Doença da Alma - Continuação do Livro Uma visão de namoro

“... a ponto de adoecer....“.

Esta espécie de romance não é saudável porque não provém de Deus. A paixão do ponto de vista carnal pode ser definida como agitação da alma, sofrimento, tormento, cobiça, ambição ou concupiscência.

Lembre-se que agora somos Templo Vivo do Senhor e propriedade exclusiva dEle e em nossa nova vida não há mais lugar para sofrimentos e tormentas. Um amor verdadeiro nunca irá gerar esses tipos de agitações, pois elas são, na verdade, enfermidades da alma.

Uma alma tratada e curada por Deus não se deixa levar pelas suas inclinações, antes, procura sempre aquilo que é puro, saudável e agradável ao Pai.

Quando temos algo que é de Deus para as nossas vidas, esse algo é marcado pela paz que excede o entendimento. Se Deus está no controle de nossas emoções as coisas são direcionadas pela paz. A Bíblia fala que a paz deve ser o juiz de nossas atitudes, pois quando o Espírito de Deus está presente, ali há paz.

Portanto, no caso de nossas emoções entrarem por um caminho estranho à vontade do Pai, certamente nosso espírito acusará o fato abalando a paz que todo o crente nascido de novo tem. É este caminho que levará a pessoa diretamente para a enfermidade.

Neste caso, a maneira mais eficiente de cuidar de nossas almas é procurar um líder ou pastor de nossa confiança e abrir-lhe o coração a respeito de seus sentimentos, pois certamente, Deus quer e irá realizar um grande milagre de restauração em sua vida.

O Senhor diz que tem pensamentos de paz a nosso respeito e Sua direção é a melhor para seus filhos. Sendo assim, continue confiando no Pai e nunca permita que Satanás, o verdadeiro inimigo de nossas almas leve você a um isolamento, pois é exatamente este o plano que ele tem contra todos os escolhidos de Deus. É na solidão de nossas atitudes que as enfermidades da alma tomam lugar para nos atingir.

Por isso, nunca se esqueça de que é na comunhão com os irmãos, nas células, nas redes, nas celebrações e nos grupos de discipulado que encontramos o verdadeiro remédio contra todas as doenças com as quais o diabo tentará nos infectar.

rafa

0 comentários: