É mais ou menos assim que eu penso:

Antes de mais nada, entendo que Jesus é o sumo pastor e como tal, autoridade única e máxima sobre tudo o que se denomina Igreja na Terra, portanto, devemos obedecer sempre e exclusivamente a Ele.

Sei também que a graça é verdadeiramente de graça e que nada que façamos poderá impedi-la ou desencadeá-la, pois ela é o favor de Deus, que nenhum ser humano merece ou sobre o qual poderia dominar.

Igualmente, acredito que a Igreja não é um prédio, tampouco se resume a um grupo de pessoas dentro de um. Se o termo igreja significa “os chamados para fora”, então um grupo de pessoas “dentro” de um lugar pode ser qualquer coisa, menos Igreja.

Finalmente, desafio cada um de vocês a não aceitarem nada aquém do que a plenitude do plano de Deus para suas vidas.
É importantíssimo que cada parte do Corpo tome o lugar para o qual foi predestinado, afim de que o Plano Soberano de Deus para nossa geração seja efetuado cabalmente.
Se deixarmos de vivenciar a nossa livre individualidade em Cristo, em troca da pobre aceitação convencional, estaremos abortando um belíssimo e original sonho de Deus.

Devemos confiar que o Pai é plenamente capaz de transformar as amargas situações da vida, os desertos e os vales da sombra da morte em fontes de avivamento, transformação e de transmissão do Reino de Deus à humanidade.

Que cada um de nós seja capaz de tomar sua cruz, negar-se a si mesmo e seguir sua jornada pessoal trilhando as pegadas do Messias.


Extraído do meu livro "O Diário de um Inconformado", que um dia vou lançar!! Deus é quem sabe... 

Shalon! 

2 comentários:

Síl Flôres disse...

vim deixar minha admiração pelo teu trabalho!!!
sou a brilhodaluacheia1@hotmail.com (síl) fique na paz

Anônimo disse...

'O Diário de um inconformado",mas o que está faltando para sair logo esse livro?
Muita paz Pr.Rafael e um ano de graça e verdade entre nós!
Abraço forte dessa família que te ama!
Pr.Edson, Pra.Sandra e Crisley