, ainda de de forma distorcida, a vontade de Deus, o plano da salvação.
Da mesma forma que existem vice-Deuses existem tambem cínicos que levam uma vida dupla e justificam a sua fraqueza em relação ao pecado baseando-se na incoerência atual do evangelho.
O Evagelho é para ser intepretado na primeira pessoa. Já que falamos em ler a bíblia devemos ler direcionando para nós mesmos, não estamos na posição de julgar, Jesus já julgou toda a humanidade quando morreu na cruz.
Devemos nos calar diante da hiprocrisia? Definitivamente não, mas em primeiro lugar não devemos nos calar diante de uma sociedade que não conhece à Deus, pessoas que vivem na desgraça todos os dias, jovens que não tem família, mães que não possuem mais filhos, casamentos de fachada, enfim, tudo isso por não conhecerem o plano da salvação que Deus tem para elas.
Deixemos um pouco nosso bem estar moral, nosso egocentrismo e passemos a nos importar com aqueles que precisam realmente de todo o nosso conhecimento do evangelho.

Abraço a todos

Jonas

1 comentários:

Anônimo disse...

ow meu caro Jonas...

quando realmente agirmos como os filhos que o Pai tanto almeja, seremos questionados até mesmo dentro de nossas igrejas ou casas,

pois seremos tachados de troxas fanáticos,

se intolerarmos a hipocrisia e realmente agirmos de forma cristã, nem os nossos pastores nos aturariam mas porem o verdadeiro exercito de Cristo estaria selecionado e cumprindo com o "ide", que precederá a 2ª vinda do nosso messias!