Galera, vão trabalhar!


O cumprimento da Grande Comissão é um legado do Senhor deixado para seus chamados, a Igreja.
Mas o que é a Igreja? Responda você que sabe.
Eu bem que poderia usar alguns versículos para defini-la mas não é esse o ponto.

Eu sei de uma coisa muito prática sobre a Igreja que talvez muitos não saibam.
A Igreja sou eu!
Sinto em informar, me perdoem por decepcioná-los, mas, ao contrário do que muitos pensam, nunca deixei de congregar ou de estar debaixo de cobertura. Tudo o que sempre fiz e faço, tem por base uma convicção de chamado: eu sou a igreja!

Eis uma atribuição que não posso permitir que tirem de mim só porque eu não me visto conforme algumas convenções, nem agrado aos poderes eclesiásticos constituídos.

Podem me chamar de inconformado, isso eu aceito com alegria. Mas causador de divisão... sacanagem!! Isso não é verdade, precisam ter mais responsabilidade com o que dizem e escrevem.

Sobre ser amaldiçoado, quem foi mais do que o Mestre? Foi Ele quem se fez maldição para que tivéssemos acesso à Bênção. Irmãos, não façam coro com os que mandaram matar ao Senhor tentando me matar também, antes, procurem carregar cada um a sua cruz e negar-se a si mesmo, a fim de que possamos trabalhar pelo estabelecimento do Reino de Deus, como tenho feito há anos neste estado.

Não, eu não montei uma igreja, aliás, eu luto para entender o que significa isso. Sinceramente eu tento, mas não consigo saber do que se trata quando se fala "montar uma igreja".
Seria o mesmo que abrir um bar? Um bazar de roupas usadas ou uma loja qualquer???
Declaro, para todos os fins, que não "montei uma igreja", mas que tenho a honra e a responsabilidade de fazer parte daquela que foi "montada" pelo Senhor Jesus, que foi quem pagou o alto preço em resgate de todos nós (líderes, ovelhas, irmãos).

Sobre o lance de pescar crentes em Porto Alegre, acho que não deveríamos subestimar a inteligência e individualidade dos cristãos desta cidade.
Quem é que pode pescar crentes?
Eles não são pescados, mas têm sido expulsos e abandonados por uma série de pastores que amam apascentar a si mesmos e que passam suas vidas inteiras preocupados com o dinheiro que o povo lhes dá, os quais, por sua prevaricação, formaram uma geração evangélica que flutua cegamente de templo em templo, de denominação em denominação, tais como filhos bastardos jogados nas sarjetas.

Abram os olhos e cuidem com todo o zelo do Rebanho de Deus e não me metam nessa história aí de pescar no aquário dos outros, que essa aí não é comigo não.
Todavia, declaro para os devidos fins, que todo aquele que vem a mim, jamais lançarei fora!! Seguindo o modelo do Mestre...

Mas o que mais me surpreende são as respostas tão revoltadas à notícia que compartilhei com tanta alegria e ingenuidade. Tudo o que fiz foi abençoar dois missionários para a obra que o Senhor os chamou a realizar e, pasmem, os milagres estão acontecendo na cidade de Artigas.

Estou tão feliz por fazer parte da história do Reino numa outra nação... mas o pessoal parece estar mais preocupado com as discussões fracas e sem nexo sobre coberturas, sobre o terror dos membros que não conseguem apascentar e sobre as divisões...

Galera, vão trabalhar...

0 comentários: