"Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte, foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".
Isaías 53:11-12

Tivemos um fim de semana bastante movimentado, muitas viagens, noites mal dormidas e uma abundante graça de Deus derramou-se sobre nosso trabalho.
Me lembro do apóstolo Paulo relatando suas viagens realizadas em meio a muitas tribulações, enfermidades, perigos de morte, perseguições, enfim, ele passou por muitas coisas enquanto trabalhava na realização de seu chamado e vocação no Espírito.
Todos os que trabalham na Obra de Deus, o fazem baseados em uma esperança invisível, até porque ninguém tem esperança naquilo que já vê, senão na promessa que está por se cumprir.

Nesta geração não é diferente!

Temos trabalhado de maneira obcecada em uma Construção invisível mas que está se tornando real no coração de muitas pessoas. É algo semelhante ao semeador que saiu a lançar suas sementes na terra, acreditando que em um momento oportuno e em condições ideais as mesmas se tornariam em árvores frutíferas, carregadas de virtuosas jóias que irão abençoar e iluminar ao mundo perdido e cansado.

Vale a pena todo o nosso esforço e cansaço se cremos que estamos edificando no caminho e lugar certo, dentro de uma direção espiritual clara, numa caminhada plena de fé.
O resultado disso será um despojo grandioso, um salário sobrenatural, mas não antes de passarmos por grandes batalhas nas dimensões da alma, do espírito e da carne.

Meu apelo a cada um de nós é de que estejamos firmes em nossa obra no Senhor - que nunca é em vão - e que estejamos estabelecendo os nossos passos na direção da obediência em fé, afim de que cada parte do imenso Corpo de Cristo contribua no projeto de trazer o Reino de Deus sobre a terra.

Shalon!

rafa

2 comentários:

Sandra disse...

Pela manhã, estávamos no culto na igreja Potter’s House (Casa do Oleiro) do pastor T.D. Jakes. E ele disse que existem quatro tipos de pessoas: “Watchers. Waiters. Wishers. Workers”, ou seja, “Os que ficam a olhar. Os que ficam a esperar. Os que ficam a desejar. Os que trabalham, de fato”. E a ênfase era: “Comece a fazer. Não fique a olhar, a esperar ou a desejar. Faça, confiando que Deus estará ao seu lado”!(Blog da Ana)

Um grande abraço!

Rafael Reparador disse...

Então a decisão é esta: vamos parar de ficar só olhando e por as mãos à Obra! Vamos juntos...