Ó meu Deus...


Me deixa muito triste ver alguns bons homens se cansando de te seguir, Senhor, abandonando o caminho da fé, para ir atrás de um apóstolo ilusionista qualquer que promete fama, fortuna e igrejas cheias. 

Meu Deus, que engano é esse? Nossos irmãos têm adorado Baal, o deus cananeu da prosperidade, das colheitas fartas e da fecundidade... são estes os temas que mais se ouvem em nossos cultos evangélicos. Temos adorado justamente ao deus que o Senhor nos havia advertido a não adorar quando entrássemos na terra da promessa. 

Pai, ajuda-nos a libertar nossas mentes dessa idolatria! Ajuda-me a andar pelo caminho da fraqueza, da humildade, da piedade, da preparação da paz... caminhos cercados de promessas de benaventuranças eternas... 
Ajuda minha geração a não perecer perante seus ídolos num sonho consumista cristão... ajuda-nos... visita-nos...

Ó, meu Deus...  

0 comentários: