(((((((Sem título)))))))


Todos os dias encontro pessoas que vivem como bem entendem, mas desejam assim mesmo as bênçãos do Evangelho.

O ardil é simples:

A pessoa não lê a Palavra [exceto em reuniões públicas e a fim de basear o discurso de algum pregador], não conhece Jesus [exceto como nome poderoso nas bocas dos faladores de Deus], não ora [exceto dando gritos de apoio às orações coletivas], não pratica a Palavra [exceto a palavra do profeta do grupo, ou do bispo ou autoridade religiosa da prosperidade ou da maldição], não se compromete com o Evangelho [exceto como dízimo e dinheiro no “Banco de Deus”: a “igreja”]; e, de Jesus, nada sabe; pois, de fato, nada Dele experimenta [exceto como medo].

Entretanto, a pessoa fica pensando que o Evangelho que ela nem sabe o que é haverá de abençoá-la em razão de que ela está sempre no “endereço de Deus”: o templo da “igreja”.

Assim, vivem como pagãos em nome “de um certo Jesus” que não é Jesus conforme o Evangelho; e, mesmo assim, seguem “um evangelho” que não é Evangelho, para, então, depois de um tempo, acharem que o Evangelho não tem poder, posto que acham que já o provaram e de nada adiantou; sem saberem que de fato deram suas vidas a uma miragem, a um estelionato, a uma fantasia de “Deus”.

Milhões pronunciam o nome de Jesus, mas poucos o conhecem numa relação pessoal!

Na realidade o que vejo são pessoas estudando teologia sem conhecerem a Deus; entregando-se ao ministério sem experiência do amor de Deus em si mesmas; brigando pela “igreja” [como grupo de afinidades] sem amarem o Corpo de Cristo em seu real significado; pregando “a mensagem da visão da igreja” julgando que tem algo a ver com a Palavra de Jesus [apenas porque o nome “Jesus” recheia os discursos].

E mais: os que aparentemente sabem o que é o Evangelho e quais são as suas implicações, ou não querem as implicações para as suas vidas pessoais, ou, em outras ocasiões, não querem a sua pratica em razão de que ela acabaria com o “poder” de bruxos que exercem sobre o povo.

Assim, vão se enganando enquanto enganam!

O final é trágico: vivem sem Deus e ensinam as pessoas a viverem na mesma aridez sem Deus na vida!

O amor à Bíblia como livro mágico acabou com o amor à Palavra como espírito e vida!

Não se lê mais a Palavra. As pessoas levam a Bíblia aos “cultos” apenas para figurar na coreografia e na cenografia da reunião — nada mais!

Oração em casa, sozinho, com a porta fechada, e como algo do amor e da intimidade com Deus, quase mais ninguém pratica!

Ora, enquanto as pessoas não voltarem a ler a Palavra, especialmente o Novo Testamento, jamais crescerão em entendimento e jamais provarão o beneficio do Evangelho como Boa Nova em suas vidas.

Há até os que depois de um tempo julgam que o Evangelho é fracassado em razão da “igreja” estar fracassada.

Para tais pessoas a “igreja” não é apenas a “representante de Deus”, mas, também, é o próprio Evangelho!

Que tragédia: um Deus que se faz representar pelo coletivo da doença do “Cristianismo” e que tem “igreja” a encarnação de um evangelho que é a própria negação do ensino de Jesus!

O que esperar como bem para tal povo?

Ora, se não tiverem o entendimento aberto, o que lhes aguarda é apenas frustração, tristeza e profundo cinismo.

Quem puder entender o que aqui digo, faço-o para o seu próprio bem!



Nele, que não é quem dizem que Ele é,


Daniel Daumer - Discipulo do Senhor !!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rafa!

Recebi seu e-mail e vi o link pro blog. Já tinha lido esse texto e refletido com relação a ele. Realmente a religiosidade tem tomado lugar do verdadeiro Jesus. O amavel, o que aceitava o pecador e tomado por uma igreja que se recusa a encarar o pecador, mas não tem medo de apontar o pecado.

mas só pra lembrar, ele é um texto do Caio Fábio!

http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoCanal=0000703911

Abraçao cara!

Anônimo disse...

Outro dia meu esposo encontrou um maluco que anda pelas ruas é roqueiro,gaudério,cristão!Dorme algumas vezes pelas ruas ou em albergues,com a Bíblia erguida e empunhada gritava que ela tinha que voltar para igreja!Poxa com certeza deveria-mos ouvir mais os loucos!E quanto a postagem ser do Caio Fabio,creio que em nada diminui o fato de que o Espírito de Deus o usava e quem sabe ainda use!Pois oque parece terrível aos olhos humanos como cair em alguma trangressão,na verdade é uma ótima oportunidade de crecimento e proximidade de Deus pois quando estamos fracos ai é que estamos fortes,pois se Deus não permitir que alguns de nós encherguemos nossas fraquesas,com certeza nossa auto suficiencia vai nos afastar de Deus e vamos perder nossa alma,nem sempre uma queda é ruim!Mas sim uma forma de Deus traser de volta seus filhos para perto Dele!