Amor não é angústia

“ ...angustiou-se Amnom por Tamar...”

O dicionário diz que angústia é ansiedade acompanhada de opressão e tristeza; uma agonia; grande aflição.

Este texto diz primeiramente que Amnom se enamorou de Tamar, mas que sua alma se angustiou de maneira tal que ele acabou adoecendo.

Todos nós nascemos com a capacidade de dominar nossos sentimentos. O homem e a mulher são dominadores e devem ter domínio de si mesmos. O mundo prega, através de novelas e filmes, que devemos nos entregar às paixões e que não temos domínio sobre nosso coração. Você já ouviu isto antes? “O amor é cego!”, “O coração não escolhe!”, entre outras mentiras nascidas no coração de Satanás e que são lançadas em nós como verdades? A verdade é aquela que vem de Deus, pois a Sua palavra é a verdade e precisamos dela para vencer as mentiras que nos são lançadas como mísseis em todos os lugares: TV, internet, músicas e em todos os veículos de comunicação que se possa imaginar.

Além disso, precisamos entender que o amor vindo de Deus é de uma pureza praticamente indescritível. Em I Coríntios 13, está escrito que o amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, etc. (vs. 4-6).

Esta descrição bíblica do amor se difere da paixão angustiada vivida por Amnom a respeito de Tamar.

Por isso, se alguém está deixando-o sem sono, está fazendo-o perder a tranqüilidade, ou se sua alma já está angustiada, saiba que você pode estar a ponto de cometer uma loucura que poderá ter conseqüências terríveis em sua vida e na de outras pessoas envolvidas.

0 comentários: