Uma visão de namoro...

Após alguns anos de caminhada ministerial, servindo a uma juventude que tem o desejo sincero de adorar a Deus com suas vidas, observei que a grande maioria deles têm enfrentado dificuldades em viver uma espiritualidade que integre suas vidas comuns, sobretudo no que diz respeito aos sentimentos românticos.

Já ouvi dizer que foi Sheakspeare quem criou ou, pelo menos, popularizou o modelo de romance que hoje conhecemos e que vemos se repetir diante de nossos olhos em milhares de filmes, novelas, livros, lendas...

Ocorre que as histórias sobre paixões fatais, pelas quais somos capazes de cometer loucuras, sem medir conseqüências e revezes, pela perda completa da razão e da capacidade de discernimento, embora sejam aparentemente emocionantes, conduzem comumente a um final triste, amargo, solitário e de profundo arrependimento, quando não leva à tragédia, concretizando no entando seu caréter novelístico.

Vi um respeitável educador dizer em um programa de TV dia desses que “não se pode ensinar nada para alguém sem um método”.

Sabemos que a palavra método deriva do termo “meio” e eu gostaria de poder compartilhar com meus amigos com os quais me relaciono por este “método virtual” alguns ensinamentos que recebi do Senhor acerca dos relacionamentos amorosos entre adolescentes e jovens, a partir da experiência que tive junto com minha esposa atendendo, pregando, vivendo e tentando apascentar alguns discípulos aos quais tivemos a honra divina de poder servir com a inspiração que recebemos do Sumo Pastor da Igreja, por seu Espírito que em nós habita e opera.

Portanto, estarei postando nas próximas semanas aqui no amigodonoivo.tk uma versão exclusiva para este blog do livro “Uma visão de namoro” que escrevi há alguns anos e nunca publiquei por falta de tempo ($$$$$).

O livro é uma mensagem extraída da péssima experiência com o romance proibido entre Amnon e Tamar, filhos do rei Davi e suas gravíssimas conseqüências na vida daqueles dois jovens, bem como os ensinos que podemos absorver para a vida da nossa juventude.

Creio que seja uma leitura interessante tanto para líderes e pastores de jovens, quanto para rapazes e moças que vivem na própria pele as crises naturais de todo esse turbilhão de emoções e sentimentos ligados à paixão.

Shalon,

rafa

1 comentários:

Everson disse...

Daeh brow!

Tive o prazer de divulgar no blog a novidade.

Confere lá!